fbpx

Termos do marketing digital que você precisa conhecer

Você conhece o termo “dicionário do marketing digital”? O dicionário do marketing digital é um termo que remete a um guia com o significados de todos os outros termos que o marketing digital apresenta. Veja mais sobre o dicionário do marketing digital aqui!

O que é marketing digital dicionário?

Com absoluta certeza as pessoas que atuam com o marketing digital ou são empresários já devem ter precisado recorrer ao dicionário do marketing digital quando se depararam com termos que nunca tinham ouvido falar, não é mesmo?

Ter conhecimento dos principais termos do marketing digital pode ser algo muito útil durante as reuniões de negócio, ou para conseguir definir melhor quais são as suas estratégias de atuação. Isso não quer dizer que você deve decorar tudo, mas sim que saber pelo menos o básico desse dicionário do marketing digital pode te ajudar a garantir resultados melhores na área.

Se você já possui um pequeno ou médio negócio, é recomendado que você tenha sempre um dicionário do marketing digital com você. Dessa forma, assim que surgir alguma dúvida, você pode esclarecer o que aquele termo significa de forma muito mais rápida.

Ser notável, glossário marketing digital. | Foto: Unsplash.

Qual a melhor definição para marketing digital?

O marketing digital é algo relativamente novo. Você provavelmente já ouviu que estabelecer uma presença online é algo fundamental para o seu crescimento e o de qualquer tipo de empresa. Por esse motivo, com o mundo globalizado e conectado que temos hoje, é quase impossível querer entrar no mundo do comércio sem usar o marketing digital ou sem saber o que é o dicionário do marketing digital.

Reflita por um momento na forma em que você, colegas, amigos e familiares tendem a tomar decisões de compra hoje em dia. O fato de estarmos constantemente online e sempre conectados fez com que a maneira como nos relacionamos com as marcas e adquirimos algo novo mudasse.

Tendo ciência disso, as marcas também tiveram que se adaptar a essa nova realidade. Isso tudo nós chamamos de marketing digital, e todo o conjunto de informações e ações que o rodeiam podem ser feitas em diversos meios digitais, tendo o objetivo de promover as empresas e produtos.

Tendo aparecido na década de 90, o marketing digital mudou totalmente a maneira que as empresas fazem uso da tecnologia na promoção dos seus negócios. Cada vez mais esse termo tem se tornado popular, à medida que mais pessoas começaram a utilizar os dispositivos digitais na hora de realizar uma compra, seja para pesquisar sobre esses produtos ou serviços ou para realizar as compras em si.

Fora o grande número de possibilidades de aplicações disponíveis no Marketing Digital, ainda existem aquelas que são estratégicas e técnicas, e se destacam por serem usadas pela maior parte das pessoas, e apresentarem resultados positivos na maior parte das vezes. Os nomes são:

  • Marketing de conteúdo;
  • Email marketing;
  • Redes sociais;
  • Otimização de Conversão – CRO;
  • Marketing de busca – SEM.

O que é marketing dicionário?

O dicionário do marketing digital possui várias definições, e talvez por isso exista tanta confusão. Para que você possa entender melhor o que o marketing significa e quais são as diversas definições dele, continue lendo.

Segundo o Dicionário Aurélio, o marketing pode ser definido como o “Processo que é utilizado para fazer a determinação de quais são os produtos ou os serviços que podem ser de interesse aos consumidores”.

Além disso, existem vários termos marketing digital que podem te ajudar a ter uma ideia melhor sobre o que ele se trata. Porém, é claro que novos termos vão surgindo e se adaptando, assim como o marketing digital e o dicionário marketing digital já receberam diversas definições e evoluíram, conquistando novos patamares.

O marketing é o responsável por todas as atividades que serão aplicadas no desenvolvimento e na venda de produtos ou serviços. Ou seja, é ele quem entende todas as necessidades de um determinado nicho de mercado, transferindo essas necessidades para a parte de produção, e quando o produto/serviço já está sendo desenvolvido, ele o vende para o cliente com diversos auxílios.

Quais são os principais termos do marketing?

Veja, a seguir, alguns dos principais termos do marketing digital e do dicionário do marketing digital:

Análise

A parte da análise é algo essencial para que se tenha a descoberta de padrões que são significativos dentro do comportamento dos usuários. No que diz respeito a parte do marketing digital, é possível fazer a geração de relatórios de visitantes do site, além das páginas mais visitadas. Também é uma vantagem da análise saber qual é a origem desses acessos, avaliar as tendências e fazer o desenvolvimento de insights que são relevantes para que se tome melhores decisões e que são mais bem informadas.

API

Dentro do dicionário do marketing digital, API é o acrônimo para Application Programming Interface, ou em português “Interface de Programação de Aplicativos), e são um conjunto de regras dentro da programação de computadores, que permitem que um aplicativo possa extrair informações de um serviço e faça uso dos dados coletados em sua própria ferramenta ou em uma análise de dados. Essas APIs podem facilitar a movimentação dos dados necessários para o fornecimento de soluções para os problemas dos clientes.

Automação de marketing

Essa é a união das tecnologias utilizadas com o objetivo de criar ações em uma escala tendo o intuito de aumentar os seus resultados. Com essa automação de marketing, você consegue identificar, acompanhar e também agir de uma maneira personalizada com o seu público, conseguindo melhorar o seu relacionamento com o cliente e de forma consequente, vendendo mais.

Algoritmo

Um algoritmo é como se fosse uma receita que pode apresentar as etapas necessárias para se fazer a realização de uma atividade web. Um exemplo disso é o algoritmo dos mecanismos de pesquisa. Ele faz uso da sequência de palavras-chave como entrada e faz pesquisas no banco de dados associados às páginas da web, trazendo os resultados mais relevantes.

Você quer começar a entender melhor sobre como funciona o dicionário do marketing digital e aprender a ter melhores resultados nas plataformas como YouTube, Instagram e Facebook? Conheça o Método Sirius! Com ele você terá aulas com grandes nomes, incluindo o criador Bruno Ávila, lives exclusivas a sua disposição e um grupo de acompanhamento durante um ano. Não perca tempo e se inscreva na lista VIP!

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

Outros artigos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.