Tem gente que já passou da fase de pegar uma câmera, gravar e fazer um vídeo. De quebrar essa barreira! Essa galera que tem mais de 15 mil, o que falta para elas?
Além de fazer crescer ainda mais a sua notabilidade, para muitas delas falta a parte do dinheiro, da energia que vai fazer com que eles cresçam ainda mais.
O fato de terem tantos mil seguidores, de já se fazerem presentes nas redes sociais, de não terem um produto para vender e não terem um fluxo de dinheiro, resumindo, de não terem um negócio, isso é um erro deles. Sabe por que?
Porque o ideal era que já começassem com esse pensamento de pensar nessa brincadeira que estamos fazendo como um negócio.
A pessoa tem 100 inscritos. O fato dela ter 100 inscritos não quer dizer que ela tenha que esperar chegar a mil, 10 mil, 50 mil inscritos para já começar a brincadeira. E quando eu digo brincadeira, digo vender e ganhar dinheiro.
Aquele que está no início, já pode começar a brincar e aquele que está mais avançado DEVE começar a brincar. Começar a grande brincadeira de ganhar dinheiro.
Se não tiver dinheiro envolvido, nada disso aqui tem sentido e não tem motivo para você fazer isso. Você vai fazer uma, duas vezes, por hobby e depois vai desistir porque o boleto vai chegar.
Você vai ter que comprar comida. Comprar coisas. Vai ter que pagar a conta de luz, de água. Vai ter que pagar a internet.
Então não adianta brincar. Você pode até querer fazer de brincadeira, mas chegará o momento que você vai desistir.
Eu brinquei 465 horas no Flight Simulator até perceber que aquilo virou um trabalho. Todo dia eu tinha que fazer um voo para Portugal, que era 7 horas. E aquilo não me dava dinheiro!
Quando eu vi 465 horas, eu pensei que isso não tinha sentido algum. Pensei em quanto tempo eu perdi, em quantas pessoas poderiam estar recebendo meu conteúdo, meu conhecimento. Eu não estou ganhando nada! Eu tenho contas pra pagar!
E antes que eu chegasse a mil horas, eu parei!
Quer brincar de YouTube? De Instagram? De Stories? Brinca. Não tem problema nenhum! Mas se você não ganhar dinheiro, você vai desistir e vai desaparecer das redes sociais.
Você vai ter que comprar comida, você vai ter que pagar conta. Entendeu?
A grande graça é transformar essa brincadeira toda num trabalho remunerado. Será um trabalho divertidíssimo. É ganhar dinheiro, brincando.
Eu gravo meus vídeos nos Estúdios Bruno Ávila e acho isso super divertido. Porque eu escolhi isso como trabalho. E se não tiver gente me pagando, eu não vou poder fazer nada disso.
Fora a ideia de crescimento, do ganho sólido e perene. Isso talvez poucas carreiras no Brasil oferecem. A carreira militar, talvez.
Quando você tem empresa ou é funcionário, você não sabe se você vai ser demitido daqui a um mês, você não tem um rendimento sólido e perene. Isso não existe!
Agora, o que existe? É a visão de crescimento. De que se você ganhou R$ 10 mil agora, vai ganhar R$ 20 mil depois. E assim você vai aumentando os seus ganhos gradativamente.
Você tem que encarar como um jogo. Passando pelas fases. E mesmo com os tropeços, você tem que insistir e continuar em frente. Uma hora você vai chegar no final do jogo.
Enjoou do jogo? Vai para outro. A vida é isso!
Então, a partir do momento que você escolheu brincar, faça dessa brincadeira, um grande jogo. Um jogo muito divertido e faça acontecer!
E aí, gostou desse post? Então, entre no meu canal, se inscreva nele e ative o sininho para receber as notificações quando eu postar um novo vídeo.
4 respostas
Oi tudo bem? Adorei seu artigo. Eu quero fazer um canal no
YouTube para mim ganhar dinheiro fazendo unboxing. Você
acha que é uma boa ideia? Obrigada e parabéns pelo site.
Olá, Carla.
Acho que é uma boa ideia sim.
Recomendo conhecer o método Sirius
sernotavel.com.br/sirius
Você acha que ainda é possivel ganhar dinheiro no youtube?
Sinceramente eu vejo uma galera tentando e não
conseguindo nada, estou na duvida se aposto no youtube ou
não. Desde já agradeço pelo conteúdo!
Olá, Bruno.
É possível sim. Recomendo conhecer o método Sirius
sernotavel.com.br/sirius