fbpx

Inspirações de identidade visual para o seu negócio

Saiba quais cores podem combinar mais com o seu tipo de negócio. A matéria irá abordar os significados de alguns tons e quando devem ser utilizados!

Determinadas cores combinam mais com determinados tipos de negócio. Confira os significados de alguns tons e quando eles devem ser utilizados. Dessa forma, o seu Marketing Digital será muito mais otimizado e as estratégias de Marketing de Conteúdo farão muito mais sentido. Afinal, as cores têm o poder de despertar emoções e sentimentos de forma inconsciente nas pessoas.

A escolha das cores certas determinará o sucesso de seu negócio | Fonte: Ahmed Raza Kz

A Psicologia das Cores é uma área que estuda justamente sobre isso. As cores, com o poder de influência que têm, podem atrair ou repelir a atenção dos clientes. Assim, é fundamental que a sua escolha seja condizente com a mensagem que você deseja transmitir para que a comunicação seja efetiva.

Significado de algumas cores

Para a identidade visual da sua empresa, você pode escolher uma cor principal e outras secundárias. Assim, é mais fácil desenvolver um padrão de layout e organizar o feed do Instagram. Além disso, será mais fácil que os clientes identifiquem o seu negócio.  

Branco

Minimalismo, pureza, suavidade e leveza.

Preto

Elegância, luxo, autoridade e poder.

Amarelo

Otimismo, jovialidade e energia.

Azul

Seriedade, paciência, calma e confiança.

Vermelho

Dinamismo, ação, intensidade e paixão. Não é à toa que é a cor escolhida pela maioria dos fast foods

Rosa

Remete ao amor, à delicadeza e ao doce.

Cinza

Neutralidade, estabilidade e sabedoria.

Bege

Suavidade, conforto, leveza e equilíbrio. 

Verde

Temas relacionados à saúde, à natureza e ao crescimento. Por isso, é indicado para lojas de produtos naturais e alimentação saudável.

Laranja

Lembra alegria, segurança e atividade. É uma cor atrativa/chamativa.

Roxo

Novidade, mistério e espiritualidade.

Azul marinho

Conservadorismo, força e credibilidade.

Vinho

Amor, coragem, luxo e sensualidade.

Existem muitas opções. Entretanto, com esses exemplos, já é mais fácil começar a pensar em uma paleta de cores para a sua marca.

Gostou? Compartilhe!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

Outros artigos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *