fbpx

Como colocar tags no YouTube: passo a passo

Você sabe como colocar tags no YouTube? Saber como colocar as tags no YouTube é algo crucial para que você possa fazer com que o seu vídeo chegue até as pessoas certas.

Como colocar as tags no YouTube pode ser uma dúvida muito comum, já que nem todas as pessoas se acostumaram com essa nova função do YouTube. Você quer saber mais sobre como adicionar as tags no YouTube, o que são as tags para vídeos no YouTube e porque elas são importantes? Continue lendo para saber mais!

O que são as tags no YouTube? (H2)

Antes de saber como colocar as tags no YouTube, é necessário saber o que elas são, já que podem ser uma novidade para pessoas que adentraram o mercado do marketing digital.

Embora as tags no YouTube tenham uma função de destaque em como o conteúdo do seu canal é distribuído, elas acabam não sendo visíveis para pessoas que não são donas do canal.

Porém, essas palavras-chave no YouTube não são as únicas que são responsáveis por fazer a categorização do conteúdo. Já que os algoritmos não conseguem compreender qual é o assunto de um vídeo, ele necessita de ajuda com recursos que sejam externos a ele, para que o orientem e recomendem o conteúdo certo.

As tags têm o dever de dizer à mídia social qual é o assunto retratado no seu vídeo, como ele se relaciona com os outros assuntos e também até de categorizar o conhecimento que é transmitido, fazendo uma associação entre ele e as demais categorias que já são existentes.

É possível descrever as tags no YouTube como palavras chave descritivas, que podem ser adicionadas aos vídeos para que seja possível ajudar os espectadores a encontrar o seu conteúdo. O seu título, a miniatura e a descrição do vídeo são os recursos mais importantes para fazer com que o seu vídeo chegue a quem possa se interessar.

As tags podem ser muito úteis no caso de as pessoas geralmente não escreverem o seu conteúdo de forma adequada. Contudo, se o caso for o contrário, a descoberta do seu vídeo será menor do que o esperado.

Ser notável, tags no youtube, tags para vídeos no youtube. | Foto: Unsplash.

Tutorial de como colocar tags no YouTube

Para colocar as tags no YouTube em vídeos novos, você deve fazer o login no YouTube Studio, depois clicar em “CRIAR Enviar vídeo” que fica no canto superior direito da tela e selecionar o arquivo que você deseja enviar. Após isso, você precisa clicar na opção “MAIS OPÇÕES” e adicionar as suas tags.

Já no caso de vídeos que já foram enviados, faça o login no YouTube Studio, selecione a opção “Conteúdo” que fica no menu à esquerda e escolha o vídeo de sua opção. Após isso é só adicionar as suas tags.

Ou seja, assim como qualquer texto, tweet, post e publicação na internet, é necessário colocar as tags no YouTube. O uso dessas palavras-chave pode ajudar os usuários a encontrarem o seu vídeo, e dessa forma, o seu canal. Se você quiser aumentar o número de suas visualizações e visitas, confira como colocar tags no youtube de forma mais aprofundada,  a seguir.

Primeiramente, faça o login na sua conta do YouTube para poder colocar as suas tags em um vídeo totalmente novo que será postado. Então, siga os passos:

  • Clique no botão que tem o formato de uma câmera e está localizado no canto superior direito, em seguida, escolha a opção “criar vídeo”;
  • Clique na opção “Selecionar arquivos” e faça a seleção do vídeo que você vai mandar para o YouTube;
  • Enquanto o seu vídeo realiza o upload, role para baixo e selecione o botão “Mostrar mais”.

Adicionar as palavras-chave

Role para baixo até que seja possível encontrar a opção para colocar as suas tags no vídeo do YouTube. Depois é só acrescentar todas as palavras que você quiser e pronto!

Depois disso, você só precisa finalizar as suas definições para publicar o conteúdo em seu canal. Caso você queira adicionar as palavras-chave em qualquer vídeo seu que já está presente na sua plataforma há algum tempo, você deve saber que o caminho não tem muita diferença do que já foi explicado.

Comece acessando o YouTube Studio, depois faça o login em seu canal. No menu que fica à esquerda, clique em “conteúdo”, encontre o vídeo que você deseja fazer a atualização com as palavras chave e role para baixo até que você encontre a sessão de tags para adicionar em seus vídeos no YouTube.

Importância de saber como colocar tags no YouTube

Esse não é um conhecimento muito comum entre os leigos, mas o uso das palavras chave é uma ferramenta de extrema utilidade para ter em seu conteúdo disponibilizado na rede.  Quando você sabe como colocar tags no YouTube, você vai conseguir transmitir a informação para veículos, aplicativos e outros agregadores sobre o assunto, temática e demais detalhes sobre o seu conteúdo na totalidade.

Desse jeito, fica muito mais fácil para que os usuários achem o que já foi postado por meio de sites de busca como o Google e o Bing.

Logo, não fazer uso desse recurso pode abaixar o seu número de visualizações, ainda mais quando se leva em consideração o número enorme da concorrência pela atenção dos visitantes.

Caso esse tipo de categorização não esteja presente, as chances de que os seus vídeos sejam recomendados na sequência de outros vídeos assistidos serão bem menores. Os seus vídeos dificilmente irão aparecer na seção “próximo”, caso você não saiba como colocar tags no YouTube. Eles também aparecerão bem menos entre as opções de “vídeos relacionados”.

Ou seja, quando se coloca em prática o conhecimento de como colocar tags no YouTube, mais audiência na rede você terá, e uma melhor distribuição nos seus vídeos publicados, que vão chegar mais facilmente até você. Quer ter resultados melhores nas redes sociais e saber muito mais além de como colocar tags no YouTube? Conheça o Método Sirius, em que você vai contar com lives exclusivas e acompanhamento de grandes nomes do marketing digital, como o criador Bruno Ávila. Não perca tempo e se inscreva na lista VIP!

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

Outros artigos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.