As pessoas nunca tiveram tantas informações em um só lugar como nos dias de hoje. Só na tela do celular, é possível encontrar desde informações básicas como a data de nascimento, CPF e RG até mesmo senhas e registros de bancos, contas e muitas outras coisas.
Por um lado, isso é bom, pois as informações estão todas no mesmo lugar, de forma organizada e prática. Por outro lado, é necessário redobrar a atenção e a segurança das informações presentes no meio digital.
É neste contexto que surge a autenticação, a famosa verificação em duas etapas nos aplicativos. Você já ouviu falar desse tipo de autenticação? Então, confira nosso artigo!
A verificação em duas etapas ou também conhecida como autenticação de senhas em duas etapas é um sistema de segurança que, assim que o usuário se conecta a um app, e-mail ou alguma rede social, um código de verificação é solicitado.
O nome é “verificação em duas etapas” pelo fato de ser composto por duas verificações, primeiro o login e a senha do usuário ao entrar na rede social e o segundo, o código enviado ou no e-mail ou no próprio celular.
Esse código normalmente é temporário, e muda a cada vez que é feita uma nova verificação. Um momento onde praticamente todos já tiveram contato com a autenticação de duas etapas é o de sacar o dinheiro em um caixa, onde o cliente do banco insere o cartão no leitor da máquina (primeira etapa) e depois digita a senha da conta (segunda etapa).
Esse sistema de início pode parecer algo bastante banal, mas pode ser crucial para a proteção das informações pessoais ou profissionais presentes nesses apps ou redes sociais.
O processo para ativar essa ferramenta normalmente é bem simples, por meio de um código que é enviado ou via e-mail ou no próprio smartphone. Esse processo simples protege as contas de serem hackeadas ou clonadas, algo muito recorrente nos dias de hoje.
Depois que a verificação é ativada, sempre que o usuário acessar a sua conta em outro dispositivo, a verificação será feita. Assim, a pessoa deverá permitir o acesso à conta para que seja possível visualizar o conteúdo daquele app (conversas, posts ou fotos).
Anualmente, milhares de pessoas são vítimas de golpes digitais, onde há risco de ter arquivos pessoais expostos, e até mesmo o dinheiro roubado. Tendo isso em vista, grandes empresas como Facebook, Instagram, Whatsapp, Linkedin, Apple e até mesmo o Google aderiram a esse sistema de proteção nos últimos anos.
Está vendo como esta autenticação é relevante? Pois bem, a verificação em duas etapas existe nas seguintes redes sociais: Whatsapp, Facebook, Instagram, Linkedin, Conta Google e Conta Apple. Confira, agora, como proceder com a verificação em duas etapas nas diferentes redes sociais.
Após seguir esses sete passos simples, a Autenticação de dois fatores do seu Instagram estará ativada!
A partir de agora, sempre que tentar acessar a sua conta por um dispositivo desconhecido, o Facebook lhe enviará um código em seu smartphone. Apenas com esse código você poderá acessar a conta. Pronto, está feita a autenticação em duas etapas.
Veja como é a verificação em duas etapas no Linkedin.
Após ativar a verificação em duas etapas, será necessário verificar sua identidade. Após seguir esses passos, sua conta estará protegida com a ferramenta de verificação em duas etapas.
O passo a passo de como ativar a autenticação em duas etapas ou verificação de duas etapas na conta Apple ou iCloud pode ser usado tanto no iPhone, quanto no iPad ou iPod touch.
Gostou de aprender sobre verificação em duas etapas? A autenticação ou verificação em duas etapas é mesmo muito importante para a sua segurança e de seus dados.
Muitas pessoas pretendem usar ou já usam as redes sociais de maneira profissional. No entanto, boa parte desses empreendedores digitais não atingem os resultados esperados, mesmo postando com frequência no Instagram e no Facebook, ou publicando vídeos no Youtube. Este é o seu caso? Então, o Método Sirius foi feito para você. Com ele, você irá:
Além disso, com o Método Sirius, você terá à sua disposição lives exclusivas, onde seu projeto poderá ser analisado ao vivo; um grupo de acompanhamento, que inclui o criador do método, Bruno Ávila, e outros grandes notáveis e, ainda, receberá todas as atualizações durante um ano. Para ter acesso a tudo isso e muito mais e ainda conhecer cases de sucesso do Método Sirius, acesse o site e cadastre-se na lista VIP!
Você já se pegou em um momento sem inspiração? Sabe aqueles dias em que as…
Nos últimos anos, o Marketing e o Marketing Digital se tornaram fundamentais para muitas empresas,…
No mundo online, o tráfego digital se refere à movimentação de pessoas que navegam entre…
Nos últimos anos, o Marketing se tornou uma área primorosa, fundamental para todos os tipos…
Quem é ou pretende ser empreendedor, precisa entender o mercado digital. Desse modo, a tecnologia…
A luta pela atenção dos internautas no mundo online se torna cada vez mais complexa…