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Como ganhar inscritos no YouTube

O YouTube é uma possibilidade para empresas que desejam destacar-se no mercado. Para isso, a audiência do seu canal (medida basicamente pela quantidade de inscritos) é um fator decisivo. Se você quer transformar a rede social em uma plataforma de divulgação do seu serviço, ou até mesmo ganhar dinheiro com ela, comprar inscritos não é a melhor opção. 

Com quantos inscritos ganha dinheiro no YouTube” é uma dúvida dos usuários | Foto: NordWood Themes

Com dicas fáceis de aplicar e um planejamento um pouco maior, é possível aumentar as suas visualizações e o número de pessoas que acessam o seu conteúdo. Confira!

Divulgação

Coloque os links das suas redes sociais no seu canal, seja na aba “sobre” ou na descrição dos vídeos. Além disso, divulgue o seu material audiovisual no Instagram e/ou Facebook. Dentro de uma estratégia de Marketing completa, é importante que todas as plataformas estejam unidas para um maior alcance do público desejado.    

Otimização para SEO

É importante que os seus vídeos sejam otimizados para mecanismos de busca como o Google ou para que sejam melhores ranqueados no YouTube. Engana-se quem pensa que as estratégias de SEO são somente para conteúdos escritos. Algumas delas podem fazer com que o seu material seja classificado como mais relevante e, consequentemente, com que você tenha mais visualizações e inscritos. Cuidado para não deixar o básico de lado: utilize sempre imagens de boa qualidade.  

Estratégia de Marketing

Você não precisa saber quanto ganha um youtuber para entender que o seu negócio precisa destacar-se no ambiente on-line. De acordo com a pesquisa Digital 2020: July Global StatShot, desenvolvida pela Hootsuite, os usuários de redes sociais cresceram mais de 10% no ano passado, totalizando 3,96 bilhões no início de julho deste ano. Isso significa que, pela primeira vez, mais da metade da população global utiliza as redes sociais. Dessa forma, se você quer atingir um público-alvo, terá que investir em estratégias de Marketing Digital. Algumas delas são: criação da persona, planos de divulgação, mapeamento financeiro e gerenciamento de crise (previsão e solução de futuros problemas que poderão existir).     

Periodicidade

Para que as pessoas criem uma rotina para acompanhar o seu canal, nada melhor do que estipular dias e horários durante a semana para o lançamento dos seus vídeos. Indivíduos que sabem como ganhar dinheiro no YouTube normalmente tem um planejamento de produção.

Crie uma agenda de postagens no YouTube | Foto: Estée Janssens

Isso serve também para a sua organização pessoal. Afinal, o processo não é somente gravar vídeos. A edição e a escolha de músicas, letras e textos que serão utilizados também demandam tempo.  

Interação

As etapas anteriores são importantes, mas a interação com o seu público é fundamental. É preciso ter simpatia e incentivar uma relação direta. Só assim você conseguirá feedbacks para saber como aprimorar ainda mais o seu negócio e as suas produções. Não se esqueça do “call-to-action“: peça para compartilharem, curtirem e inscreverem-se no canal.

Com todas essas etapas, é possível evitar erros comuns e alavancar ainda mais a sua empresa em uma das redes sociais mais acessadas do momento.

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

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