fbpx

Ser Notável no YouTube: 4 dicas para iniciantes na plataforma

Se você é iniciante no YouTube ou deseja criar um canal, confira dicas para se destacar e obter muito sucesso com os seus vídeos.

Se você é um usuário iniciante nas redes sociais, e deseja ganhar dinheiro com elas, o YouTube é para você. Ele pode ser o seu canal principal de comunicação, como também o secundário. Isso significa que você poderá mesclar conteúdos no Facebook, YouTube e Instagram, por exemplo, e atingir um público ainda maior. Os usuários dessa plataforma de vídeos são muito engajados: em média, visitam mais de seis páginas por sessão, de acordo com a plataforma Hootsuite.

YouTube dicas para o seu sucesso na plataforma | Foto: Szabo Viktor

Para começar com este tipo de trabalho, é importante ter em mente a dedicação necessária para que um bom resultado seja atingido. De acordo com dados também da Hootsuite, a concorrência no YouTube é muito grande: para se ter ideia, os usuários sobem 500 horas de vídeo por minuto no site. Além de algumas horinhas de estudo, você precisa colocar a “mão na massa” desde já. Confira algumas dicas para começar a postar os seus vídeos e ter muita audiência no seu canal.

1. Instagram

Pense sempre em divulgar o seu canal nas suas outras redes sociais, como o Instagram. Lá, você pode deixar o link para o YouTube disponível na “bio” (no lugar do site), ou até mesmo criar um Linktree com os links dos vídeos mais importantes. Uma outra forma interessante de mesclar as duas redes sociais é criar formatos diferentes do mesmo conteúdo: uma versão menor do vídeo do YouTube para IGTV e alguns segundinhos de call-to-action para os stories farão toda a diferença. Lembre-se que você deve ter uma conta comercial para utilizar alguns recursos fundamentais de divulgação.

Linktree

O linktree é uma página que reúne todos os seus links e informações em um só lugar. É interessante para que você forneça todas as suas informações ao cliente, o que facilita a comunicação entre vocês dois: número de WhatsApp, link para o seu site, canal do YouTube, Telegram, entre outros. Para saber mais, clique aqui!

Exemplo de linktree | Foto retirada do site www.linktree.com.br

Call-to-action

É uma chamada para o leitor ou pessoa que assiste o seu vídeo/story. Normalmente, são utilizados verbos no imperativo como: assista, compre, conheça mais, entre em contato, inscreva-se no canal, compartilhe com seus amigos, entre outros. Parece bobeira, mas falar dessa forma incentiva a tomada de decisão do outro.   

2. SEO

Cuide para que as suas imagens tenham boa qualidade e utilize as palavras-chave que se encaixam melhor ao seu conteúdo. Engana-se quem pensa que as estratégias de SEO são somente para conteúdos escritos. Algumas delas podem fazer com que o seu material seja classificado como mais relevante para mecanismos de busca como o Google e, consequentemente, melhor ranqueado no YouTube.

Palavras-chave

Utilize sites como SEMrush ou Google Trends para pesquisar as suas palavras-chave. Com a página aberta, clique em “configurações” na coluna à esquerda. Na janela que aparece, selecione a seção “canal” e você verá o campo para inserir as palavras-chave: os termos devem ser separados por vírgula e hierarquizados, do mais importante para o menos.

3. Design

O design faz parte da sua identidade visual. Você deve priorizá-la tanto no YouTube, como em outras redes sociais. Deixe os seus vídeos com uma edição padronizada, determine suas fontes e cores e preze pela estética. Para saber o que é identidade visual e como definir a sua, clique aqui!

4. Pré-produção

Antes de começar a produzir, tenha um cronograma de postagens e defina os seus temas de acordo com o seu nicho e com a sua persona. É importante ser assíduo com os vídeos, para que o público sinta a sua presença. Com isso, você irá construir credibilidade. O tamanho dos vídeos também é importante: 1080p: 1920 x 1080. 720p: 1280 x 720. 480p: 854 x 480. 360p: 640 x 360.

Com todas essas informações sobre como ganhar inscritos no YouTube, ficou muito mais fácil começar já na plataforma. Não perca mais tempo e seja notável na Internet: confira outros passos importantes clicando aqui!

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

Outros artigos

Tendências em e-commerce para 2021

E-commerce está relacionado ao comércio on-line, ou seja, universo de compras e vendas efetivadas de forma digital. Os pagamentos também são feitos pela Internet e

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *