Categories: Blog

Curso de Marketing Digital vale a pena? Saiba prós e contras

De acordo com uma pesquisa realizada pela HubSpot, muitas pessoas estão interessadas em novos conteúdos produzidos por marcas e/ou negócios que gostam e valorizam: mais da metade dos entrevistados respondeu que sim. Além disso, a preferência por publicações audiovisuais está em alta, o que reflete em um crescimento das redes sociais para a aplicação de estratégias de Marketing Digital.

Aprender com um curso de Marketing Digital pode melhorar o lucro da sua empresa | Foto: Campaign Creators

Diante desse cenário, a busca por diferentes canais que ensinam como aprender Marketing Digital é fundamental para alavancar a sua empresa, mas só isso não é suficiente. Livros são opções atemporais. Entretanto, cursos da área podem unir teoria e prática, o que favorece um maior aproveitamento do conteúdo. Perguntas como “o que é Marketing Digital?” são facilmente respondidas na Internet. Em contrapartida, algumas experiências para o sucesso na área só podem ser compreendidas por meio de aulas específicas.

Alguns tópicos que serão abordados na maioria dos cursos de Marketing Digital são:

  • Como criar a persona e determinar o seu público-alvo;
  • Como fazer uma divulgação correta;
  • Quais canais utilizar para divulgar o seu produto ou serviço;
  • Estratégias para engajamento;
  • Como gerar uma alta quantidade de vendas nas suas páginas;
  • Estrutura do funil de vendas, ideal para o Marketing de Atração (Inbound Marketing).

Basicamente, todos os conteúdos giram em torno de ferramentas específicas que você poderá aplicar para a melhoria do seu negócio ou para empreender, eles não focam na questão pessoal. Em contrapartida, existem opções mais segmentadas e objetivas que não abordam somente Marketing Digital, mas um pouco da individualidade necessária ao trabalhar com ele. Esses cursos poderão complementar o seu repertório e variar de acordo com o seu próprio objetivo.

Clicando na plataforma Ser Notável você terá acesso a diferentes alternativas e poderá escolher entre temas diversificados. Eles são importantes pois trabalham como será a sua presença no ambiente digital, ou seja, como você deve se posicionar na rede. Pois, além de ferramentas, uma espécie de mentoria é necessária: como você fala, o que escreve, como se posiciona e como deve funcionar a construção da sua própria imagem. Confira alguns exemplos:

MasterLive

O intuito do curso é ensinar como aumentar a audiência de suas lives, despertar o interesse de seus seguidores e “abrir portas” para vender o que quiser.

Meu Negócio Notável

É um método rápido para você tirar o seu negócio on-line do papel e realizar muitas vendas de produtos digitais todos os meses.

Páginas que Vendem

Nesse curso, você aprenderá o passo a passo para criar páginas de alta conversão, mesmo sem saber nada de programação. Assim será possível lucrar mais e obter melhores resultados no seu negócio on-line.

Podcast Start

Com esse curso você aprenderá como criar o seu canal de podcasts de uma maneira otimizada: com o engajamento necessário, saberá como aproximar clientes e vender os produtos e serviços de forma otimizada.  

Para conhecer outros, não deixe de conferir o site. Afinal, o último levantamento da União Internacional de Telecomunicações revelou que mais da metade da população mundial está conectada à Internet. Lembrando que essa é uma quantidade oficial e pode sofrer alterações. Isso demonstra que as corporações deverão estudar maneiras de inserção otimizada ao ambiente digital, expandido assim a quantidade de clientes, possíveis clientes e lucro.

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

Recent Posts

25 frases de marketing digital e as lições que seu negócio pode tirar dela

Você já se pegou em um momento sem inspiração? Sabe aqueles dias em que as…

2 anos ago

6 livros sobre marketing digital que você precisa conhecer agora

Nos últimos anos, o Marketing e o Marketing Digital se tornaram fundamentais para muitas empresas,…

2 anos ago

Tráfego digital: saiba como rastrear o impacto de seu conteúdo nas redes

No mundo online, o tráfego digital se refere à movimentação de pessoas que navegam entre…

2 anos ago

Marketing 4.0: conceitos e práticas para turbinar seu perfil nas redes

Nos últimos anos, o Marketing se tornou uma área primorosa, fundamental para todos os tipos…

2 anos ago

Mercado digital: você está preparado para as novas tendências?

Quem é ou pretende ser empreendedor, precisa entender o mercado digital. Desse modo, a tecnologia…

2 anos ago

Isca digital: saiba o que é e como usá-la para turbinar seu conteúdo nas redes

A luta pela atenção dos internautas no mundo online se torna cada vez mais complexa…

2 anos ago