fbpx

Quem são os profissionais que ganham mais?

Os profissionais reconhecidos e admirados pelo público são os que ganham mais.

Não adianta. Você pode estudar na Inglaterra, no japão, MBA, doutorado e o caramba. Pode um dia ter trabalhado em multinacionais e ter sido responsável por milhões em faturamento. Se você não aparecer no mercado e contar sua história, ser for notado pelas pessoas e ficar aí estudando, sem falar com ninguém, sem interagir com seu público, não adianta.

Você vai ficar aí se achando o cara mais incrível do universo e se contorcendo de ódio vendo garotos menos experientes que você ganhando 10 x mais o que você ganha. E vai continuar ai, onde você está.

Existem também aqueles que acham que não podem ser reconhecidos no mercado por não terem uma carreira brilhante, não terem resultados pra mostrar, não terem inscritos no Youtube. Seguidores no Facebook.

Tá tudo errado. Veja só…

Existem duas formas de você ser reconhecido no seu mercado como um especialista notável. E adianto logo, a segunda forma é a mais fantástica e democrática de todas.

A primeira forma de você ser reconhecido na internet como um ser notável é mostrando resultado, tanto os seus como os dos seus seguidores.

Se você mostrar que agiu e por conta dessa ação teve um resultado positivo…
e que outros que fizeram o mesmo que você ensinou também tiveram resultados positivos…

Isso já o torna especial.

É muito simples de entender isso. Você vai em 3 oficinas mecânicas e nenhuma delas consegue resolver o problema do seu carro. E na quarta oficina, o mecânico resolve. O que você vai pensar do mecânico?

Pô, esse cara entende do assunto. É confiável. Ele me mostrou resultado. Conseguiu consertar. A partir de agora só trago meu carro pra ele consertar, por que ele mostrou que é o cara.

Ele não precisou mostrar um resultado de milhões em faturamento. Mas resolveu o problema difícil do cliente. Isso também é resultado que traz reconhecimento e notabilidade.

O mesmo vale para um médico que acerta um diagnóstico difícil ou um advogado que ganha uma causa quase impossível.

Agora, qual o problema dessa forma? Você precisa ter experiência de atuação, com resultados relevantes, para ser considerado um especialista notável. E isso parece ser uma enorme barreira. E aí? Vou ter que trabalhar 10, 20, 30 anos e ter resultados para ser considerado um especialista?

Eu sei que vai ter gente que vai querer me apedrejar. Se você está com 5 pedras na mão, se tremendo todo, peraí, multa calma nessa hora. Leia o que vou escrever de peito aberto e até o final que você vai entender. Tudo bem?

Então vamos lá, a segunda forma que eu considero a mais fantástica de todas é conquistar a notabilidade e o reconhecimento através da pesquisa.

Se você tem uma faculdade, graduação e pós-graduação, maravilha, legal, isso é bom. Mas mesmo que você não tenha nada disso, é possível ser visto como um especialista no assunto fazendo o que todo professor presencial faz até hoje: pesquisando.

A maioria dos professores nada mais são que pesquisadores. A diferença com a internet é que ser um pesquisador independe da sua formação. Mesmo que você não tenha cursado uma faculdade, através da pesquisa e graças ao poder de comunicação da internet, você pode ser visto por um público como um dos maiores especialistas do Brasil em determinado assunto.

E antes que você taque as 5 pedras em mim, me responde a seguinte pergunta:

  1. Se você tivesse dinheiro pra investir em imóveis, iria pedir conselho para alguém que nunca comprou um apartamento na vida?

Aposto que você respondeu NÃO.

Então eu lhe pergunto:

2. Se essa mesma pessoa nunca tivesse comprado um apartamento na vida mas tivesse escrito um livro com a entrevista dos 20 grandes investidores mundiais em imóveis, fizesse uma compilação de como esses homens pensam e suas principais estratégias em relação a compra de imóveis… e então? você ouviria o conselho desse amigo?

Provavelmente você mudou de opinião e disse SIM.

O cara passou anos e anos estudando profundamente o mercado, esteve com os maiores do mundo, automaticamente esse cara passou a ser um dos maiores especialistas em imóveis sem nunca ter comprado um imóvel.

Quer ver um exemplo real?

Veja só esse véinho simpático e fofo.

O nome dele é Napoleon Hill. Escreveu um best seller chamado “Quem pensa, enriquece”. O curioso é que ele, até o lançamento do livro, era pobre.

Por que? Porque ele entrevistou pessoas altamente ricas, cruzou informações dessas entrevistas, estudou, compreendeu e compilou os resultados dessa pesquisa em um livro. Automaticamente Napoleon Hill se transformou em um especialista em riqueza sem ter sido rico até então. Só ficou rico depois e com todo merecimento.

Agora veja que fantástico. Entrar no mercado do conhecimento é realmente para todos. Se você não tem experiência e resultados isso realmente não impede de começar e isso não é papo de discurso motivacional não. Nada impede você de começar. Basta ser pesquisador.

Vai ser fácil? Não. Mas é possível, isso que é fantástico. Nada impede de você começar hoje lendo livros sobre o assunto, rabiscando, marcando, entrevistando outros especialistas e a partir daí gerar conteúdo de altíssimo valor. que realmente seja capaz de transformar as pessoas.

E esse é o pré-requisito. Você só vai ser reconhecido e admirado como um ser notável através da pesquisa se você realmente entregar um conteúdo transformador que cause resultado na vida das pessoas. Esse vai ser o seu objetivo e independe de anos de experiência, cargos e títulos. Mas da sua capacidade máxima como estudante e pesquisador.

Se você se interessou pelo assunto, recomendo a leitura das 8 Estratégias para Ser Notável. que você encontra nesse link.

E tudo isso que eu disse aqui, você acha que eu tirei da minha cabeça? Não, foi fruto de pesquisa.  Fiz o que todo professor até hoje faz todos os dias quando vai ministrar uma aula: primeiro pesquisa nos livros.

BA!

Gostou? Compartilhe!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

Outros artigos

6 respostas

  1. ola Bruno..blza..cara..? entao esse novo ano ai começo o curso de tecnologo em marketing com duração de 2 anos.. e como disse ja to começando a pesquisa fica Informado nesse novo ramo que pretendo trabalhar..assistir seus videos vc é fera!! ..si puder mande seu livro pra min ele me parece muito bom e no que for possivel me passe dicas me de ideias sobre marketing ficarei muito agradecido..a venda de lama foi top..kkk as pessoas compram historias felizes isso foi muito bom..refletiu bem na minha cabeça sobre marketing boa Bruno abcs.

    1. Olá, Rogerio.
      Vou deixar aqui embaixo o link para que você se cadastre e faça o download do meu ebook.
      https://sernotavel.com.br/sernotavel

      Um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *