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7 dicas para melhorar blog: saiba como se destacar

Na Internet, existem milhares de opções para consumo de conteúdo e marketing digital. E, para destacar-se dentro desse mercado tão vasto, é preciso evidenciar as qualidades do seu negócio, refinar o que você tem a oferecer e adicionar valor ao seu trabalho. Para isso, criar ou melhorar blog é uma das oportunidades para sobressair-se dentre outros concorrentes ou colegas de mercado.

Confira sete dicas para impulsionar seu blog | Foto: Unsplash.com

Na verdade, os blogs fazem parte de um importante processo para as conversões on-line. De acordo com o Hubspot, eles são uma das principais formas de mídia e conversão utilizadas nas estratégias de marketing. No Brasil, existem mais de 5,5 milhões de blogs ativos com criação de anúncios e monetização. Pensando nisso, conheça sete dicas importantes sobre como impulsionar um blog e tornar seu conteúdo ainda mais atraente. Confira!

Como melhorar blog

É possível deixar o seu blog mais atraente em meio às tantas opções da Internet, inclusive entre os blogueiros. Por isso, confira algumas informações para melhorar o seu blog e fazer mais conversões on-line!

1. Crie conteúdos relevantes

A principal fonte de consumo do seu blog, com certeza, é o conteúdo que você posta dentro dele. Veja quais são os assuntos em alta do seu nicho, quais devem ser investidos, aqueles que seu público se identifica e que podem ser bem aproveitados para associar com seus serviços. Para isso, é fundamental fazer uso de dados comprovados com fontes confiáveis em seus artigos, o que aumenta a credibilidade da sua página e transmite segurança e confiabilidade aos leitores.

2. Trabalhe com SEO

O SEO (otimização para ferramentas de busca) é uma forma de aprimorar a relevância dos seus conteúdos para que eles apareçam em posições melhores dentro de sites de busca como o Google. Essa é uma função que torna o engajamento do blog mais orgânico e aumenta as chances de visualização da sua página.

3. Utilize palavras-chave

As palavras-chave são os termos que são mais buscados e podem causar muito engajamento dos leitores. Para utilizá-las, pense em qual é o tema central da sua matéria e encaixe a palavra-chave principal várias vezes ao conteúdo, sempre que pertinente. É importante colocá-la no título, subtítulo, primeiro e último parágrafos e, sempre que possível, ao longo do texto. Capriche também na chamada para o texto, pois será o que causará impacto no usuário.

As palavras-chave direcionam o conteúdo do seu blog e ocasionam engajamento | Foto: unsplash.com

4. Melhore o design de blog

O design de blog é uma das partes mais importantes do seu site. Portanto, capriche na sua identidade visual e deixe sua marca visível dentro do blog. Não exagere na distribuição das cores, nem em contrastes muito fortes ou muitas estampas. Deixe o formato “limpo” e agradável para a visualização. Você também pode utilizar fotos que combinem com seu conteúdo e adicioná-las no blog. Os bancos de imagens como Pixabay e FreePik podem ser muito úteis.

5. Faça CTAs

A CTA (call-to-action, em inglês) pode ser traduzida como a chamada para uma ação. Ou seja, são as frases que farão o seu público clicar em algum link, fazer alguma compra ou compartilhar o conteúdo para mais amigos. Destaque essa parte dentro das suas matérias e veja como isso irá auxiliar em novas conversões ou alcançar mais pessoas on-line.

6. Utilize as redes sociais

Os blogs são plataformas diferentes das redes sociais. Porém, ambas podem trabalhar juntas e alcançar novos consumidores para o seu nicho. Adicione as suas contas de redes sociais no blog e faça a divulgação do seu site no perfil dessas mídias. Isso pois, elas podem ocasionar muito engajamento com as estratégias de marketing digital, enquanto o blog é um espaço para informações úteis, conteúdos extras e materiais que agregam para a marca.

7. Utilize anúncios pagos

A última dica para melhorar blog é com os anúncios pagos. É muito fácil achar uma plataforma de gerenciamento de anúncios para impulsionar o seu blog para novos consumidores e planejar uma estratégia de marketing digital que não seja tão cara para a divulgação da sua marca. Então, se você criar um anúncio e ele gerar bastante tráfego, suas chances de fidelizar novos clientes serão mais altas.

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

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