O Instagram é considerado um termômetro de popularidade para muitas pessoas. Considere os participantes do BBB 21 como exemplo: Juliette Freire e Lucas Penteado já ultrapassaram a marca de 6 milhões de seguidores no Instagram em pouco mais de duas semanas de reality e se tornaram os favoritos da edição, mesmo com a saída de Lucas, recebendo grande apoio dos telespectadores nas redes sociais. Por outro lado, os participantes Karol Conká, Lumena e Projota são exemplos de jogadores que perderam um número considerável de seguidores na rede e tendem a continuar com essa diminuição em seus perfis.
Pensando nisso, separamos uma lista com dicas de como não perder seguidores no Instagram eo que não fazer que possa diminuir a sua popularidade na rede. Confira!
Com mais de 1 bilhão de usuários mensais atingidos em 2020, segundo dados da We Are Social em parceria com a Hootsuit, a rede tem um poder de influência muito alto de disseminação de notícias, perfis ou propagandas para seus usuários e é uma das mais usadas atualmente. Desde seu lançamento até hoje, muitas alterações e configurações foram mudadas ou acrescentadas para maior interação e engajamento com sua comunidade. O Instagram pode ser usado como uma plataforma de divulgação ou para compartilhar a sua marca profissional por meio de estratégias de Marketing Digital. Confira algumas maneiras de ganhar mais seguidores para o seu perfil:
Com diversas atualizações ao longo dos anos, o Instagram já possui uma variedade de ferramentas para que o seu perfil tenha engajamento. Elas são muito úteis para estabelecer comunicação com seus seguidores. Além das famosas hashtags, que já são quase de uso obrigatório para alcançar outros perfis, existem outras configurações no aplicativo que ajudam a atingir um número maior de seguidores e alavancar seu perfil.
Algumas funcionalidades são: IGTV, um vídeo completo que tem no mínimo um minuto e no máximo de uma hora de duração e pode ser editado antes da publicação; lives, ou seja, transmissões ao vivo, que ajudam a manter uma relação melhor com o público, o que permite que novas pessoas venham para explorar seu perfil e reels (ou “cenas”, em português), uma nova ferramenta parecida com o ‘TikTok’ que possibilita um vídeo curto de 15 segundos, onde podem ser incluídas músicas ou narrações já prontas, além de contar com uma edição rápida para publicação.
O storytelling no Instagram (contagem de histórias, em tradução livre) é uma forma de compartilhar a jornada daquele perfil da empresa, ou pessoal, para seus seguidores, pontuando seus diferenciais e destacando sua trajetória em meio a tantas opções na rede. Essa é uma possibilidade de usar as postagens tanto no feed quanto nos stories de 24h, e utilizar as ferramentas interativas como a caixa de perguntas, as votações e os vídeos com música.
Apesar de ser interessante fazer postagens diárias, tome cuidado para não exagerar e cansar seus seguidores com tantas informações por dia. Além disso, não se esqueça de tornar a conta mais acessível com a opção de legenda alternativa para foto, descrevendo a imagem para pessoas com qualquer deficiência visual.
Existe a possibilidade de definir a sua conta no Instagram como criador de conteúdo, conta comercial ou perfil pessoal. Escolha entre uma dessas três opções e foque para que seu conteúdo seja coerente. Você pode criar materiais para influenciar os consumidores ou transmitir informações, uma loja ou negócio on-line ou apenas um perfil mais íntimo e pessoal.
Em seguida, defina sua linha editorial e os principais temas que serão transformados em conteúdo digital. A temática do perfil também precisa de informações e complementos sobre o assunto que a conta oferece. Crie também uma identidade para seu público-alvo. Defina todos os assuntos que ponderam sobre o seu nicho, complementam seus serviços e relacionam-se com seus seguidores, divida esses temas em materiais de postagens e publique tudo no seu perfil.
A perda de seguidores no Instagram pode ser associada a várias decisões e motivos. Confira algumas dessas razões que podem levar à queda de engajamento e seguidores na rede e saiba como evitar esses problemas.
Postar uma grande quantidade de materiais ao longo do dia pode deixar alguns seguidores irritados com o excesso de informações e conteúdos que aparecem na timeline. É sempre bom deixar um cronograma com todas as postagens da semana para não ter que “atropelar” alguns conteúdos e deixar muitas mensagens na tela para seus seguidores. Por outro lado, se o usuário também sente a falta de alguns conteúdos que condizem com o perfil, isso pode não o agradar. Tome cuidado com isso e saiba “dosar” suas publicações: tenha equilíbrio.
A compra de seguidores no Instagram não é a melhor maneira de promover seu perfil on-line por não proporcionar engajamento e relevância para a conta. Isso porque a média de interação será baixa devido aos seguidores falsos ou bots que o perfil apresenta, já que não se trata de uma comunidade real. Ainda, quem faz uso de robôs on-line com a compra de seguidores está infringindo uma condição dos termos de uso da rede social e poderá ser penalizado pelo algoritmo do Instagram, chegando até a perder sua conta para sempre.
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