fbpx

Confira os 4 melhores podcasts para você ouvir em 2021

Saiba quatro podcasts para ouvir em 2021 e fique ligado em assuntos que variam de marketing, cultura pop, política, humor e culinária!

Uma das maiores tendências de produção de conteúdo para a Internet é o podcast. Entre janeiro e maio de 2020, o mercado de criação de podcasts no Brasil é o que mais cresce. Com um aumento de 103% no número de produções locais, o país ficou à frente do Canadá e da Inglaterra nesse quesito, segundo dados de uma matéria da IstoÉ. Hoje, muita gente pensa em investir nesse tipo de plataforma de áudio. Pensando nisso, separamos uma lista de 4 podcasts para ouvir em 2021 sobre diversos assuntos. Confira!

Confira 4 melhores podcasts para ouvir este ano | Foto: unsplash.com

Podcast Ser Notável

O podcast Ser Notável, apresentado por Bruno Ávila, é uma grande aposta para ficar ligado e ouvir atentamente em 2021. Com o objetivo de ajudar o ouvinte a se tornar notável e promover seu marketing pessoal, Bruno traz diversos assuntos sobre como utilizar o marketing digital em sua carreira profissional e fala sobre suas experiências e vivências na criação de um negócio on-line.

Além disso, o podcast do profissional explica todas as maneiras de formar um negócio digital e suas etapas de construção, desde a parte visível do feedback on-line, até a parte invisível da estruturação da marca que você quer criar na Internet. Suas dicas variam em como ganhar dinheiro com podcast, como mostrar seus trabalhos nas redes sociais, como ganhar visibilidade no YouTube, entre outros assuntos. Seus episódios estão disponíveis no Deezer, no Spotify, no site oficial Ser notável e em outros agregadores de podcast.

Xadrez Verbal

O Xadrez Verbal é um podcast apresentado por Filipe Figueiredo, graduado em História pela USP (Universidade de São Paulo), que traz um apanhado de informações e notícias da semana com um fundo histórico e com o propósito de informar o ouvinte sobre todas as novidades em questões de políticas e atualidades no mundo inteiro. Os episódios acontecem na sexta-feira, com a participação de Matias Pinto, e vão de 2 a 3 horas sobre todos os assuntos que rodeiam o mundo.

Recentemente, o podcast também traz um episódio especial sobre a pandemia do coronavírus junto com o biólogo e pesquisador brasileiro, Atila Iamarino, e relata as novas ondas virais, os países que já estão com casos novos e outras informações sobre mutações do vírus. Além de criar quadros especiais com novos convidados, críticas e espaços para debates, o Xadrez Verbal está disponível em qualquer plataforma agregadora de podcast.

O Xadrez Verbal traz várias notícias internacionais semanalmente | Foto: unsplash.com

Na Palma da Mari

Apresentado por Mari Palma, do canal CNN Brasil, o Na Palma da Mari é um podcast que traz convidados semanalmente para discutir assuntos sobre a cultura pop. Cinema, HQs, livros, séries, música, jogos e tudo o que a galera adora comentar sobre, o podcast é um bate-papo bem tranquilo, com média de 20 minutos, sobre o mundo digital e as novidades da cultura pop e como esses assuntos se relacionam com todos os aspectos da sociedade.

Não Ouvo

Criado em 2015, derivado do portal de humor, Não Salvo, e assinado pela produtora Central3, o Não Ouvo já é um podcast brasileiro bem popular e se encaixa no gênero de comédia. Apresentado por Cid Cidoso e exclusivo da plataforma Spotify, ele apresenta programas diversos diariamente. Com blocos exclusivos, os assuntos variam entre esportes, com o Bicuda; conselhos pessoais, amorosos ou profissionais, com o Se eu Fosse Você; astrologia, com o Inferno Astral e culinária e receitas com o bloco Xepa. Os participantes especiais incluem os humoristas on-line Matheus Canela, Rodrigo Magal e Lucas Inutilismo. É importante destacar que o Não Ouvo já foi indicado ao prêmio MTV Millennial Awards Brasil na categoria podcasts.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

Outros artigos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *