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Entenda como colar hashtag no YouTube de forma estratégica

O uso das hashtags realmente revolucionou o mundo digital. Elas estão presentes nas legendas de fotos em redes sociais como Instagram e Facebook, separam tópicos comentados no Twitter e até conseguem dizer quais são os mais comentados no mundo, os famosos “trending topics”. Porém, uma dúvida que sempre existiu é como colocar hashtag no YouTube.

Dentro do mundo do marketing digital, sempre existiram duas preocupações que andam lado a lado, que são: como a experiência que o usuário tem e o algoritmo podem reagir a resultados de pesquisa. Desse jeito, para colocar uma hashtag no YouTube, não é possível esquecer delas.

Veja aqui tudo sobre como colocar hashtag no YouTube, como escolher as melhores hashtags YouTube, a importância de saber como colocar hashtag no YouTube e muito mais!

Gerador de hashtags YouTube, hashtag trending YouTube. | Foto: Unsplash.

Hashtag no YouTube e desempenho

Saber como colocar hashtag no YouTube, hoje em dia, é quase que fundamental para conseguir garantir um bom desempenho do seu vídeo dentro da plataforma.

Estamos vivendo em uma era totalmente digital, em que milhares de pessoas postam milhares de conteúdos online todos os dias, por isso, para se ter um certo controle do que acontece, é necessário o uso das hashtags.

Levando em consideração todo o conteúdo publicado nas redes sociais, é necessário que um mecanismo consiga organizar e facilitar a navegação dos usuários por meio da rede. Essa é uma das principais funções das hashtags, que são formadas pelo símbolo de cerquilha (#), também chamado de jogo da velha, e que acompanha a palavra ou frase que melhor descreve o tema do conteúdo apresentado.

Vamos supor que seu canal no YouTube tenha poucos inscritos, apenas 20. Quando você publica um vídeo sobre Marketing Digital, por exemplo, seus 20 inscritos receberão seu conteúdo, enquanto existem muito mais que 20 pessoas interessadas nesse assunto. Eles podem até indicar o vídeo para algumas pessoas ou empresas, mas o alcance dele não subiria muito.

Porém, ao publicar o mesmo vídeo, sabendo como colocar hashtag no YouTube e usando as hashtags certas, o seu conteúdo vai ganhar muito mais alcance e visibilidade dentro da plataforma, fazendo com que não só seus inscritos recebam o vídeo, mas também todos os usuários que a plataforma saiba que gostam desse tipo de conteúdo, graças a navegação por meio das hashtags.

Escolhendo as melhores hashtags

É preciso saber quais são as top hashtags YouTube para poder colocar as certas em seu vídeo, confira aqui como fazer isso!

Quantidade

Saber como colocar hashtag no YouTube pode fazer com que seu vídeo fique famoso na plataforma, mas não saber dosar o número de hashtags pode fazer com que aconteça o oposto do que você queira: o seu vídeo pode perder engajamento.

A quantidade de hashtags colocadas pode fazer com que o YouTube penalize a visibilidade do seu conteúdo. Por esse motivo, é importante saber como colocar hashtag no YouTube com moderação.

As hashtags podem funcionar como um filtro de pesquisa, significando que o algoritmo da plataforma apenas ofereça os seus vídeos e conteúdos para usuários que estejam interessados e buscando aquele conjunto de hashtags. Cada rede que suporta hashtag tem um limite por postagem, o limite do YouTube é de 15 hashtags por vídeo.

Fora o que já foi comentado, existe uma poluição visual em publicações de pessoas que não souberam como colocar hashtag no YouTube com moderação, e isso pode parecer como uma estratégia apelativa para aqueles que já entendem sobre o uso das hashtags. O mesmo pode ser dito para o uso de hashtags não relacionadas ao tema (se o seu vídeo é sobre Marketing Digital, colocar “#gatos” na descrição apenas porque é algo muito procurado não é uma boa ideia) e também muito batidas, como a famosa “likesforlikes”

Características do público

Agora você já sabe que existe a necessidade de saber como colocar hashtag no YouTube com moderação, mas sabe quais as hashtags usar? Para encontrar as melhores hashtags, você pode usar alguns sites de pesquisa, como o Top Hashtags e Keyhole. É possível avaliar a estratégia de sua concorrência e também identificar quais são as mais relevantes em seu nicho.

Essas ferramentas também podem ser usadas para outras redes sociais, então você aprende não só a como colocar hashtag no YouTube, mas também em outras redes sociais. Porém, quando falamos de YouTube, elas certamente são indispensáveis.

Como colocar hashtag no YouTube?

 Agora é a hora de aprender a como colocar hashtag no YouTube. Esse é um processo muito simples. Para saber como colocar hashtag no YouTube, é só seguir os seguintes passo:

  • 1. Acessar a sua biblioteca e selecionar o menu “Seus vídeos”, para conseguir encontrar o conteúdo em que deseja colocar as tags.
  • 2. Selecionar o vídeo que quiser, clicar em “Menu” e depois em “Editar”.
  • 3. Adicionar as hashtags escolhidas pode ser no título do vídeo e também na descrição dele.
  • 4. Colocar as hashtags de localização dentro da opção “Local”, fazendo que seu dispositivo acesse sua localização.
  • 5. Por último, salve as alterações.

A importância das hashtags no YouTube

O YouTube tem um formato de conteúdo muito valioso para a estratégia de marketing de um negócio ou de um profissional que queira promover toda a sua autoridade e soluções a serem oferecidas. Essa rede é muito versátil e possui mecanismos que fazem promoção de vídeos e permitem que eles sejam monetizados.

Ademais, é necessário levar em consideração o comportamento de leads ou de potenciais clientes. É notável que cada vez mais eles buscam as redes sociais para poder fazer suas pesquisas de compras, ou até mesmo para seu entretenimento. Por esse motivo, realizar estratégias de marketing no YouTube é uma boa forma de se relacionar, e saber como colocar hashtag no YouTube é algo crucial nesse meio. Agora, você já sabe como colocar hashtag no YouTube! Mas para que seu conteúdo tenha um resultado vantajoso, é necessário colocar em prática o Método Sirius! Com o método, você começa a criar conteúdos que geram resultados rápidos, aprende a postar o conteúdo certo e no momento certo, e consegue ganhar mais visibilidade e seguidores. O que você está esperando? Cadastre-se já na lista VIP e tenha acesso a lives exclusivas e acompanhamento de grandes notáveis, como Bruno Ávila, criador do método!

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

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