Categories: Blog

VOCÊ NÃO VAI ACREDITAR! O que o seu cliente pensa sobre você?

No video anterior pedi para que meus seguidores dissessem qual a palavra que me representa. Muitas palavras se repetiram como bem-humorado, carismático, amigo, etc. Posso dizer que meus seguidores também são meus clientes, clientes que consomem um produto que ofereço chamado conteúdo. E essa percepção que meus “clientes” tem sobre mim é algo que pode ser planejado e controlado. Como?

Bem, eu sou um ser humano como qualquer outro, que ri, chora, fica feliz, triste, com raiva, faz besteiras como qualquer outro. Só que a minha imagem construída na sua mente só será construída com as peças que eu lhe der. Se eu lhe “forneço” apenas peças que nos remetem a minha alegria, sorriso, amor pelo que faço, obviamente você terá uma imagem positiva minha. Agora se eu lhe fornecer apenas opiniões negativas, cara de tristeza, reclamações sobre a vida e falar apenas dos meus fracassos, qual imagem você terá de mim?

Portanto posso controlar (pelo menos até certo ponto) a percepção que você tem sobre mim a partir das peças ou sinais da minha imagem que entrego diretamente para você.

Se você não entendeu, assiste o vídeo de hoje que você vai entender e vai começar a pensar seriamente nos sinais que você anda transmitindo para a sua audiência e que esta interferindo na percepção que elas tem de você (e que pode impactar diretamente em suas vendas). Olha ai!

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

Recent Posts

25 frases de marketing digital e as lições que seu negócio pode tirar dela

Você já se pegou em um momento sem inspiração? Sabe aqueles dias em que as…

2 anos ago

6 livros sobre marketing digital que você precisa conhecer agora

Nos últimos anos, o Marketing e o Marketing Digital se tornaram fundamentais para muitas empresas,…

2 anos ago

Tráfego digital: saiba como rastrear o impacto de seu conteúdo nas redes

No mundo online, o tráfego digital se refere à movimentação de pessoas que navegam entre…

2 anos ago

Marketing 4.0: conceitos e práticas para turbinar seu perfil nas redes

Nos últimos anos, o Marketing se tornou uma área primorosa, fundamental para todos os tipos…

2 anos ago

Mercado digital: você está preparado para as novas tendências?

Quem é ou pretende ser empreendedor, precisa entender o mercado digital. Desse modo, a tecnologia…

2 anos ago

Isca digital: saiba o que é e como usá-la para turbinar seu conteúdo nas redes

A luta pela atenção dos internautas no mundo online se torna cada vez mais complexa…

2 anos ago