Com mais de 2.5 bilhões de acessos ativos por mês e cerca de 130 milhões de usuários somente no Brasil, segundo o Statista, o Facebook é uma das redes sociais mais famosas do mundo e, com certeza, uma das mais influentes. Você pode administrar uma página do Facebook e impulsionar os resultados do seu negócio por meio das divulgações do perfil.
Pensando nisso, separamos quatro passos para impulsionar as suas postagens dentro de uma página comercial no Facebook e alavancar seus produtos no Marketing Digital. Confira!
O impulsionamento das publicações no Facebook é uma maneira de fazer anúncios e conseguir divulgar sua página para outros usuários na plataforma. Seu objetivo é aumentar o alcance dos seus materiais para um público já estabelecido, causando engajamento para os serviços oferecidos.
Impulsionar uma postagem é uma maneira de encontrar mais pessoas que curtem e compartilham seu perfil ou suas publicações. Com isso, você pode encontrar novos consumidores para seus conteúdos mesmo que eles não te sigam. O post pode conter uma call-to-action (chamada para ação, em português), que leva os usuários a tomar algumas ações que impulsionam sua publicação, como comentários e compartilhamentos.
Para impulsionar as suas publicações em uma página do Facebook, você precisa:
Para impulsionar uma página no Facebook, você pode começar dando destaque para as publicações do perfil no qual você administra e, consequentemente, ganhar audiência a partir dos seus posts. Veja os quatro passos a seguir:
Você pode começar a impulsionar sua página escolhendo uma audiência que mais se encaixa nos tópicos das suas publicações. Para criar um público-alvo, defina a localização, os interesses, a faixa etária e o gênero que deseja atingir com seus produtos ou serviços. Você também pode customizar seu próprio público a partir dos contatos que já possui na agenda ou das pessoas que já curtem sua conta. Após a escolha do público, você pode selecionar a plataforma que deseja impulsionar sua publicação, são elas: Facebook, Instagram e/ou Messenger.
As publicações impulsionadas requerem um valor mínimo de U$ 1 por dia. Você pode customizar um orçamento pré-definido selecionando um valor antes da postagem. Portanto, planeje uma quantia para esta etapa. A publicação pode ser impulsionada por um anúncio no Facebook e terá a mesma aparência que a postagem. A única diferença é que aparecerá “impulsionado” escrito no canto superior do post, junto com as palavras de call-to-action no canto inferior.
Após tudo planejado, entre na sua página do Facebook e selecione a postagem que deseja impulsionar. Nela, aparecerá um botão de “impulsionar publicação” para você clicar e estabelecer uma meta de alcance. A plataforma disponibiliza várias opções para facilitar esse processo, como: aumento de visitas para a página, mais engajamento, mais mensagens ou mais visualizações em vídeos. É possível que esse botão apareça em uma publicação que já tenha um bom desempenho no Facebook, facilitando o anúncio.
Em seguida, você irá definir a audiência principal que sua publicação irá atingir. Essa é a parte de escolher a localidade, idade, interesses, dados demográficos, comportamento etc. Em seguida, defina o orçamento que você está disposto a pagar pelo impulsionamento, o tempo da publicidade no ar e sua forma de pagamento, finalizando seu impulsionamento e aumentando os números e engajamento da sua página no Facebook.
Você já se pegou em um momento sem inspiração? Sabe aqueles dias em que as…
Nos últimos anos, o Marketing e o Marketing Digital se tornaram fundamentais para muitas empresas,…
No mundo online, o tráfego digital se refere à movimentação de pessoas que navegam entre…
Nos últimos anos, o Marketing se tornou uma área primorosa, fundamental para todos os tipos…
Quem é ou pretende ser empreendedor, precisa entender o mercado digital. Desse modo, a tecnologia…
A luta pela atenção dos internautas no mundo online se torna cada vez mais complexa…