Blog

Como crescer no Youtube? 2 dicas imperdíveis

Como crescer no YouTube? Qual é a importância dessa plataforma? Mesmo que você não tenha muito conhecimento a respeito do mercado digital, provavelmente você já ouviu falar sobre a importância de ter um perfil em todas as redes sociais, incluindo o YouTube.

A partir do momento em que você está conectado em muitos canais de comunicação on-line, você se torna conhecido por mais pessoas. Além disso, caso você tenha uma marca e seu perfil seja profissional, você divulga seus produtos e serviços em diferentes locais.

Ter um blog, criar um perfil profissional no Facebook, no Instagram, no Pinterest ou em qualquer outra rede social é extremamente importante. Porém, já parou para pensar por que você também deveria apostar na ideia de ter um canal no YouTube?

Neste artigo, vamos apresentar as vantagens de focar no YouTube. Vamos explicar também como crescer nessa plataforma. Confira!

Importância de criar canal no YouTube. | Foto: Freepik.

Por que focar no YouTube?

Consumir conteúdos on-line tem sido cada vez mais comum e rápido. Hoje, quando as pessoas querem tirar alguma dúvida ou aprender algo novo, elas têm a possibilidade de pesquisar pelo que precisam e, em poucos segundos, uma infinidade de informações aparecem.

Tal fato demonstra que os hábitos de consumo, em geral, estão mudando. A Internet ganha cada vez mais destaque. Por isso, estar presente nela faz diferença e é uma excelente estratégia, principalmente para quem atua profissionalmente no mundo digital.

Nesse contexto, o consumo de conteúdo em vídeo segue se destacando. O YouTube, por exemplo, já é considerado o segundo maior buscador de conteúdos, ficando atrás somente do Google.

De acordo com uma pesquisa do Tecmundo, em 2016, o YouTube conseguiu atingir a marca de mais de 1 bilhão de horas de vídeos assistidos diariamente. Esse dado é reflexo do aumento no número de usuários dessa rede.

Percebe-se então que muitas pessoas optam por consumir conteúdos em formato de vídeo. De fato, os conteúdos audiovisuais costumam ser mais fáceis de compreender do que os textos, por exemplo. Além disso, assim como a maioria das redes sociais, o YouTube permite interação com o público. A comunicação com as pessoas e o engajamento delas com seu conteúdo é um diferencial importante para seu crescimento.

Diante da importância do YouTube e de seus conteúdos, torna-se cada vez mais importante focar nessa rede social. Por isso, vamos mostrar 7 motivos para você criar um canal no YouTube. Veja a seguir.

●       Ganhar visibilidade;

●       Criar conteúdo de valor;

●       Divulgar seu produto e/ou serviço;

●       Ser reconhecido como autoridade em um nicho;

●       Conhecer seus clientes em potencial;

●       Interagir com os usuários;

●       Humanizar a relação entre marca e clientes.

Como crescer no YouTube?

Como já mostramos a importância de ter um canal no YouTube, agora vamos te dar dicas para crescer no YouTube. Afinal, não é só criar o canal e pronto. É necessário estar atento e seguir algumas ações para aumentar o número de inscritos, as visualizações e as fontes de tráfego.

Confira nossas dicas:

Redes sociais atuando em conjunto. | Foto: Freepik.

Planejamento estratégico

Um bom planejamento é a chave para o sucesso da maioria das ações. O planejamento inclui passos que devem ser seguidos antes e após a postagem dos vídeos no seu canal no YouTube.

O primeiro passo ao criar seu canal é ter em mente o perfil das pessoas que você quer atingir e atrair. Quando você tem um direcionamento em relação ao público, você consegue fazer conteúdos mais focados e com mais qualidade.

Além do público, pense nos seus objetivos ao criar o canal. Assim, ficará mais fácil saber por qual caminho você deve seguir. Com seu público e suas intenções em mente, você saberá qual tipo de conteúdo deve produzir.

Nesse sentido, em relação ao conteúdo, publique vídeos com temas relevantes e informações confiáveis. Um conteúdo de qualidade fideliza as pessoas ao seu canal. Ainda sobre o conteúdo, mas mais especificamente a respeito de requisitos para o vídeo, pense em um títulos informativos, capas atraentes, tempo médio de duração (nada que seja cansativo), uma edição dinâmica e frequência nas postagens.

