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Página no Facebook: dicas para impulsionar as publicações

Com mais de 2.5 bilhões de acessos ativos por mês e cerca de 130 milhões de usuários somente no Brasil, segundo o Statista, o Facebook é uma das redes sociais mais famosas do mundo e, com certeza, uma das mais influentes. Você pode administrar uma página do Facebook e impulsionar os resultados do seu negócio por meio das divulgações do perfil.

Pensando nisso, separamos quatro passos para impulsionar as suas postagens dentro de uma página comercial no Facebook e alavancar seus produtos no Marketing Digital. Confira!

Saiba como impulsionar sua página no Facebook | Foto: unsplash.com

Impulsionamento de publicações

O impulsionamento das publicações no Facebook é uma maneira de fazer anúncios e conseguir divulgar sua página para outros usuários na plataforma. Seu objetivo é aumentar o alcance dos seus materiais para um público já estabelecido, causando engajamento para os serviços oferecidos.

Impulsionar uma postagem é uma maneira de encontrar mais pessoas que curtem e compartilham seu perfil ou suas publicações. Com isso, você pode encontrar novos consumidores para seus conteúdos mesmo que eles não te sigam. O post pode conter uma call-to-action (chamada para ação, em português), que leva os usuários a tomar algumas ações que impulsionam sua publicação, como comentários e compartilhamentos.

O que eu preciso para impulsionar

Para impulsionar as suas publicações em uma página do Facebook, você precisa:

  • Ter uma página comercial ativa, vinculada ao seu perfil pessoal;
  • Ter uma função na fanpage que permita o impulsionamento, como administrador, moderador ou editor;
  • Ter publicações que possam ser impulsionadas, como eventos programados, fotos recentes ou anúncios.

Como impulsionar uma página no Facebook

Para impulsionar uma página no Facebook, você pode começar dando destaque para as publicações do perfil no qual você administra e, consequentemente, ganhar audiência a partir dos seus posts. Veja os quatro passos a seguir:

Confira quatro passos para impulsionar uma publicação da sua página | Foto: unsplash.com

1. Encontre um público-alvo

Você pode começar a impulsionar sua página escolhendo uma audiência que mais se encaixa nos tópicos das suas publicações. Para criar um público-alvo, defina a localização, os interesses, a faixa etária e o gênero que deseja atingir com seus produtos ou serviços. Você também pode customizar seu próprio público a partir dos contatos que já possui na agenda ou das pessoas que já curtem sua conta. Após a escolha do público, você pode selecionar a plataforma que deseja impulsionar sua publicação, são elas: Facebook, Instagram e/ou Messenger.

2. Planeje um orçamento

As publicações impulsionadas requerem um valor mínimo de U$ 1 por dia. Você pode customizar um orçamento pré-definido selecionando um valor antes da postagem. Portanto, planeje uma quantia para esta etapa. A publicação pode ser impulsionada por um anúncio no Facebook e terá a mesma aparência que a postagem. A única diferença é que aparecerá “impulsionado” escrito no canto superior do post, junto com as palavras de call-to-action no canto inferior.

3. Selecione seu post

Após tudo planejado, entre na sua página do Facebook e selecione a postagem que deseja impulsionar. Nela, aparecerá um botão de “impulsionar publicação” para você clicar e estabelecer uma meta de alcance. A plataforma disponibiliza várias opções para facilitar esse processo, como: aumento de visitas para a página, mais engajamento, mais mensagens ou mais visualizações em vídeos. É possível que esse botão apareça em uma publicação que já tenha um bom desempenho no Facebook, facilitando o anúncio.

4. Finalize o anúncio

Em seguida, você irá definir a audiência principal que sua publicação irá atingir. Essa é a parte de escolher a localidade, idade, interesses, dados demográficos, comportamento etc. Em seguida, defina o orçamento que você está disposto a pagar pelo impulsionamento, o tempo da publicidade no ar e sua forma de pagamento, finalizando seu impulsionamento e aumentando os números e engajamento da sua página no Facebook.

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

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