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Qual é a mais poderosa ferramenta de vendas deste século?

Desde o século 19 até os anos 80 o cidadão só era considerado alguém se soubesse datilografar. Era curso de datilografia pra todo lado. Ter um diploma de datilografia era fundamental para conseguir um emprego.

Porém nos anos 90 a coisa mudou. Mudou um pouquinho só. Pois a posição das teclas da “nova máquina de escrever” era a mesma. Só que ao invés das letras serem carimbadas numa folha de papel, agora eram “digitadas”, aparecendo na tela de um negócio chamado computador.

O curso de datilografia passou a se chamar curso de digitação mas o que pegava mesmo era manusear o tal do computador e o seu Windows 3.11 (sim, fui bacana pois sei que você é da época do DOS mas que ninguém nos ouça senão denunciamos nossa idade! 😉

Então, para ser alguém nos anos 90 era necessário fazer um curso de “Informática”. Nele aprendemos a digitar, a manusear um aparelho chamado mouse e maximizar e minimizar janelas.

Nos anos 2000, só era alguém aquele que tivesse curso de “Internet”.

E agora, meu amigo notável, em 2018, só é alguém quem sabe gravar e editar vídeos e, principalmente, fazer Lives!

Sim, se você hoje botar num currículo que tem experiência com vídeos e Lives, você é admitido na hora.

Por quê?

Porque as empresas sabem que o futuro é a humanização da comunicação. E a ferramenta que possibilita mostrar o ser humano sem máscaras, sem recursos de edição, com toda sua autenticidade, essa ferramenta se chama Live!

Até então apenas as grandes emissoras de televisão sabiam do poder da Live. Pois somente elas detinham a tecnologia necessária para fazer uma transmissão ao vivo. E a partir dessa transmissões conseguiram uma audiência extremamente engajada, transformando a transmissão ao vivo numa poderosa ferramenta de vendas.

Há 10 anos, essa era a única forma de se fazer uma transmissão ao vivo.

E hoje quem tem essa poderosa ferramenta de vendas é você.

E hoje basta essa tecnologia para você fazer uma transmissão ao vivo.

Facebook Live, Youtube Live, Instagram Live, opções de transmissão não faltam. Fazendo uma analogia, são como corredores movimentados de um shopping. Pessoas passando por ali o tempo todo e você com um megafone nas mãos chamando a atenção dessa audiência.

Aí eu lhe pergunto: o que você tem feito para trazer a audiência para suas Lives? E se você ainda não experimentou fazer Lives, me responda aí embaixo, porque você ainda não fez?

Dependendo da sua resposta, faço um novo post sobre o assunto amanhã. 😉

Diga lá, quero saber! ;D

(Aproveite e taque o dedo nesse sininho vermelho aí do lado direito. Assim você não vai perder a próxima publicação. ;-))

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

View Comments

  • Olá!
    Caro Bruno notavel!
    Acho super valido fazer lives, mas tenho muita dificuldades em gravações "ao vivo"... o que falo, como falo, quem vai assistir, como faço... MUITOS monstros... rs

    Tenho muito dificuldade em quebrar este paradgma de fazer lives. Acho que precisa de coragemmmmmmm....

    Abraços.

  • Bruno, ótimo post! Parabéns. Teria como fazer um post com os itens necessários para as Lives bem como um teste prático ?

    Abraços

    Tiago Meira ( escola Treinatec Bh Cursos)

  • decidido a fazer lives. gosto mt da ideia. softs e hards na mão.
    só falta a audiência. vai demorar uns meses ainda.
    começando de 0 em março com primeiros vids no youtube.
    sirius dando uma força incrível!

  • Grande Bruno!!!
    Gostei da nova cara do blog!
    Sucesso sempre! Estamos juntos! Em breve o blog vai para o ar também !
    Um grande abraço.

  • Oi Bruno!
    Eu já fiz Lives e era realmente muito bom. Mas meu maior problema é com a assiduidade. Não conseguia manter os mesmos dias e horários por causa de imprevistos com meus 3 filhos e com o fuso horário já que moro no Canadá.
    Fazer Lives em dias e horários diferentes tu achas muito ruim?
    Obrigada e um beijo,
    Tina
    Obs: no celular não aparece o sino vermelho, só no computador.
    Obs2: adorei o post, MUITO bom.

    • Querida Tina, o ideal, claro é fazer sempre no mesmo dia e horário. Tenho informações de pessoas infiltradas no Youtube que me revelaram que o robô considera que você está priorizando o Youtube quando percebe que existe um padrão de lives, com mesmo dia e horário. Assim ele passa a ajudar você nas recomendações. Mas claro que melhor fazer lives em dias e horários diferentes do que não fazer. No final das contas o que importa é ser campeã da SUA audiência, a sua gente, a caravana da tia tina. ;D

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