De acordo com uma pesquisa da SocialBakers, empresa global de marketing de mídia social com inteligência artificial, o Instagram é a rede social com maior engajamento, superando até o Facebook em 2019. Isso demonstra um grande potencial para empresas investirem na rede social e passarem a lucrar mais. Além de ser uma possibilidade para conquistar novos clientes e fidelizar os antigos
Desde junho de 2016, existe a opção de perfil profissional no Instagram. Com isso, é possível separar quem quer efetivar vendas de produtos ou serviços de quem deseja apenas compartilhar a sua vida pessoal. Nesse tipo de conta, existem métricas para acompanhar a evolução do engajamento e das vendas, além de anúncios que podem contribuir com a divulgação da sua página. Saiba como criar uma conta comercial no Instagram ou até mesmo modificar a sua pessoal com algumas dicas simples e eficazes!
Para mudar a sua conta pessoal para profissional/comercial, siga os próximos passos:
Fique atento: você precisa ser administrador dessa página para conseguir vinculá-la ao Instagram. Além disso, o seu perfil deve ser público. Outros pontos importantes para o perfil da sua empresa no Instagram são as informações de contato: deixe a “bio” mais completa com informações objetivas sobre o seu negócio. Não se esqueça de adicionar links para seu site (se ainda não tiver, avalie a possibilidade) e telefones (WhatsApp). Se existir também uma loja física, coloque o endereço.
Os dias e horários ideais de consumo de conteúdo pelo seu público estão na ferramenta de negócios do perfil. Utilizá-los na hora de postar pode garantir um maior engajamento dos usuários e, até mesmo, uma maior conversão em vendas.
Para transparecer credibilidade, priorize a qualidade dos seus conteúdos. Isso quer dizer que você precisa entregar informações que gerem valor na vida do seu cliente ou possível cliente, soluções para os seus problemas. É fundamental pesquisar boas referências e fontes para o que é compartilhado. Além disso, não se esqueça da qualidade das fotos e dos vídeos: uma boa iluminação, foco e diminuição de ruídos externos para IGTV, reels e stories são fundamentais.
Com os posts patrocinados, pessoas que ainda não seguem a sua página podem ter acesso ao seu conteúdo. O anúncio será sinalizado como “patrocinado” no feed e possibilita a adição de links para o próprio perfil, para um produto ou serviço ou para o site da empresa. Para que o resultado seja efetivo, defina o público-alvo desses posts.
Seus seguidores não são apenas números. Trate-os como pessoas e preze sempre por um relacionamento humanizado. Responda aos comentários e directs e estimule sempre a interação com o seu perfil.
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