fbpx

7 dicas para melhorar blog: saiba como se destacar

Na Internet, existem milhares de opções para consumo de conteúdo e marketing digital. E, para destacar-se dentro desse mercado tão vasto, é preciso evidenciar as qualidades do seu negócio, refinar o que você tem a oferecer e adicionar valor ao seu trabalho. Para isso, criar ou melhorar blog é uma das oportunidades para sobressair-se dentre outros concorrentes ou colegas de mercado.

melhorar blog
Confira sete dicas para impulsionar seu blog | Foto: Unsplash.com

Na verdade, os blogs fazem parte de um importante processo para as conversões on-line. De acordo com o Hubspot, eles são uma das principais formas de mídia e conversão utilizadas nas estratégias de marketing. No Brasil, existem mais de 5,5 milhões de blogs ativos com criação de anúncios e monetização. Pensando nisso, conheça sete dicas importantes sobre como impulsionar um blog e tornar seu conteúdo ainda mais atraente. Confira!

Como melhorar blog

É possível deixar o seu blog mais atraente em meio às tantas opções da Internet, inclusive entre os blogueiros. Por isso, confira algumas informações para melhorar o seu blog e fazer mais conversões on-line!

1. Crie conteúdos relevantes

A principal fonte de consumo do seu blog, com certeza, é o conteúdo que você posta dentro dele. Veja quais são os assuntos em alta do seu nicho, quais devem ser investidos, aqueles que seu público se identifica e que podem ser bem aproveitados para associar com seus serviços. Para isso, é fundamental fazer uso de dados comprovados com fontes confiáveis em seus artigos, o que aumenta a credibilidade da sua página e transmite segurança e confiabilidade aos leitores.

2. Trabalhe com SEO

O SEO (otimização para ferramentas de busca) é uma forma de aprimorar a relevância dos seus conteúdos para que eles apareçam em posições melhores dentro de sites de busca como o Google. Essa é uma função que torna o engajamento do blog mais orgânico e aumenta as chances de visualização da sua página.

3. Utilize palavras-chave

As palavras-chave são os termos que são mais buscados e podem causar muito engajamento dos leitores. Para utilizá-las, pense em qual é o tema central da sua matéria e encaixe a palavra-chave principal várias vezes ao conteúdo, sempre que pertinente. É importante colocá-la no título, subtítulo, primeiro e último parágrafos e, sempre que possível, ao longo do texto. Capriche também na chamada para o texto, pois será o que causará impacto no usuário.

como melhorar blog
As palavras-chave direcionam o conteúdo do seu blog e ocasionam engajamento | Foto: unsplash.com

4. Melhore o design de blog

O design de blog é uma das partes mais importantes do seu site. Portanto, capriche na sua identidade visual e deixe sua marca visível dentro do blog. Não exagere na distribuição das cores, nem em contrastes muito fortes ou muitas estampas. Deixe o formato “limpo” e agradável para a visualização. Você também pode utilizar fotos que combinem com seu conteúdo e adicioná-las no blog. Os bancos de imagens como Pixabay e FreePik podem ser muito úteis.

5. Faça CTAs

A CTA (call-to-action, em inglês) pode ser traduzida como a chamada para uma ação. Ou seja, são as frases que farão o seu público clicar em algum link, fazer alguma compra ou compartilhar o conteúdo para mais amigos. Destaque essa parte dentro das suas matérias e veja como isso irá auxiliar em novas conversões ou alcançar mais pessoas on-line.

6. Utilize as redes sociais

Os blogs são plataformas diferentes das redes sociais. Porém, ambas podem trabalhar juntas e alcançar novos consumidores para o seu nicho. Adicione as suas contas de redes sociais no blog e faça a divulgação do seu site no perfil dessas mídias. Isso pois, elas podem ocasionar muito engajamento com as estratégias de marketing digital, enquanto o blog é um espaço para informações úteis, conteúdos extras e materiais que agregam para a marca.

7. Utilize anúncios pagos

A última dica para melhorar blog é com os anúncios pagos. É muito fácil achar uma plataforma de gerenciamento de anúncios para impulsionar o seu blog para novos consumidores e planejar uma estratégia de marketing digital que não seja tão cara para a divulgação da sua marca. Então, se você criar um anúncio e ele gerar bastante tráfego, suas chances de fidelizar novos clientes serão mais altas.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

Outros artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *