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Placas do YouTube: conheça os níveis da plataforma e como conquistá-los

O YouTube chegou para mudar a forma como os espectadores assistem a qualquer produção audiovisual. É nesse intuito que os criadores de conteúdo do YouTube estão sérios e focados para crescerem seus canais na plataforma, a qual os beneficia com as placas do YouTube.

Pensando nisso, os produtores investem pesado para atingir cada vez mais um número maior de inscritos em seus canais. Hoje, a plataforma se tornou a maior ferramenta mundial de reprodução de vídeos. Muitas pessoas que antes sonhavam em trabalhar na TV, hoje fazem vídeos sem sair de casa em busca do sucesso.

Ao longo da matéria, você verá os níveis de benefícios da plataforma, como conquistá-los, quais são as placas do YouTube e qual a quantidade de inscritos que se deve ter para alcançar todas as placas do YouTube. Continue a leitura!

Veja quais são as placas do YouTube e como crescer na plataforma. | Foto: Freepik.

Níveis de benefício do YouTube

A ideia principal da plataforma é que ela funciona como se fosse uma televisão, onde é possível encontrar diversos canais disponíveis para assistir. A diferença é que o conteúdo dos canais são produzidos pelo próprio usuário, o que proporciona cada vez mais variedades de conteúdos.

No YouTube, há canais com centenas de filmes, documentários, videoclipes musicais e vídeos caseiros, onde você encontra de tudo um pouco.

Além disso, também há agora as transmissões ao vivo (cursos, eventos, shows, etc.) e os shorts, uma espécie de vídeos curtos roláveis como se fosse o TikTok ou Reels do Instagram.

O YouTube sempre investiu muito para que as produções dos conteúdos em sua plataforma melhorem cada vez mais. Um dos métodos que o YouTube arrumou para isso, são os Níveis de Benefícios.

Trata-se de um sistema que funciona como metas. Quando são alcançadas, a plataforma disponibiliza algumas vantagens aos criadores de conteúdo daquele canal. À medida que o número de inscritos do canal vai crescendo, o criador tem direito a uma das placas do YouTube. No total existem 7 placas:

  • Grafite;
  • Opala;
  • Bronze;
  • Prata;
  • Ouro;
  • Diamante;
  • Rubi.

Confira, a seguir, quais são as placas do YouTube que são incluídas nas metas dos níveis de benefícios:

1. Nível Grafite

O mais básico de todos os benefícios, contempla os canais com 01 a 1000 inscritos. Nesse nível o YouTube atua como uma pequena escola, em que conteúdos são proporcionados para educar os criadores de conteúdo, além de toda uma equipe de suporte. Nesse nível são oferecidos:

Escola de Criadores de Conteúdo

Centro de ensino com os primeiros passos para quem está começando a  produzir vídeos para a plataforma. As aulas estão relacionadas em como você pode montar o seu canal, a importância dos inscritos, conceitos de branding e de mercado, uso de teasers para atrair espectadores em relação aos direitos autorais.

Creator Monthly

O criador de conteúdo tem acesso as principais notícias sobre a plataforma do YouTube, inscrições em anúncios de eventos e outras informações importantes para mantê-los sempre atualizados e por dentro das novidades da plataforma.

2. Nível Opala

Para este nível entram apenas aqueles criadores de conteúdos que possuem de 1000 a 10.000 inscritos em seu canal. Os benefícios, são:

Creator Day

Aqui os produtores de conteúdo poderão participar de eventos específicos, conhecer criadores e outros canais além de aprender a aumentar o número de inscritos.

Em cada evento, é preparado uma novidade diferente. Sempre há painéis de conversa com especialistas ou grandes produtores de conteúdos para tirarem as possíveis dúvidas dos criadores.

YouTube Space

Espaço em que os produtores encontrarão pessoas mais criativas da plataforma, a fim de criar conexões e aprenderem juntas. Aqui, os produtores de conteúdos terão acesso a eventos além de conhecer os recursos de produção mais novos.

3. Nível Bronze

Para ser classificado neste nível, os criadores precisam ter entre 10.000 a 100.000 inscritos em seu canal, contando com os seguintes benefícios:

Acesso à produção

Produtores de conteúdo que se encontram com a placa bronze podem utilizar os estúdios e equipamentos profissionais do YouTube Space para gravar vídeos. Vale lembrar que para isso, o canal deve seguir alguns requisitos, como:

  • Não ter nenhum strike pendente por violação de direitos oi diretrizes da comunidade;
  • Ter pelo menos 10 mil inscritos;
  • Ter passado pelos primeiros passos do espaço;
  • Ser maior de 18 anos ou acompanhado de um responsável;
  • Não ser um canal de marca.

Além disso, os youtubers poderão participar de Happy Hours, workshops, debates, entre muitos outros eventos. Também poderão utilizar as máquinas de edição, salas de pós-produção e estúdios de produção por alguns dias do mês.

Já para os maiores e mais influentes produtores de conteúdo, que possuem mais de 100.000 inscritos, o YouTube reserva os níveis Prata, Ouro e Diamante – níveis que possuem bem mais benefícios.

4. Nível Prata

Recebem as placas do YouTube Prata os canais que atingem 100 mil inscritos.

5. Nível Ouro

Recebem as placas do YouTube Ouro os canais que atingem 1 milhão de inscritos.

6. Nível Diamante

Recebem as placas do YouTube Diamante os canais que atingem 10 milhões de inscritos.

Portanto essas três principais placas do YouTube contem com os melhores benefícios, como:

Gerente de parceiros

Criadores de conteúdo do YouTube que chegam até aqui contam com o apoio de um gerente de parceiros da plataforma, sendo possível conversar sobre as metas pessoais do canal, esclarecimento de dúvidas e estratégias de otimização para o crescimento do canal.

Acesso avançado ao YouTube Space

Além de tudo, os criadores de conteúdos que se esforçaram para chegar até aqui contam com um acesso mais avançado ao YouTube Space, que proporciona benefícios totalmente exclusivos aos produtores com mais de 100 mil inscritos.

Entre esses benefícios, estão: a participação e organização de encontros especiais com os fãs e outros eventos exclusivos do YouTube para youtubers.

7. Nível Rubi: o bônus

Por último, o nível Rubi foi a placa criada recentemente pela plataforma do YouTube, especialmente para celebrar a marca de 50 milhões de inscritos em um dos maiores canais do mundo: PewDiePie, o maior youtuber de todos os tempos.

A placa Rubi é uma das placas do YouTube mais bonitas e foi customizada com mini bro fists, o logo do canal. Além disso, quem chega até esse nível tem direito a todos os benefícios disponíveis pela plataforma, como se fosse os planos plus.

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Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

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