fbpx

6 livros sobre marketing digital que você precisa conhecer agora

Nos últimos anos, o Marketing e o Marketing Digital se tornaram fundamentais para muitas empresas, isso porque sem profissionais e estratégias na área, não é possível atrair, conquistar e vender para o seu público. Para ajudar nessa jornada, profissionais do Marketing se dedicaram a passar seus conhecimentos por meio de livros sobre Marketing Digital. Tais obras contêm um apanhado de estratégias, informações e dicas sobre essa área, que vem se destacando muito.

Mas por que produzir livros de Marketing Digital? Não é possível aprender sem eles? A resposta é bem simples, não é possível aprender sem eles. Sejam livros físicos, e-books, esses conteúdos são muito importantes para o seu aprendizado, pois mostram como, na prática, muitos profissionais alcançaram destaque na área. Além disso, eles servem como guias do Marketing Digital, te orientando na área.

Livros de Marketing Digital: Confira os melhores livros sobre Marketing Digital do mundo. | Foto: Freepik.

Dito isso, a seguir, te mostramos 6 livros sobre Marketing Digital, que devem estar em sua lista de leitura. Cada um deles irá te ensinar algo sobre essa área, apresentando dicas e te auxiliando a crescer na internet e nas redes sociais. 

Veja os melhores livros sobre Marketing Digital

Confira, a seguir, os melhores livros sobre Marketing Digital, que irão te ajudar a compreender melhor essa área e a se destacar nela!

1. Marketing 4.0: do Tradicional ao Digital – Philip Kotler, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan

Para aqueles que desejam saber tudo sobre o Marketing Digital e pretendem implementar essa área em sua empresa, o livro Marketing 4.0: do Tradicional ao Digital, escrito por Philip Kotler e outros pensadores é fundamental. Kotler é referência no Marketing, isso porque dedicou sua vida a estudar e compreender como ele funciona, o dividindo em diversas versões. O Marketing 4.0 é o Marketing da era digital, sendo assim ele explica o conceito, como funciona e o que é necessário para adotar a mudança digital.

Ele irá discorrer sobre a importância da comunicação entre empresa e consumidor nesse meio digital, como o Marketing Digital não é sobre novas ferramentas, mas sim sobre novas ideias. Ele explica tudo sobre organização, abordagem e transformação, servindo como um guia para implementar o Marketing Digital no seu negócio.

Devido aos seus estudos, Philip Kotler é conhecido como o pai do Marketing Moderno, sendo um dos maiores pensadores da área.

2. A Bíblia do Marketing Digital – Cláudio Torres

O Brasil também possui grandes nomes do Marketing Digital, entre eles Cláudio Torres. O especialista e consultor de mídias sociais escreveu um livro sobre Marketing Digital que é, atualmente, considerado um dos melhores livros da área. A Bíblia do Marketing Digital é um guia prático para qualquer pessoa começar a trabalhar com esse tipo de marketing. Para escrever tal obra, ele utilizou todo o seu conhecimento adquirido, além de compartilhar suas experiências pessoais. 

No livro, Torres apresenta aos seus leitores a evolução da internet, como ela vem sendo utilizada pelas pessoas nos últimos anos e a importância de se comunicar por meio das plataformas digitais. Ele fala sobre o funcionamento do Google e a importância da plataforma para o Marketing Digital, bem como um apanhado sobre tendências e publicidade online.

3. Marketing 3.0: As forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano – Philip Kotler

Outro livro sobre Marketing Digital fundamental é o Marketing 3.0, escrito por Philip Kotler. O autor de Marketing 4.0 discorre nesse livro sobre a versão anterior do Marketing e como ela influenciou o Marketing Digital. O livro tem por objetivo explicar como as empresas devem lidar com as características e funções desta versão e da versão atual. 

Além disso, Kotler busca trazer uma visão do que será o Marketing futuramente, uma versão que une com perfeição todas as características das versões 4.0, 3.0, 2.0 e 1.0. Esse novo tipo irá dominar a internet, mas sempre priorizando seu público, se conectando com ele e criando um mercado online.

4. Master Content Marketing – Pamela Wilson

Para aqueles que buscam dicas sobre criação de conteúdo, o livro sobre Marketing Digital Master Content Marketing, escrito por Pamela Wilson, é o que você procura! O livro é um manual para iniciantes e profissionais da área sobre como criar e ter os melhores insights para a criação de conteúdos digitais. 

Para quem não sabe, um bom Marketing Digital é feito por meio da criação de conteúdos de qualidade, que devem ser criativos, atrativos e que combinem com o seu público. Esses conteúdos devem ser divulgados nas redes certas, na hora certa e para o público certo. A internet não permite erros, uma vez que ao direcionar seu conteúdo de forma errada, você irá perder vendas. 

5. A Revolução das Mídias Sociais – André Telles

Quando falamos em Marketing Digital logo pensamos nas redes sociais, um dos canais mais importantes para essa área. Muitas pessoas, entretanto, não compreendem a importância das redes para as empresas ou até mesmo não conhecem suas funcionalidades. Para desmistificar e tirar todas as dúvidas sobre elas, André Telles escreveu o livro sobre Marketing Digital intitulado A Revolução das Mídias Sociais. 

No livro, Telles mostra aos seus leitores como utilizar as redes sociais de forma inteligente, aproveitando as ferramentas que elas têm a oferecer. Ele faz um apanhado de como surgiram e qual o papel das mídias na atualidade. Ele também traz exemplos de sucesso, como empresas que se destacam nas redes e até mesmo grandes personalidades que as utilizaram como uma forma de se conectar com o público, como foi o caso de Barack Obama.

6. Obrigado pelo Marketing – Vitor Peçanha

Outro livro sobre Marketing Digital que é leitura obrigatória é o Obrigado pelo Marketing, escrito por Vitor Peçanha, co-fundador da Rock Content. O livro fala sobre a importância do Marketing de Conteúdo, uma das principais estratégias do Marketing Digital. A obra serve como um guia prático de como investir nessa estratégia em sua empresa, com dicas, informações e explicações de um dos maiores especialistas da área.

O autor explica todas as etapas necessárias para tirar uma estratégia do papel e criar um conteúdo de sucesso. Ele ainda dá dicas de SEO, medição de resultados, leads, entre outros, para que você saiba quais as melhores estratégias para se trabalhar na internet. Agora que já conhece os melhores livros sobre Marketing Digital, está na hora de atualizar sua lista de leitura com essas obras! Mas se você deseja ir além e se tornar um especialista na área, nós temos o que você precisa. Com o Método Sirius, criado por Bruno Ávila da Ser Notável, você aprende tudo sobre a criação de conteúdos, sobre o uso das redes sociais e muito mais. Saiba como criar conteúdos atrativos, publicá-los nos melhores horários e descobrir e conhecer seu público. Gostou? Então não perca mais tempo e conheça já o Método Sirius!

Gostou? Compartilhe!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

Outros artigos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *