É bem provável que você já tenha ouvido falar – ou até participado – de um webinar. O webinar é um seminário on-line que, geralmente, é transmitido ao vivo e possui um tema específico.. Esse é um ótimo formato de conteúdo para a geração de leads em comparação ao eBook, por exemplo. Assim, um webinar para vendas acaba sendo a aposta de várias empresas.
Porém, nem sempre webinar para vendas é uma ação de sucesso. Isso pela razão de inúmeras empresas apostarem no webinar sem mesmo ter um planejamento estratégico e com a justificativa de que o concorrente já está fazendo ou por ser digital é simples demais. Dinheiro e perda de tempo são os resultados.
Para que isso não aconteça, ao longo da matéria, explicaremos os benefícios do webinar para vendas, como fazer um webinar para vendas e as principais estratégias do webinar para vendas. Continue a leitura!
Agora que você já sabe o que é webinar, entenda quais são os benefícios que o webinar para vendas pode proporcionar ao seu negócio!
Se você ainda quer saber se vale a pena investir em um webinar para vendas, ou se você já investiu e falhou, mas está pronto para tentar novamente, sua marca e seu público só ganham vantagens com isso.
Através do webinar para vendas, é possível responder todas as dúvidas e contestações do mercado em tempo real, o que não só aumenta a autoridade da sua marca, mas também agiliza o processo de compra das pessoas que o auxiliam.
E não se preocupe com a confiança do investimento. Por exemplo, pesquisas mostram que mais de 80% dos usuários da Internet preferem assistir a conteúdo ao vivo em vez de ler postagens de blogs. Em outras palavras, com um planejamento adequado, é provável que essa ação alcance um retorno positivo do investimento.
Agora que você já compreendeu webinar o que é, seus benefícios e webinar significado, está na hora de aprender a fazer um webinar para vendas de qualidade com recursos acessíveis e conteúdo engajante. Confira!
Esse é o primeiro passo fundamental para entender como fazer um webinar. No entanto, escolha um tema familiar, uma vez que o objetivo do conteúdo é construir autoridade para a empresa.
Após a escolha do tema, pense na melhor maneira de levar o conhecimento até os espectadores. Seria interessante manter apenas o apresentador ou trazer convidados agregaria para a apresentação do webinar?
Pensar na forma de exibição do webinar é fundamental no entendimento de um seminário on-line. Em webinars educacionais, por exemplo, é recomendado utilizar a própria plataforma EAD para hospedar a apresentação on-line.
A criação de um fórum de discussão, envio de e-mail marketing ou chat e disponibilização dos materiais antecipados são algumas das ferramentas que ajudam a despertar melhor a curiosidade do público a fim de mantê-los engajados.
Embora exista um fácil acesso às lives por meio das mídias sociais, iniciar um webinar para vendas sem estar atento a alguns aspectos importantes pode resultar em muitas frustrações. Para que isso não aconteça, separamos as principais estratégias para usar no webinar para vendas:
Se você não quer ter a experiência desagradável de preparar um ótimo conteúdo sem ter ao menos uma pessoa te assistindo, você precisa planejar. A realização de um webinar para vendas não acontece de uma hora para outra. O ideal é ter um horário definido.
Imagine o quão seria desagradável se o seus espectadores assistissem a anúncios de produtos ou serviços de sua empresa por meia hora ou mais. Embora sua meta seja obter vendas ao final do webinar, seu foco deve ser fornecer ao público um conteúdo relevante e de alta qualidade durante a transmissão.
A responsabilidade da sua empresa é cultivar sua base de contato com informações relevantes para ajudá-lo a avançar no processo de compra. É possível reforçar a autoridade e confiança na sua marca ao responder as dúvidas que surgirem por parte da audiência.
Um dos pontos de venda mais importantes é a interação e participação com o público. Procure promovê-las de forma natural ao longo do evento. Você pode optar por manter o bate-papo aberto para perguntas ou liberá-lo no final.
É importante esclarecer todas as questões, ou pelo menos a questão principal, de forma completa e clara. Portanto, planejar promoções, brindes e até mesmo deixar as últimas informações valiosas para o final são alguns dos fatores que irão despertar a curiosidade no público.
O Call To Action é o último segredo do seminário on-line de vendas. Afinal, ele será responsável por levar seu público para a próxima etapa do funil ou da conversão em si.
O CTA pode ser um convite para visitar a página da empresa e conhecer os produtos, convidar o espectador a baixar algum material adicional ou oferecer ofertas e promoções para quem assistiu ao webinar para vendas.
Como pode perceber, fazer um webinar para vendas é muito mais do que apenas iniciar uma transmissão ao vivo em suas redes sociais ou outras plataformas e esperar que a magia aconteça. É necessário ter um bom planejamento e elaborar um conteúdo de qualidade, pois essa ferramenta só tem a agregar positivamente com sua estratégia de marketing digital para o crescimento do seu negócio.
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