O Instagram é uma das redes sociais mais influentes da atualidade, com 1 bilhão de usuários ativos e uma média de 500 milhões de stories por dia. Além disso, 81% das pessoas usam a plataforma para buscar por produtos e serviços, segundo dados do blog Hootsuite. Uma das ferramentas que mais engaja conteúdos de marketing digital é o Instagram Shopping: 130 milhões de contas já utilizam o mecanismo por mês com um simples clique nas postagens.
A seguir, saiba um pouco mais sobre o Instagram Shopping e como ativar esse recurso na sua conta comercial, facilitando as vendas de seus produtos. Confira!
O Instagram Shopping é uma ferramenta que permite que as lojas e contas empresariais possam colocar links de produtos dentro das fotos publicadas no feed. São bem parecidos com as tags de marcação de usuários, mas cada item mostra, na imagem do produto, uma etiqueta com o nome e valor. Isso pode ser utilizado como uma loja dentro do Instagram, direcionando as etiquetas para uma compra, o que torna o perfil totalmente comercial.
Nos perfis das lojas que usam o Instagram Shopping é possível ver uma aba com o ícone de uma sacola de compras. Ao clicar neste símbolo, você é encaminhado para uma parte com todos os produtos da loja. Esse recurso é muito útil para otimizar a experiência dos clientes e deixar a visita das mercadorias mais simples. A ferramenta também funciona nos stories e filtros de realidade aumentada, com uma tag sobre o produto ou uma simulação de como o produto ficaria na pessoa, como óculos ou chapéu.
Para colocar o selo do Instagram Shopping nos seus produtos, você precisa ter os seguintes requisitos dentro da rede social:
Após conferir todas essas condições, o usuário ainda pode conectar a sua conta do Instagram com a do Facebook e começar a criar o seu catálogo de produtos dentro da loja. Em seguida, ele precisa revisar a conta clicando em “definições” dentro do perfil e depois na parte de “compras” para ver como anda essa fiscalização. Por fim, você pode ativar sua opção de mercadorias e aproveitar a ferramenta de compras!
O Instagram Shopping é um recurso que facilita as compras dentro da rede social. Um dos motivos para investir nesse mecanismo é a segurança que a plataforma disponibiliza, com o uso do checkout sem riscos de comprometer os dados do comprador. Isso também ajuda o consumidor a não ir para outra página na hora da compra, otimizando os serviços.
O Instagram Shopping também precisa ser bem utilizado para que exista conversão em vendas. Para isso, você deve caprichar nas fotos que vai publicar, aproveitando a iluminação e valorizando as cores e formatos dos produtos, além de juntar várias fotos no mesmo post para criar um carrossel sobre uma linha de coleção. E não se esqueça: siga uma identidade visual dentro do seu perfil para tornar sua loja com mais com melhor estética e com mais padrão. E, se você quer mais seguidores, não deixe de conferir as dicas clicando aqui!
Você já se pegou em um momento sem inspiração? Sabe aqueles dias em que as…
Nos últimos anos, o Marketing e o Marketing Digital se tornaram fundamentais para muitas empresas,…
No mundo online, o tráfego digital se refere à movimentação de pessoas que navegam entre…
Nos últimos anos, o Marketing se tornou uma área primorosa, fundamental para todos os tipos…
Quem é ou pretende ser empreendedor, precisa entender o mercado digital. Desse modo, a tecnologia…
A luta pela atenção dos internautas no mundo online se torna cada vez mais complexa…