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5 benefícios do Youtube Ads para quem deseja investir na plataforma

O Youtube possui dois bilhões de usuários, o que equivale a quase um terço da internet, de acordo com a própria plataforma. Isso mostra que essa rede social tem muito potencial para ser explorado, fazendo com que você consiga obter um bom engajamento em seu canal. No entanto, para ter sucesso, você precisa saber fazer uma boa divulgação do seu conteúdo, para te ajudar nisso, existe o Youtube Ads, os anúncios.  

Com a criação do Youtube no ads, as pessoas podem pagar uma taxa mensal para acessar os vídeos do Youtube e não precisar ver nenhum tipo de anúncio. Isso gerou um certo receio nos empreendedores quanto ao uso do Youtube Ads.

No entanto, de acordo com o Youtube, nos últimos dois anos, o número de pequenas e médias empresas que fizeram anúncios na plataforma duplicou. Essa estatística mostra que esse tipo de ads (anúncios) dão resultados e devem ser implementados pelo seu negócio, seja você um iniciante nesse mundo digital ou alguém que está buscando uma maior visibilidade para seu empreendimento já consolidado.

5 benefícios do Youtube Ads para quem deseja investir na plataforma
Anúncios ou Ads no Youtube entenda sua importância e como criá-los I Foto: Unsplash

Além disso, segundo o relatório anual de redes sociais da Cisco, 82% do tráfego da internet será gerado pelos vídeos. Com isso, não há época melhor para investir nos anúncios do Youtube, afinal, as pessoas passarão a maior parte de seu tempo lá, fazendo com que seu Youtube Ads atinja diversos clientes em potencial. Para te ajudar com isso, daremos algumas informações e dicas sobre os anúncios no Youtube. 

O que é ads no Youtube

Antes, vamos te dizer o que é ads. Enquanto navegavam no Youtube, muitas pessoas já se depararam com os anúncios e, até mesmo, já acessaram algum site ou rede social do anunciante. No entanto, muitos não sabem direito o que são esses Youtube ads, por isso iremos falar um pouco mais sobre eles. 

Os Youtube ads são um tipo de publicidade paga feita por meio de vídeos criados por você e que podem aparecer em diversos lugares da plataforma, dependendo do tipo escolhido. Por meio desses anúncios, as pessoas conhecem seus serviços e produtos de maneira rápida, dinâmica e na internet, o que facilita uma possível busca sobre seu negócio. 

Existem três tipos de anúncios/Ads disponíveis no Youtube, o Trueview In-stream, que é um Ads mais comprido, aparece antes de um vídeo começar e pode ser pulada caso o usuário não queira ver até o final. O outro modelo de Ads é o bumper, um anúncio curto, de apenas 6 segundos, que passa antes do vídeo principal, o qual não pode ser pulado e busca atingir a pessoa com uma mensagem rápida mas impactante.

Por último, há o discovery trueview, um tipo de ads que aparece na página inicial do Youtube, nos resultados de busca e perto de vídeos relacionados aos produtos e serviços oferecidos por sua empresa. Nesse último caso, a pessoa não é obrigada a assistir o seu vídeo, mas ele aparece como algo recomendado pela plataforma.

É importante entender que os Youtube Ads aparecem no momento certo, quando a pessoa está em busca de algo e navegando na internet. Então, independente do modelo escolhido, esses anúncios trarão resultados e conseguirão converter usuários em possíveis clientes. Com isso, a escolha dos tipos de anúncios no Youtube deve ser feita pensando no tipo de mensagem que a sua empresa quer passar, sempre seguindo os valores e objetivos da mesma. 

Como anunciar no Youtube Ads

Antes de utilizar o Youtube Ads, é importante criar o seu vídeo de anúncio. Para isso, é preciso já ter escolhido qual será o modelo de Ads utilizado e qual mensagem será passada. 

Depois de criar o vídeo para os ads, é preciso pensar em quem e como ele atingirá os usuários. Com isso, é preciso decidir se a pessoa será direcionada para o site da empresa ou para o canal do Youtube, algo que varia conforme os objetivos da marca.

Além disso, é preciso definir o público alvo do Ads. O Youtube permite que você escolha as pessoas que verão o anúncio com base no local no qual o anúncio será exibido, a idade de quem receberá o vídeo e nos interesses que as pessoas têm.

Após analisar todas essas questões, você está pronto para publicar seus anúncios/Ads no Youtube. Antes de postar o Ads, você precisa possuir uma conta no Youtube para poder postar o anúncio. Depois de ter feito o upload do vídeo que servirá como anúncio, é necessário criar uma conta no Google Ads e vincular com seu canal do Youtube. Isso porque as plataformas estão conectadas e sem o auxílio do Google não é possível postar o anúncio.

