fbpx

Clubhouse: como ganhar um convite para a rede social

Saiba o que é, como funciona e como receber o convite para a rede social mais falada do momento! Além disso, entenda os objetivos do aplicativo.

Clubhouse é o aplicativo do momento. Ele conta com diferentes “salas” de bate-papo, cada uma delas com uma duração pré-determinada. Diferente de outras redes sociais, não existem materiais audiovisuais disponíveis, como fotos ou vídeos, somente as imagens de perfil de cada usuário. Normalmente, os ambientes são definidos por temas, mas ainda é possível criar espaços livres para chamar outras pessoas e falar sobre diversos temas.

Como funciona Clubhouse: saiba mais | Foto: Adem AY

No aplicativo, eventos maiores onde um moderador controla o diálogo podem acontecer. Além disso, é possível pedir para falar com um emoji de “mão levantada”. Há também a possibilidade de somente o criador da sala falar. Em salas com menos pessoas, todos os participantes podem ficar com o microfone aberto, caso o moderador permita.

O que é Clubhouse?

O que é, já foi dito anteriormente. O mais importante é entender como funciona e como utilizá-lo. Antes de acessar o aplicativo, você precisa realizar o cadastro no site do Clubhouse. O app permite a entrada apenas pelo login. Dessa forma, é fundamental que você acesse a página previamente. Para se registrar, você pode utilizar os dados da conta do Google ou preencher de forma manual as informações. Um período de 14 dias de teste gratuito é oferecido e não é necessário informar o cartão no momento do registro.

De acordo com as informações do cadastro, a sua área de trabalho será personalizada: é preciso identificar a área de atuação e o tamanho da empresa. Quando se inscrever, convide outros membros para se juntarem ao quadro. Ao final, um quadro único é disponibilizado para a equipe. Para inserir uma nova atividade, basta clicar no botão localizado no canto inferior direito. O menu fica localizado na parte inferior da tela e apresenta as funcionalidades.

Convite Clubhouse

Atualmente, o Clubhouse está disponível somente para iPhones. Para entrar, é preciso ter um convite, o que torna a rede bastante exclusiva. Os interessados devem baixar o aplicativo e entrar em uma lista de espera, que é sincronizada com os contatos do celular. Caso algum amigo já tenha conseguido o acesso, ele consegue permitir a sua entrada na rede, mas tem uma quantidade máxima de convites para disponibilizar.

Clubhouse para Android

Hoje, os celulares da Apple não tem mais exclusividade. Devido à grande demanda, os desenvolvedores criaram uma versão para Android que já está disponível.

Networking

As salas são divididas por temas específicos, ou seja, diferentes nichos. Em qualquer área, desenvolver networking é muito importante, e a nova rede social pode ser uma ferramenta para isso. Conhecer novas pessoas, estudar e até mesmo participar de palestras são algumas funcionalidades, o que parece bem positivo em meio ao contexto de isolamento social em que a sociedade se encontra. Além disso, com a taxa de desemprego alta, oportunidades para conseguir um trabalho são muito bem vistas e devem ser aproveitadas.

Não é à toa que a popularidade do aplicativo cresceu muito na última semana: as pesquisas aumentaram 4.900% em comparação com todo o mês de janeiro, segundo dados exclusivos do Google enviados ao InfoMoney. Segundo informações da Backlinko, consultoria especializada em estratégias e treinamento de SEO, já eram 6 milhões de usuários no dia 5 deste mês.

Qual rede social escolher?

Se você não se familiarizou com a rede social Clubhouse, clique aqui e descubra qual tem a sua cara ou qual é ideal para o seu negócio. Afinal, você não precisa utilizar algo que não seja útil e não combine com os seus objetivos no meio digital. Para ser notável, você deve utilizar estratégias notáveis.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

Outros artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *