fbpx

Comprar inscritos no YouTube vale a pena?

Saiba o que são "inscritos fantasmas" e como alavancar o seu canal de uma forma otimizada, sem precisar gastar dinheiro!

Comprar inscritos no YouTube não é permitido pelos Termos de Utilização do site. Ou seja, aumentar artificialmente qualquer número no YouTube, seja ele de views e/ou inscritos, não é autorizado pelas diretrizes do canal. Por isso, a compra deles não é o melhor caminho se você deseja fazer sucesso com os seus vídeos.

Os canais que, por pressa ou falta de auxílio, acabam optando por comprar inscritos, podem sofrer diversas consequências negativas. O número elevado de inscrições e uma baixa quantidade de visualizações é o primeiro indício de que existe algum problema a ser resolvido. Isso acontece porque a maioria das contas inscritas são falsas. 

Visto que as contas fakes não assistem aos vídeos, é perceptível a discrepância entre um número elevado de inscritos e poucas pessoas assistindo aos conteúdos. O mesmo acontece no Instagram: perfis com uma alta quantidade de seguidores e poucas curtidas e/ou visualizações em IGTV e reels são muito suspeitos e podem estar comprando followers.  

Além do mais, com o passar do tempo, o YouTube pode remover essas contas inexistentes, o que acaba por remover as inscrições compradas pelo dono do canal.

Outro ponto para atentar-se é: a rede social tem um mecanismo que “percebe” quando um canal cresceu de uma maneira inexplicável ou muito rápida, o que pode fazer com que o usuário nunca mais possa criar uma conta lá. Basicamente, a pessoa gasta dinheiro para comprar views e inscritos e ainda tem a possibilidade de ter o seu canal removido para sempre.

Por tudo isso, comprar inscritos no Youtube não funciona e, de modo geral, quando falamos de redes sociais, comprar seguidores não vale a pena.

Inscritos fantasmas

Chama-se de “inscrito fantasma” aquele perfil que faz parte da sua rede de inscrições, mas não assiste aos seus vídeos com frequência. Normalmente, não são todos os inscritos que recebem as notificações do canal. Isso acontece porque o algoritmo do Google trabalha com o objetivo de deixar a experiência de cada usuário mais individualizada. Por exemplo: se o indivíduo curte, compartilha e interage com publicações relacionadas a esporte, mais conteúdos sobre esporte serão “entregues” a ele. Isso faz com que alguns canais sejam mais distribuídos do que outros para determinadas pessoas. Além disso, quanto mais contas inscrevem-se em um determinado canal, mais esse canal será “entregue” pelo Google.

Dessa forma, priorize a frequência de publicação e tente conseguir melhores inscritos. Foque no que você pode fazer para que a comunicação com o seu público seja autêntica e verdadeira e crie uma comunidade ao seu redor que funcione independentemente de notificações. Se você produz conteúdos com consistência, mais interessados surgirão e, assim, muitas visualizações acontecerão mesmo sem notificações: os seus inscritos serão mais “fiéis” por gostarem das suas informações.     

Saiba como ganhar inscritos no YouTube de forma orgânica | Foto: CardMapr
Saiba como ganhar inscritos no YouTube de forma orgânica | Foto: CardMapr

Como ganhar inscritos no YouTube?

Você já percebeu que comprar inscritos e visualizações não é a melhor forma de fazer com que o seu canal cresça. Por outro lado, se você deseja compartilhar o seu conteúdo com o maior número de pessoas possíveis e, até mesmo, efetuar vendas, saiba que existem formas orgânicas, ou seja, naturais, para alavancar o seu negócio corretamente.

Qualidade

Produza vídeos que tenham imagens de qualidade, boa iluminação, poucos ruídos, foco e, claro, um conteúdo que agregue valor ao seu espectador Tente ser objetivo e prender a atenção de quem te assiste. Para isso, aposte também em uma boa edição.

Posicionamento pessoal

Estudos em narração e locução são boas opções para se posicionar na Internet. Se você é tímido, tem a opção de aparecer com algum especialista na área, amigo ou familiar. Pense em despertar dois sentimentos principais na pessoa que assiste ao seu vídeo: segurança e credibilidade.

Frequência

Como já foi exemplificado anteriormente, a periodicidade de conteúdos é muito importante para que você conquiste um público fiel. Se você produz vídeos com consistência, mais inscritos “fiéis” surgirão e, consequentemente, mais visualizações. Além disso, não se esqueça de manter um relacionamento com esses inscritos: eles não são somente números, e sim, pessoas. Tenha simpatia e incentive uma relação direta: responda aos comentários e peça sim por compartilhamentos e likes.  

Otimização para mecanismos de busca

Otimize os seus vídeos para mecanismos de busca como o Google ou para que sejam melhores ranqueados no YouTube. Algumas estratégias de SEO podem fazer com que o seu material seja classificado como mais relevante. Aposte em palavras-chave, em uma boa descrição do vídeo e na qualidade do seu material, como já foi reforçado. 

Marketing Digital

Nem uma das dicas anteriores irá funcionar se você não tiver, pelo menos, alguma estratégia de Marketing em andamento. Você precisa definir a sua persona, seus planos de divulgação em outras redes sociais e mapear o seu público-alvo.     

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

Outros artigos

Entenda como ter engajamento no Twitter

Atualmente, é muito importante que as empresas estejam presentes nas redes sociais para conseguir uma maior divulgação dos serviços e produtos oferecidos e, consequentemente, uma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *