De acordo com dados da Sensor Tower, empresa de Marketing do Vale do Silício, o TikTok bateu recorde de downloads na Play Store e Apple Store no início de 2020. O monitoramento de dados demonstrou que o aplicativo esteve em constante crescimento de usuários: uma grande oportunidade para quem deseja inserir o seu negócio na rede de uma maneira dinâmica e eficaz.
Além disso, de acordo com a revista “Forbes”, a rede social conseguiu uma receita de 78 milhões de dólares apenas no mês de abril, valor maior do que o destinado ao YouTube. Hoje, é uma das startups mais valiosas do mundo e foi criada pela empresa ByteDance, com sede em Pequim. De acordo com a We Are Social, existem 800 milhões de perfis ativos no mundo e dois bilhões de downloads no total.
Diante de tantos usuários, existe uma possibilidade para ganhar dinheiro no TikTok. No aplicativo, você poderá expor seus produtos de uma forma mais divertida e rápida, o que pode chamar a atenção de seus possíveis clientes, principalmente se forem de um público mais jovem.
Pensando em Tiktok para empresas, alguns cuidados precisam ser tomados. Analise o seu público-alvo: só assim é possível criar um conteúdo que agregue valor. Se a sua corporação tem uma linguagem mais formal, talvez seja melhor investir em outras redes sociais. Entretanto, lembre-se: como a quantidade de adeptos ao TikTok é muito alta, ainda é possível tentar adaptar o seu conteúdo, mesmo que sério, para a plataforma.
A ideia é criar vídeos curtos para compartilhar no feed do aplicativo. Eles podem ter de três a 15 segundos, ou até um minuto (quando existe a utilização de músicas disponíveis). Grave os clipes na vertical pois é o formato padrão. Para compartilhar no Instagram: abra o TikTok, selecione o vídeo que deseja postar e toque em “compartilhar”, no canto inferior direito da tela.
Primeiro, pense em criar um perfil completo, com um nome de usuário fácil de ser lembrado e uma descrição. Além disso, produza conteúdos originais. Uma outra dica para alavancar o seu perfil é conectá-lo ao YouTube e ao Instagram. Confira algumas outras dicas!
Não é interessante postar sempre os mesmos clipes de músicas e dublagens: aproveite as outras ferramentas. Pense no seu negócio e crie estratégias relacionadas ao seu produto ou serviço. Por exemplo: se você trabalha no ramo alimentício, crie demonstrações ou receitas na sua página. Se trabalha com roupas, que tal montar algumas combinações ousadas?! Em ambos, é possível criar enquetes e desenhos para um maior destaque na rede social. Para isso, não tenha vergonha de inspirar-se em perfis de sucesso: uma opção é ir até a aba “para você”. Lá, estarão os clipes que o TikTok julga mais relacionados ao seu perfil.
Poste conteúdos, pelo menos, três vezes por semana. Com uma maior frequência de publicações, seu perfil poderá ser encontrado por seguidores novos. Além disso, é uma maneira dos perfis que já te seguem serem fidelizados.
Não se esqueça da qualidade dos seus vídeos. Assim como no YouTube, é importante cuidar da iluminação, da edição e do foco, além de evitar ruídos desnecessários. Escolher as hashtags apropriadas e nunca abandonar a interação com os seguidores também é fundamental.
Ao criar um vídeo, toque em “adicionar um som” e selecione a sua música preferida. A plataforma ainda indica o que está fazendo sucesso no momento da pesquisa para facilitar a sua escolha. Outra forma de adicionar uma faixa é tocando no botão de vinil nos clipes de outros usuários.
Faça duetos com alguém que tenha uma quantidade parecida de seguidores. À medida que o seu número de visualizadores crescer, busque perfis com um público maior.
Você já se pegou em um momento sem inspiração? Sabe aqueles dias em que as…
Nos últimos anos, o Marketing e o Marketing Digital se tornaram fundamentais para muitas empresas,…
No mundo online, o tráfego digital se refere à movimentação de pessoas que navegam entre…
Nos últimos anos, o Marketing se tornou uma área primorosa, fundamental para todos os tipos…
Quem é ou pretende ser empreendedor, precisa entender o mercado digital. Desse modo, a tecnologia…
A luta pela atenção dos internautas no mundo online se torna cada vez mais complexa…