A terceira etapa do Ads consiste em escolher o valor a ser investido, algo flexível, que se ajusta às necessidades de cada empresa. Por fim, você irá segmentar o seu público conforme os critérios citados anteriormente. E pronto, agora você possui um anuncio no Youtube

Apesar da publicação do anúncio/Ads no Youtube ser feita em diversas etapas, o processo é fácil e pode ser feito de maneira rápida e sem grandes dificuldades, desde que seu vídeo já esteja pronto para a publicação. 

Quanto custa para utilizar o Youtube Ads

Ao ver que os anúncios no Youtube são uma ferramenta muito útil e que trazem bons resultados, muitos ficam com dúvida em relação ao Youtube ads preço. Afinal, é comum pensar que algo tão eficiente como o Ads exija grandes investimentos. No entanto, o Youtube permite que o custo dos anúncios seja algo flexível e que caiba no bolso das empresas. 

Além  disso, os anúncios do Youtube são pagos apenas quando alguém assiste pelo menos 30 segundos do ads ou interage com ele, ou seja, clica no mesmo para ser direcionado ao site ou canal do Youtube. Isso faz com que o seu investimento seja mais justo, pois você só pagará quando alguém realmente se interessar pelo seu conteúdo.

O valor desse anúncio no Youtube varia entre 15 e 40 centavos, dependendo da qualidade do vídeo, segmentação e do objetivo do Youtube Ads. Com isso, você pode investir desde 1 real até quanto sua empresa estiver disposta a pagar, isso pois ao atingir o valor estipulado para o dia, seu anúncio deixará de ser exibido e só voltará no dia seguinte.

Os anúncios do Youtube além de serem flexíveis no valor investido, são facilmente ajustáveis, ou seja, você é capaz de mudar quanto e como você quer gastar a qualquer momento. Isso permite uma maior segurança para o anunciante, principalmente pois tempos difíceis podem surgir a qualquer momento, havendo a necessidade de realizar certas modificações.  

5 benefícios dos anúncios do Youtube

Youtube Ads preço

O custo do Youtube Ads é algo flexível, permitindo que a empresa invista um valor que caiba dentro do seu orçamento, fazendo com que médias e pequenas empresas também possam utilizar essa ferramenta de anúncios.

Além disso, para colocar Ads no Youtube você paga apenas quando há uma espécie de engajamento com o anúncio, fazendo com que você seja cobrado quando há retorno. Visto isso, o preço pago para anunciar no Youtube é um ponto positivo de utilizar essa plataforma.

Controle de métricas no próprio Youtube

Outro ponto positivo do Youtube Ads é o fato de conseguir monitorar com facilidade os resultados obtidos pelo seu anúncio. Isso acontece pois o próprio Youtube disponibiliza as métricas tanto do seu canal como do seu anúncio.

Por meio disso, é possível ter acesso às visualizações engajadas, que ocorrem quando alguém assiste seu anúncio por mais de 10 segundos, mesmo não clicando no Ads. Assim como as visualizações totais, a taxa de visualização, tempo de exibição, desempenho do engajamento e muito mais relacionados aos seus anúncios no Youtube.

Youtube Ads permite segmentação do público alvo

Como já mostrado, é possível fazer uma detalhada segmentação do público para quem seu anúncio do Youtube será mostrado. Isso é algo benéfico, pois definir o target faz com que você converse com pessoas que, provavelmente, estão interessadas nos produtos e serviços oferecidos por sua empresa, fazendo com que haja uma maior possibilidade desses indivíduos se tornarem clientes. 

Youtube Ads podem gerar ótimos resultados

De acordo com um relatório da Video Brewery, 80% das pessoas lembram de ter assistido anúncios em vídeos nos últimos 30 dias, o que aponta que utilizando o Youtube para fins de anúncios, as pessoas têm grandes chances de lembrar da sua marca quando forem realizar uma compra. 

Além disso, de acordo com o Google, 80% das pessoas alternam suas buscas por produtos entre o Google e o Youtube. Com isso, se você colocar seus anúncios no Youtube, existem grandes chances das pessoas se depararem com eles enquanto estão fazendo compras e acabam escolhendo sua empresa dentre tantas outras.  

Rápida criação de Youtube Ads

Como já mostrado, a criação de Ads no Youtube é algo fácil e, consequentemente, que toma pouco do seu tempo. Com isso, usando os anúncios com sabedoria, você tem mais horários para focar em outras estratégias de publicidade.

Ser Notável

Criar um vídeo para ser utilizado como anúncio do Youtube não é algo simples, e a ajuda de profissionais é sempre bem vinda, principalmente para dar dicas de gravação, criação de imagem da marca, criação de conteúdo para Youtube, como trabalhar no Youtube, entre outras sinalizações. 

Pensando em ajudar pessoas que querem obter reconhecimento em sua área, foi criada a Ser Notável, que busca fazer com que você, uma pessoa normal, seja capaz de transformar seu negócio em algo milionário. Uma maneira de fazer isso é te ajudando a entender como funciona o Youtube e seus anúncios/Ads. Se você quer saber mais sobre essa empresa, clique aqui.

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Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

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