Com o advento da internet, anunciar online se tornou uma realidade para muitas empresas e o LinkedIn Ads pode ser uma de suas opções. Por mais que a rede social disponibilize uma plataforma de anúncios, são poucas as empresas que investem em anúncios no LinkedIn e isso pode ser um grande erro, isso porque essa é uma rede social dedicada exclusivamente a parcerias e ligações comerciais.
Por isso, a seguir, explicamos o que é o LinkedIn Ads, como os anúncios funcionam e como adotar esse tipo de Ads para sua empresa ganhar visibilidade no mercado!
O LinkedIn Ads é o gerenciador de anúncios de mídia paga do LinkedIn, uma rede social voltada para relações comerciais e profissionais. Assim como outros gerenciadores, como o Google Ads e o Facebook Ads, ele permite que o usuário controle suas campanhas e ações dentro da rede social, pagando por publicidade.
Essa ferramenta ajuda o usuário a se aproximar de sua audiência, assim como ter consciência de quais anúncios estão surtindo resultado e quais são ineficientes.
Além disso, é possível, a partir de diferentes tipos de anúncios, modelos, segmentações e pagamentos, deixar suas campanhas mais eficientes. Sendo assim, os anúncios em mídia paga garantem a eficácia de suas campanhas, permitindo que sua empresa aproveite o tráfego orgânico e o tráfego pago da melhor forma possível.
Utilizar o LinkedIn Ads é algo simples, basta se cadastrar na plataforma e configurar os anúncios da maneira que desejar. Em alguns passos o usuário já estará cadastrado e utilizando o gerenciador de mídia paga. Confira, a seguir, o passo a passo:
Antes de começar a criar e gerenciar suas campanhas no LinkedIn Ads, o usuário precisa entrar no gerenciador. Para isso, é necessário acessar o Gerenciador de Campanhas do LinkedIn e criar uma conta, adicionando dados como o nome da conta, o nome da campanha, em que moeda aquele produto ou serviço está sendo vendido e vincular o anúncio a outros links, se desejar.
É fundamental que as informações sejam claras e objetivas, pois assim o anúncio ficará mais claro e atrairá o público. Além disso, ajudará o algoritmo da plataforma a identificar possíveis interessados dentro da rede social.
Assim que criar a conta do anúncio no LinkedIn, o usuário deve clicar em criar conta e seguir para a outra etapa, a dos objetivos. Ou seja, está na hora do usuário explicar os objetivos por trás de sua campanha no LinkedIn Ads, informando se ele é um anúncio de conhecimento, consideração ou conversões.
Se o seu anúncio no LinkedIn Ads, contudo, tiver um objetivo diferente dos apresentados pela plataforma, o usuário poderá criar uma especificação.
Assim que concluir os objetivos e clicar em prosseguir, uma nova aba se abrirá e o usuário definirá quem é seu público-alvo. Isso para quem deseja vender aquele produto ou serviço, pois assim o LinkedIn Ads irá identificar essas pessoas dentro da rede social e mostrar o anúncio para elas.
É possível personalizar seu público, criando filtros que irão ajudar a chegar nas pessoas certas. Além disso, é possível excluir determinados públicos, ou seja, aqueles que não irão receber os anúncios de forma alguma. Isso ajuda a criar uma estratégia de marketing mais inteligente e eficaz, pois enviar anúncios para quem não tem interesse no que está oferecendo é uma perda de tempo e, muitas vezes, de dinheiro.
Em seguida, o usuário irá escolher o formato de seu anúncio, ou seja, a maneira como ele será apresentado. Terá apenas uma imagem ou será um carrossel de imagens? Será um anúncio em vídeo ou em texto? Tudo isso é muito importante de ser pensado, pois determinados públicos tendem a ver anúncios em vídeo, outros preferem imagens, por isso é necessário pesquisar a preferência de seu público.
Uma das maiores vantagens do LinkedIn Ads é que ele possui diversas opções de formatos, permitindo que o usuário escolha o melhor para sua marca.
O próximo passo é escrever o anúncio que irá aparecer no LinkedIn Ads. Essa etapa é muito importante, pois consiste no anúncio em si, que deve atrair o público, convencer sobre o produto ou serviço e levá-lo a comprar. É possível, nessa etapa, criar imagens, textos, vídeos, vincular links e utilizar outros meios de comunicação para chamar a atenção das pessoas.
Um dos grandes segredos dos anúncios é o Call to Action, ou seja, a chamada para ação. Isso significa levar o público a clicar no anúncio para visualizar o produto, isso por meio de frases e palavras de incentivo que devem ser antecedidas por uma apresentação convincente do produto ou serviço.
Nessa etapa o usuário irá informar a maneira como deseja pagar pelos anúncios. Assim como outros gerenciadores de mídia paga, o LinkedIn Ads possui diversas formas de pagamento, contudo, as mais populares são a custo por clique (CPC), na qual a plataforma cobra toda vez que uma pessoa clica em seu anúncio, e a por 1000 impressões (CPM), onde a cada mil impressões o usuário paga.
Além disso, o LinkedIn Ads oferece algumas ofertas para os usuários, oferecendo um custo menor por seus serviços.
Após isso, será preciso definir em que período seus anúncios do LinkedIn Ads serão exibidos, ou seja, quais os melhores horários, que serão aqueles nos quais o público que deseja atingir utiliza as redes sociais.
Para escolher o tempo dos anúncios é preciso conhecer seu público e sua rotina dentro da internet. Por exemplo, se o seu público é ativo no período da noite na rede, entrando a partir das 20h e ficando por 45 minutos, os anúncios devem aparecer entre 20h a 20h45, quando o público estará visualizando.
Assim que terminar de criar sua campanha do LinkedIn Ads, o usuário poderá acompanhar como seu anúncio está se comportando, quais estratégias estão dando certo e quais podem ser modificadas, talvez o horário escolhido não esteja gerando visualizações e seja preciso alterar para outro que possa ter um desempenho melhor, por exemplo.
Lembre-se que monitorar seus resultados diferencia uma campanha de sucesso dentro do LinkedIn Ads e uma que está beirando o fracasso.
Existem diversos motivos para anunciar com o LinkedIn Ads, uma das principais razões é o público diverso que a rede social possui. Por ser um local para conexões comerciais e profissionais, os perfis são os mais variados e, além disso, ainda é uma rede social “nova”, pouco explorada por empresas e outras marcas.
Os principais benefícios de investir no LinkedIn Ads são:
Como um bom gerenciador de anúncios, o LinkedIn Ads permite que seus usuários analisem suas campanhas em tempo real.
Para ter acesso a todas as informações sobre um anúncio, basta clicar na campanha que desejar na área indicada como “Minhas Campanhas”.
A partir das informações disponibilizadas, o usuário poderá utilizar as ferramentas disponíveis na plataforma para mensurar resultados, ou seja, medir seus resultados para ver se foram positivos ou negativos. É possível mensurar a partir de objetivos, exemplo: o intuito da campanha era alcançar 100 pessoas, mas alcançou apenas 50.
O próprio LinkedIn Ads, a partir das informações de seus anúncios, poderá apresentar resultados de uma mensura. A partir dessas mensuras o usuário poderá mudar suas estratégias de marketing ou aperfeiçoá-las.
Para ter sucesso no LinkedIn Ads é preciso investir em determinadas estratégias. Para escolher a melhor, no entanto, é preciso compreender o que sua empresa precisa, o que está faltando em suas campanhas e quais são os pontos fortes e fracos de seus anúncios. As melhores estratégias para ter sucesso no LinkedIn Ads são:
O LinkedIn Ads é atualmente um dos melhores gerenciadores de mídia paga, isso porque ele fornece inúmeras ferramentas, possui uma opção vasta de público e um mercado que ainda não está saturado. Então, se você deseja investir em mídia paga, essa plataforma pode ser uma excelente aposta!
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