Outro ponto importante é a realização de chamadas para ação, para que as pessoas continuem assistindo ao seu vídeo e você consiga uma forma de interação com elas. Peça para que o usuário se inscreva no canal, deixe um comentário e compartilhe o vídeo.

Além disso, prometa algo a mais durante o vídeo, uma coisa que só será mostrada no final. Quanto mais tempo as pessoas permanecerem em seu vídeo, mais relevância o seu canal terá para o YouTube.

Portanto, um planejamento estratégico inclui ações que são definidas e tomadas em prol da qualidade do conteúdo e, consequentemente, do crescimento do seu canal no YouTube.

Redes Sociais

A relação entre o canal do YouTube e as redes sociais é muito importante. Talvez, uma das maneiras mais fáceis de aumentar o número de visualizações do seu canal é divulgar seu vídeo nas redes sociais.

Nas redes sociais, você pode divulgar seu canal em grupos relacionados ao seu nicho de mercado ou ainda pode criar uma página para o seu negócio e postar vídeos nela. Dessa forma, você estimula o compartilhamento e gera engajamento.

Deixe o link do seu canal no YouTube no seu perfil do Instagram, Twitter, Pinterest e outras redes sociais que você tiver. Você pode inseri-lo em cada publicação que você fizer, de maneira totalmente orgânica, sem precisar investir nenhum centavo.

Assim, se você está começando do zero, sem muito dinheiro para investir, a melhor maneira de divulgar seu canal a fim de aumentar as visualizações no YouTube é mantendo as redes sociais em conjunto.

Se uma pessoa não tiver um canal ou um perfil em uma determinada rede social, ela terá em outra. Por isso, é importante estar presente em todas as redes sociais e divulgar seus vídeos em todos os seus perfis. Quando as redes sociais trabalham em conjunto, você tem mais suporte para trazer as pessoas para o seu canal e aumentar suas visualizações.

Saiba como o Método Sirius pode ajudar!

Mostramos como estar ativo nas redes sociais, principalmente no YouTube, é importante e pode gerar resultados positivos para seu negócio. Porém, uma parte das pessoas que pretendem usar ou já usam as redes sociais de maneira profissional não consegue atingir os resultados esperados.

Por esse motivo, a Ser Notável criou o Método Sirius. Com ele, você terá à sua disposição lives exclusivas, acompanhamentos e materiais que te ajudarão a crescer e ter sucesso nas redes sociais. De forma prática, com esse método, você irá:

●       Criar conteúdos que gerem resultados rápidos e a percepção imediata de autoridade;

●       Postar conteúdo certo, no momento certo e na frequência certa;

●       Ganhar reconhecimento, visibilidade, seguidores e um negócio on-line milionário. Se você deseja saber como crescer no YouTube e alcançar resultados importantes, o Método Sirius pode te ajudar. Acesse o site e saiba como atuar de forma eficiente nas redes sociais.

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

Recent Posts

25 frases de marketing digital e as lições que seu negócio pode tirar dela

Você já se pegou em um momento sem inspiração? Sabe aqueles dias em que as…

2 anos ago

6 livros sobre marketing digital que você precisa conhecer agora

Nos últimos anos, o Marketing e o Marketing Digital se tornaram fundamentais para muitas empresas,…

2 anos ago

Tráfego digital: saiba como rastrear o impacto de seu conteúdo nas redes

No mundo online, o tráfego digital se refere à movimentação de pessoas que navegam entre…

2 anos ago

Marketing 4.0: conceitos e práticas para turbinar seu perfil nas redes

Nos últimos anos, o Marketing se tornou uma área primorosa, fundamental para todos os tipos…

2 anos ago

Mercado digital: você está preparado para as novas tendências?

Quem é ou pretende ser empreendedor, precisa entender o mercado digital. Desse modo, a tecnologia…

2 anos ago

Isca digital: saiba o que é e como usá-la para turbinar seu conteúdo nas redes

A luta pela atenção dos internautas no mundo online se torna cada vez mais complexa…

2 anos ago