A criatividade está relacionada ao exercício de pensar, relacionar e buscar soluções simples para os problemas que surgem. Para que isso aconteça, o potencial criativo deve ser desenvolvido. Essa habilidade pode ser instigada e aplicada a diversas áreas, principalmente dos negócios. Se você quer destacar-se em relação aos outros e obter cada dia mais lucro, investir em postagens criativas e ideias inovadoras de produtos é muito importante.
Por ser uma característica intrínseca ao ser humano, a falta de criatividade tem solução. Com alguns hábitos simples, é possível lidar de uma forma diferente com a vida profissional e escolar, com os empecilhos do dia a dia e com a vontade de crescer e posicionar-se no mercado. Nesse contexto, a curiosidade é uma característica indispensável.
Ou muito, depende do ponto de vista. Para transformar a leitura em um hábito, repita o processo todos os dias. Você não precisa ler vinte páginas de uma vez, uma por dia já é suficiente. Além disso, escolha temas que você goste, ou assuntos em que você gostaria muito de aprender sobre. O seu interesse e curiosidade serão “combustíveis” para continuar. Tenha disciplina!
A prática regular de exercícios físicos tem um potencial de aumentar a criatividade a curto e longo prazo. Devido à liberação de hormônios como endorfina e dopamina, por exemplo, existe uma melhora significativa do humor, como também uma diminuição de estresse e ansiedade. Isso faz com que, no geral, a sua vida seja mais cercada de pensamentos positivos que, consequentemente, podem estimular mais criatividade.
Se você é sedentário e não sabe por onde começar, não deixe de lado as caminhadas. Assim, você poderá escolher lugares agradáveis para conhecer e visitar, além de poder ter contato com a natureza. Mudar de ambientes também é uma dica preciosa para quem deseja aprimorar e desenvolver a criatividade.
Multitasking não é a melhor forma para desenvolver a criatividade. Isso “estimula” o seu cérebro a não focar em uma atividade única. A longo prazo, você acaba sem fazer nada do que tinha planejado. Afinal, ser uma pessoa ocupada é diferente de ser alguém produtivo.
Joseph Sugarman, estudioso de Marketing e copywriter, alegou que um pouco de procrastinação permite que você deixe o seu cérebro livre para achar uma solução mais tarde. Entretanto, essa procrastinação deve ser moderada. Por exemplo: se você não souber o que fazer no momento, deixe para algumas horas depois, ou até para o dia seguinte. Mas tente não postergar para a próxima semana ou para o próximo mês. Utilize a técnica pomodoro para controlar suas pausas e não se esqueça de priorizar uma boa noite de sono.
Bruno Ávila, especialista em Marketing, disse que sentiu dificuldades no início para encontrar conteúdos que fossem atraentes e cheios de valor. Ou seja, ele ultrapassou barreiras para desenvolver a sua criatividade de uma forma otimizada. Afinal, não basta somente criar, é preciso avaliar se aquilo irá “performar” bem na Internet.
Durante todo o seu processo de aprendizado, algumas ideias perduraram. Como muitas pessoas também apresentam este tipo de problema ao desenvolverem suas estratégias de Marketing de Conteúdo, o profissional resolveu compartilhar o conhecimento adquirido. Em seu e-book, serão abordadas 100 ideias de conteúdos para suas próximas publicações no YouTube, em seu blog ou até mesmo Instagram.
São opções baseadas no que o seu público procura. Além disso, você aprenderá uma estratégia que vai triplicar as suas pautas para as próximas postagens. O tempo estimado de leitura é somente quinze minutos. Adquira já o seu de forma gratuita clicando aqui!
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