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WordPress: como usar e dicas de SEO, confira!

A internet se popularizou absurdamente nos últimos e opções de conteúdo não faltam, por isso o WordPress é uma ferramenta extremamente importante para que o seu conteúdo seja vista mais vezes.

Como otimizar o WordPress para sua empresa. | Foto: Freepik.

A técnica de WordPress SEO é bastante usada por todos os sites dentro da internet e é potencializada todos os dias para que esses sites sejam vistos mais vezes por uma nova audiência. Se você está pensando em começar um blog ou site, você terá que aprender a otimizar o WordPress para que seus conteúdos sejam espalhados. Por isso, hoje vamos contar tudo sobre WordPress e dar algumas dicas para otimizar o seu blog ou site, confira!

O que é WordPress?

O WordPress é um sistema de gestão de conteúdo (CMS), criado em 2003, para ser uma plataforma para blogs. Porém, em pouco tempo, foi visto que essa ferramenta poderia ser utilizada para grandes sites.

Essa ferramenta administra cerca de 35% de toda a internet e está presente em sites bastante famosos, como: BBC America, Vogue, Time.com e TechCrouch. Esses sites gigantes possuem o WordPress, demonstrando que a ferramenta funciona e é extremamente recomendada.

Por que usar WordPress?

A resposta para essa pergunta é simples: usar WordPress é um facilitador de vida.

A ferramenta é extremamente fácil de usar, então isso não cria empecilhos para quem nunca mexeu ou estudou sobre WordPress. Portanto, é perfeito para melhorar o alcance do seu site e é extremamente simples de usar.

Outro ponto a favor do WordPress é que ele é bastante flexível para que você possa ajustar o seu site ou blog da maneira que mais lhe agradar. Existem diversos WordPress SEO plugin para você personalizar da melhor forma e adicionar novas funcionalidades para o site.

E para quem tem mais dúvidas sobre WordPress, a comunidade deste CMS é extremamente unida e sempre disposta a ajudar aqueles que têm dúvidas. Portanto, existem diversos fóruns de suporte com muitos manuais para quem está buscando aprender novas coisas da plataforma.

Como usar o SEO no WordPress?

As ferramentas SEO WordPress são simples de usar e qualquer pessoa pode conseguir utilizar esse instrumento tecnológico.

Host confiável

Para começar a usar SEO WordPress é preciso escolher um provedor de hospedagem bastante confiável, pois esse hospedeiro vai te dar velocidade, segurança e disponibilidade para o seu site. Ter um SEO lento vai ter um impacto gigante no seu conteúdo, e ter segurança e disponibilidade traz qualidade para o blog.

SEO-friendly

Ao instalar o WordPress, você receberá um tema SEO-Friendly “vinte e vinte” como um tema padrão para o seu site. Mas esse tema, talvez, não seja o melhor para o que você está pensando sobre o seu novo site ou blog. Vai existir diversos temas gratuitos para que você escolha a opção que melhor te define.

Plugins são necessários

Ao baixar o WordPress, será necessário que você tenha um plugin SEO para sua plataforma.

Os Plugins não vão melhorar o seu site ou alguma coisa desse tipo, ele apenas vai facilitar os processos de SEO para otimizar o seu conteúdo. Para achar um plugin, basta fazer login no painel de administração, depois clicar em “plugins” no canto esquerdo da tela e selecionar “Adicionar Novo”. Após todos esses passos, pesquise o plugin que você deseja. As melhores opções são: Yoast SEO e All-in One de Seo Pack.

5 dicas para melhorar o seu WordPress

1. Use palavras-chave

As palavras-chaves são bastante importantes para otimizar o seu site. Portanto, é preciso pesquisar quais palavras-chaves estão sendo usadas para aquele assunto que você quer abordar.

Usar palavras-chaves é um dos princípios básicos do SEO e é parte importante na criação de um texto ou vídeo para youtube. Então, se você quer começar um site, é preciso saber as palavras-chaves mais usadas para otimizar o seu texto. Assim, você receberá novos visitantes quando aquele assunto for procurado.

2. Tags e meta-descrição

Criar tags e meta descrição são ótimas formas para otimizar e criar um novo público para o site. As Tags são palavras ou termos, pois o texto feito por você será apresentado para aqueles que estão buscando por essas Tags no Google ou em outra plataforma de pesquisa.

A meta-descrição, mesmo que não seja uma tática fundamental para ganhar cliques, ela é importante para que o leitor tenha uma noção básica sobre o que aquele texto se trata. Não é recomendado fazer uma meta descrição muito longa, pois o Google tende a encurtar essa parte. O recomendado é criar uma meta-descrição entre 120 a 160 caracteres.

3. Títulos otimizados

Ao escrever um texto para o seu site, é necessário que você faça um título bastante otimizado. Esse H1 (o título é chamado assim no WordPress) é uma ótima maneira para incluir as palavras-chaves e os sinônimos dela em seu texto. Esse H1 é importante para você passar uma visão geral sobre o assunto que aquele texto está falando, ao explicar bem o assunto, é capaz do público se interessar e ler o restante.

4. Links internos

Incluir links internos no seu texto é uma tática bastante recomendada, pois esses links vão servir para que você leve a outros textos do seu site. Fazer com que a audiência flutue por diversos textos do seu site é uma coisa difícil e que deve ser alcançada. Ao usar as ferramentas de SEO, adicionar outros links do seu site não será difícil, então use.

5. Faça conteúdos de qualidade

Todos os conteúdos podem ser otimizados para que ele seja visto por diversas pessoas na hora da busca, mas não adianta otimizar o SEO e não ter um conteúdo de qualidade.

Portanto, ao criar um texto, pesquise bastante sobre o assunto e tenha domínio sobre ele. E em muitos momentos, você verá que muitos textos possuem 2000 palavras e são extremamente otimizados, mas essa não é uma obrigatoriedade. Porém, é um objetivo para quem quer otimizar o texto do WordPress com a ferramenta de SEO. Se você está buscando resultados na internet de maneira profissional ou quer saber mais sobre o WordPress, o Método Sirius é a melhor opção para você alcançar seus objetivos.

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

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