Com o WhatsApp Business, é possível utilizar diversas ferramentas de mensagem. Com as funcionalidades disponíveis, você consegue criar mensagens automáticas para seus clientes, sejam elas para cumprimentar, demonstrar que você não está presente e entrará em contato depois, ou até mesmo para agilizar as respostas de perguntas recebidas com frequência.
Com o WhatsApp Business, você não precisa deixar seus clientes esperando | Foto: Christian Wiediger
Confira a seguir, de acordo com as instruções FAQ do WhatsApp, como configurar as mensagens automáticas de seu interesse. Com isso, otimize o seu atendimento ao cliente pelo aplicativo e faça com que o seu negócio tenha uma imagem mais profissional e moderna no mercado.
Você pode enviar mensagens de saudação automaticamente a clientes quando eles enviarem uma mensagem pela primeira vez ou depois de 14 dias de inatividade na conversa entre vocês. Para configurar sua mensagem de saudação, primeiro toque em “mais opções” (“três pontinhos”). Depois, siga estas etapas:
Com o iPhone, a única diferença é que você precisa clicar primeiro em “ajustes”. Depois, as etapas são as mesmas.
Mesmo processo anterior. Entretanto, clique primeiro em “ajustes” e, na hora de salvar a mensagem editada, em “salvar”.
As respostas rápidas devem ser utilizadas com cautela nos aplicativos. Muitas vezes, pode acontecer do cliente perguntar algo que não tem relação com o que será enviado a ele como resposta. Afinal, somente a escolha de palavras-chave não é suficiente para acertar com precisão o que é solicitado.
Mesmo com as respostas automáticas, não deixe de conversar pessoalmente com o seu cliente |
Foto: Emily Morter
A palavra-chave ajudará a localizar a resposta rápida adequada. Ela também serve para facilitar a pesquisa caso você salve diversas respostas rápidas na sua lista. Existe um limite de três palavras-chave por resposta rápida. Para saber outros detalhes técnicos e como definir as suas próprias respostas rápidas, clique aqui!
Você já se pegou em um momento sem inspiração? Sabe aqueles dias em que as…
Nos últimos anos, o Marketing e o Marketing Digital se tornaram fundamentais para muitas empresas,…
No mundo online, o tráfego digital se refere à movimentação de pessoas que navegam entre…
Nos últimos anos, o Marketing se tornou uma área primorosa, fundamental para todos os tipos…
Quem é ou pretende ser empreendedor, precisa entender o mercado digital. Desse modo, a tecnologia…
A luta pela atenção dos internautas no mundo online se torna cada vez mais complexa…