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Como trabalhar com Marketing Digital: melhore o seu posicionamento on-line

Somente ferramentas técnicas não são suficientes para alavancar o seu negócio na Internet. Saiba o que fazer para lucrar com o Marketing Digital.

“Em alguns anos vão existir apenas dois tipos de empresas: as que fazem negócios pela Internet e as que estão fora dos negócios”. Essa frase é de Bill Gates, fundador da Microsoft e considerado um dos maiores empreendedores conhecidos dos últimos tempos. De acordo com uma pesquisa do Google de 2018, mais de 51% dos usuários de smartphones descobriram novos negócios ou produtos com presença digital enquanto faziam buscas na plataforma.

Símbolo da Microsoft | Foto: Tadas Sar
Símbolo da Microsoft | Foto: Tadas Sar

Isso se deve, em grande parte, ao Marketing Digital dessas empresas. Por meio dele é possível obter um melhor posicionamento on-line. O processo funciona basicamente com uso de ferramentas otimizadas para determinados objetivos. Ryan Jones, quem escreveu um best-seller e outros livros sobre o assunto, diz que o Marketing Digital pode ser considerado uma evolução do tradicional, apropriando-se de tecnologias digitais como Internet, softwares, plataformas, dispositivos e devices.

O que é Marketing Digital?

É uma atividade que tem como objetivo atender as necessidades e expectativas dos clientes. Para isso, é feito um estudo em relação ao público-alvo. Com essa definição de público, alguns gostos e costumes são mapeados para que seja entregue um conteúdo, produto ou serviço de acordo com o nicho selecionado. Quanto melhor for a estratégia de Marketing Digital, mais chances o seu negócio terá de ser divulgado, visto de forma ampla e das vendas serem realmente efetivadas.

Como trabalhar com Marketing Digital

O Marketing Digital pode ser exercido em diferentes plataformas como redes sociais (Instagram e YouTube), sites institucionais e blogs, por exemplo. Além disso, o Marketing de Conteúdo é amplamente utilizado. A criação de textos e materiais audiovisuais existe com a intenção de entregar algum valor para o cliente para que, assim, ele enxergue o potencial da sua marca e as soluções que ela oferece.

O YouTube é uma boa plataforma para utilizar estratégias de Marketing Digital | Foto: Szabo Viktor

Tanto para a venda de conteúdos, quanto de produtos ou serviços, somente boas estratégias não são suficientes. É fundamental entender que a presença e o posicionamento digital do indivíduo são peças-chave para que o seu negócio obtenha sucesso. Isso quer dizer que você deve investir em estudos que possam auxiliar nessa construção de imagem em ambiente digital. 

Você precisa ter seguidores que acompanham e valorizam o seu trabalho, ou seja, que promovam engajamento para a sua página. O jeito mais seguro de conseguir isso, compartilhar seu conhecimento com o mundo e ter o reconhecimento que você merece é encarando sua presença digital como um negócio. Com o Método Sirius, desenvolvido pela “Ser Notável”, você poderá desenvolver essa questão com as instruções adequadas.

Presença digital x negócio on-line

Visto que a maioria das pessoas não tem tempo para prestar atenção em você, é interessante mostrar, sem muita complicação, de uma maneira simples e objetiva, como o seu produto ou serviço pode ajudar a vida delas. Aos poucos, você conseguirá a autoridade e credibilidade que deseja.

Para que o seu Marketing Digital funcione, você precisa saber posicionar-se na rede | Foto: Austin Distel

Com a mentoria adequada, você aprenderá a postar o conteúdo certo,  no momento certo e na frequência adequada. Afinal, não basta somente alimentar as suas plataformas digitais, é preciso entender como e por que fazer isso.

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Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

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