Implementar estratégias inteligentes para a sua produção de conteúdo é uma atitude essencial para o sucesso da sua estratégia de Marketing de Conteúdo. Por isso, captar as melhores tendências e utilizar uma boa estratégia de conteúdo para o seu site pode fazer toda a diferença.
Nesse post, você vai entender o que é uma estratégia de conteúdo, qual a sua importância e também vai conferir quais são as maiores tendências em conteúdo para 2022. Confira!
A cada ano, as tendências on-line moldam a forma de produzir e consumir conteúdo. Por isso, manter-se atento a essas tendências e adaptar a sua estratégia de conteúdo a elas é uma atitude importante para construir um conteúdo relevante e que faça com que as pessoas queiram lê-lo.
Afinal, as pessoas acostumam-se rapidamente a novas formas de produção de conteúdo e da mesma forma param de consumir as tendências anteriores.
Não atualizar a sua estratégia de conteúdo pode fazer com que o seu conteúdo adquira um aspecto datado e pouco atraente para o público geral. Por isso, é importante adaptar a sua estratégia de conteúdo sempre que necessário, entendendo que tipo de conteúdo o seu público quer consumir a cada ano que passa.
Antes de virar a página para as tendências de 2022, é importante refletir sobre o que marcou a produção de conteúdo em 2021 e quais tipos de estratégia de conteúdo ainda vão permanecer relevantes nos próximos anos.
O ano de 2021 marcou o fortalecimento dos vídeos rápidos, através de plataformas como o TikTok ou o Reels, por exemplo. A cada ano, o conteúdo audiovisual assume um maior protagonismo dentro das estratégias de conteúdo e terá grande importância também em 2022.
Além disso, outro fenômeno que se consolidou em 2021 foi a dataficação. O armazenamento e utilização de dados trouxe uma grande inovação para o mercado, uma vez que permite uma melhor personalização e segmentação para os conteúdos.
Por isso, investir em dados pode ser importante para produzir conteúdos que atinjam melhor o seu público alvo e essa tendência de estratégia de conteúdo continua forte esse ano.
Agora que você já sabe qual a importância da estratégia de conteúdo e como isso foi visto em 2021, confira as seis maiores tendências e estratégias de conteúdo para o ano de 2022!
Postar muitos conteúdos todos os dias é uma atitude muito estimulada pelas grandes redes, como o Instagram e o TikTok. Por isso, nos últimos anos, a estratégia de conteúdo se baseou em grandes volumes de conteúdo por mês.
No entanto, após anos de conteúdos em massa, os usuários têm começado a dar preferência a conteúdos mais lentos, que priorizem a qualidade das postagens em detrimento à quantidade.
Esse tipo de estratégia de conteúdo, que ganhou mais visibilidade durante a pandemia, privilegia o próprio usuário como produtor de conteúdo. Nas redes sociais, qualquer pessoa pode expor a sua opinião e estimular a venda de um produto, por exemplo.
Isso acontece porque a opinião de um usuário comum tem um grande poder de influência. Afinal, esse tipo de produtor de conteúdo faz com que os usuários se identifiquem, fazendo com que os conteúdos sejam mais eficazes.
Com a ascensão do TikTok durante a pandemia, a estratégia de conteúdo através de vídeos curtos tem assumido uma posição de protagonismo cada vez maior. Por isso, esse tipo de estratégia de conteúdo pode ser muito importante para a sua marca e é uma tendência que vai se manter ao longo de 2022.
O engajamento com causas ou pautas sociais é um fator muito importante para a fidelização de clientes. Com essa estratégia de conteúdo, é possível trazer uma identificação do público com a sua marca através de uma causa que converse com os valores da sua marca e com as causas valorizadas pelo público alvo.
O conteúdo interativo sempre esteve em alta, mas em 2022 esse tipo de estratégia de conteúdo pode ser muito importante. Através dos stories, por exemplo, é possível criar conteúdos interativos como formulários, caixas de perguntas, enquetes, quizzes, entre diversas outras possibilidades.
Com a pandemia da COVID-19, houve um verdadeiro boom das lives e outros conteúdos em tempo real. Diversas plataformas adotaram essa estratégia de conteúdo, que constrói uma relação mais próxima com o seu público alvo e permite uma abordagem mais aprofundada para os conteúdos.
Muitas pessoas pretendem usar ou já usam as redes sociais de maneira profissional. No entanto, boa parte desses empreendedores digitais não atingem os resultados esperados, mesmo postando com frequência no Instagram e no Facebook, ou publicando vídeos no YouTube. Este é o seu caso? Então, o Método Sirius foi feito para você. Com ele, você irá:
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