Determinadas cores combinam mais com determinados tipos de negócio. Confira os significados de alguns tons e quando eles devem ser utilizados. Dessa forma, o seu Marketing Digital será muito mais otimizado e as estratégias de Marketing de Conteúdo farão muito mais sentido. Afinal, as cores têm o poder de despertar emoções e sentimentos de forma inconsciente nas pessoas.
A escolha das cores certas determinará o sucesso de seu negócio | Fonte: Ahmed Raza Kz
A Psicologia das Cores é uma área que estuda justamente sobre isso. As cores, com o poder de influência que têm, podem atrair ou repelir a atenção dos clientes. Assim, é fundamental que a sua escolha seja condizente com a mensagem que você deseja transmitir para que a comunicação seja efetiva.
Para a identidade visual da sua empresa, você pode escolher uma cor principal e outras secundárias. Assim, é mais fácil desenvolver um padrão de layout e organizar o feed do Instagram. Além disso, será mais fácil que os clientes identifiquem o seu negócio.
Minimalismo, pureza, suavidade e leveza.
Elegância, luxo, autoridade e poder.
Otimismo, jovialidade e energia.
Seriedade, paciência, calma e confiança.
Dinamismo, ação, intensidade e paixão. Não é à toa que é a cor escolhida pela maioria dos fast foods.
Remete ao amor, à delicadeza e ao doce.
Neutralidade, estabilidade e sabedoria.
Suavidade, conforto, leveza e equilíbrio.
Temas relacionados à saúde, à natureza e ao crescimento. Por isso, é indicado para lojas de produtos naturais e alimentação saudável.
Lembra alegria, segurança e atividade. É uma cor atrativa/chamativa.
Novidade, mistério e espiritualidade.
Conservadorismo, força e credibilidade.
Amor, coragem, luxo e sensualidade.
Existem muitas opções. Entretanto, com esses exemplos, já é mais fácil começar a pensar em uma paleta de cores para a sua marca.
Você já se pegou em um momento sem inspiração? Sabe aqueles dias em que as…
Nos últimos anos, o Marketing e o Marketing Digital se tornaram fundamentais para muitas empresas,…
No mundo online, o tráfego digital se refere à movimentação de pessoas que navegam entre…
Nos últimos anos, o Marketing se tornou uma área primorosa, fundamental para todos os tipos…
Quem é ou pretende ser empreendedor, precisa entender o mercado digital. Desse modo, a tecnologia…
A luta pela atenção dos internautas no mundo online se torna cada vez mais complexa…