Categories: Blog

Editar imagens: confira 4 sites gratuitos

Se você é um profissional que deseja fazer da sua presença on-line um negócio rentável, deve estar ciente de que uma imagem de qualidade faz toda diferença para alavancar as redes sociais de sua empresa. Hoje, existem alguns sites gratuitos para editar imagens que podem auxiliar na organização de um feed mais chamativo e, mesmo assim, com um intuito corporativo.

O Instagram é fundamental para empresas de qualquer nicho | Foto: Eaters Collective

As imagens no marketing digital são muito importantes: com elas, é possível captar a atenção de novos clientes e fidelizar os antigos. Além disso, um bom tratamento da foto, com recortes e filtros adequados, como também uma boa iluminação, fazem com que o seu perfil transmita credibilidade e compromisso. Confira algumas plataformas de edição que serão muito úteis nesse processo!

Canva

Com o Canva, seja no aplicativo ou no site, todo mundo pode criar designs profissionais. O programa é gratuito e muito fácil de usar: várias opções estão disponíveis para as mídias sociais. Você poderá escolher entre templates para story, feed, montagem de fotos em maiores quantidades e capa para destaques no Instagram. Além disso, existem alternativas específicas para publicações no Facebook. O melhor de tudo é que você não precisa começar a sua arte do zero, mas ir modificando o template escolhido de acordo com as suas preferências: cores, fotos, fontes e tamanho das fontes poderão ser mudados quantas vezes for necessário. E, se você deseja opções mais elaboradas, existem diversos planos profissionais para adesão. 

Pixlr

Pixlr é um editor de fotos on-line. Ele permite que você edite imagens diretamente no seu navegador de forma gratuita. Experimente as ferramentas ativadas por Inteligência Artificial para edições rápidas e profissionais. O editor abre quase qualquer formato de imagem, como PSD (Photoshop), PXD, JPEG, PNG (transparente), WebP, SVG, entre outros. Ainda existe a opção de edição avançada (Pixlr E) e edição expressa (Pixlr X). No site, você encontra fundos para as suas imagens (backgrounds) e ainda diversos elementos de design gráfico, como vetores, templates prontos e diferentes fontes.  

Fotor

Fotor é uma plataforma de edição de fotos que contém softwares disponíveis em todos os principais dispositivos móveis, computadores desktop e on-line. Com ela, você poderá editar fotos, fazer colagens, criar desenhos, utilizar “adesivos” e criar ficheiros. Para saber mais, clique aqui!

iPiccy

O iPiccy é uma opção para editar imagens grátis, criar designs e fazer “colagens” de uma forma autodidata. Para as montagens, você consegue escolher a cor do fundo, o tamanho e a circularidade da célula. Clicando na aba “Photo Effects“, você ainda poderá acrescentar diferentes efeitos em suas fotos.

Colagem/ montagem | Imagem retirada do site iPiccy

Com a opção de colagens, você pode mostrar o antes e depois de algum serviço por meio de diferentes fotos, elencar produtos a serem vendidos, reunir imagens parecidas e/ou misturar detalhes que não são muito óbvios. É uma maneira de utilizar a criatividade e chamar a atenção do seu seguidor e potencial cliente, visto que ele não precisará mudar de post ou “arrastar o dedo” para ver o conteúdo completo.

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

Recent Posts

25 frases de marketing digital e as lições que seu negócio pode tirar dela

Você já se pegou em um momento sem inspiração? Sabe aqueles dias em que as…

2 anos ago

6 livros sobre marketing digital que você precisa conhecer agora

Nos últimos anos, o Marketing e o Marketing Digital se tornaram fundamentais para muitas empresas,…

2 anos ago

Tráfego digital: saiba como rastrear o impacto de seu conteúdo nas redes

No mundo online, o tráfego digital se refere à movimentação de pessoas que navegam entre…

2 anos ago

Marketing 4.0: conceitos e práticas para turbinar seu perfil nas redes

Nos últimos anos, o Marketing se tornou uma área primorosa, fundamental para todos os tipos…

2 anos ago

Mercado digital: você está preparado para as novas tendências?

Quem é ou pretende ser empreendedor, precisa entender o mercado digital. Desse modo, a tecnologia…

2 anos ago

Isca digital: saiba o que é e como usá-la para turbinar seu conteúdo nas redes

A luta pela atenção dos internautas no mundo online se torna cada vez mais complexa…

2 anos ago