O Instagram é uma das redes sociais com mais influência, principalmente quando se trata de um negócio digital que depende do marketing. Assim, muitos têm ambições por uma chuva de seguidores no Instagram. Entretanto, para atingir esse objetivo, é necessário atentar-se à pergunta: “Quantos posts por semana no Instagram são necessários para um bom engajamento?”.
A rede social apresenta cerca de 1 bilhão de usuários ativos por mês, ou seja, é a 5° mais utilizada, ficando atrás do Facebook, YouTube, WhatsApp e WeChat. Nesse sentido, é imprescindível que o perfil digital de um negócio busque engajamento com uma periodicidade adequada de publicações: foque na quantidade, mas também na qualidade dos conteúdos.
Com uma gama de ferramentas disponíveis que podem impulsionar um negócio digital, são elas: IGTV, reels, stories, destaques e posts no feed, além da opção “loja do Instagram”, direcionada às vendas, é possível aumentar cada vez mais o seu lucro e a interação com os seus seguidores e clientes. As opções de uso possibilitam um acesso mais fácil e encontrar o seu público-alvo pode não ser tão difícil. É importante entender que esses recursos são pouco viáveis se não usados de forma correta. Isso implica em planejamentos para que você tenha sucesso e consiga vender cada vez mais!
Criar posts de qualidade nem sempre é uma tarefa fácil. Muitos aproveitam gatilhos mentais (linkar matéria sobre gatilhos mentais) e tentam inovar em suas postagens. Contudo, qualquer tipo de gatilho mental deve ser utilizado com cautela. Nesse sentido, é importante seguir algumas dicas para um bom desempenho:
O Instagram é um ótimo lugar para expor sua organização, mas também é o primeiro a destacar sua desorganização. Assim, aproveitar a rede social com harmonização e eficiência pode garantir que um negócio digital conquiste cada vez mais seu público-alvo. É válida a utilização de métodos de organização e uma programação de posts com datas e horários específicos.
Para uma melhor evolução na rede social, é necessário analisar bem as estratégias já traçadas e experimentadas, pois haverá uma perspectiva mais “sólida” da reação do público e como podem ser realizadas as próximas interações.
Em busca de conquistar a atenção de clientes e possíveis clientes, um design inovador nas postagens ajuda na organização visual e potencializa a atenção para o conteúdo compartilhado. Nessa visão, é interessante utilizar diferentes ferramentas (o Canva, por exemplo) e se inspirar em outros perfis, como os dos influencers.
Seguindo os conselhos acima, é possível ter uma boa influência nas redes sociais em geral e, principalmente, no Instagram. Materiais de qualidade e relacionados à persona escolhida pela marca normalmente são compartilhados e garantem muitos comentários e curtidas.
No aplicativo, existem diversos tipos de contas que ganham visibilidade pelo conteúdo de qualidade e pela disciplina quando se trata da quantidade de posts por semana. É importante lembrar que nem sempre muitos stories são necessários porque podem cansar os seguidores, que acabam não assistindo tudo e perdendo o foco. Já no feed, normalmente um conteúdo por dia é suficiente. Dessa forma, cerca de dez ou mais pode ser uma boa quantidade semanal. Em alguns momentos, os posts podem ser mais visualizados e ocasionarem maior engajamento do que em outros. Por isso, é importante uma análise das estratégias já realizadas, como já foi mencionado.
As redes sociais estão cada vez mais competitivas e conseguir muitos seguidores não é fácil, principalmente no Instagram. Nesse cenário, entender os benefícios do planejamento, da análise e até mesmo saber a quantidade de posts necessários pode melhorar o desempenho e o lucro da empresa. Para aprender mais dicas de marketing digital, clique aqui e tenha mais destaque no ambiente digital.
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