Categories: Blog

4 vantagens em usar o Telegram: confira!

O Telegram é uma das principais redes sociais para o diálogo. Neste ano, a plataforma alcançou a marca de 500 milhões de usuários ativos mensais. Um total de 25 milhões de novos integrantes ingressaram nas primeiras semanas de janeiro, de acordo com dados divulgados por Pavel Durov, fundador do telegram app, em seu canal na rede social. Por se tratar de um aplicativo de mensagens, ele pode ser considerado um concorrente direto do WhatsApp. Na verdade, algumas pessoas já fizeram essa substituição.

Saiba mais sobre o Telegram app | Foto: unsplash.com

Conheça quatro vantagens em usar o Telegram e saiba mais sobre a plataforma!

O que é Telegram

O Telegram é um programa de mensagens instantâneas criado em 2013, gratuito e que possui várias opções de comunicação. A plataforma pode ser utilizada em versão de aplicativo para dispositivos móveis e desktop ou em navegadores web. Ele ainda possui as funcionalidades clássicas de mensagem de voz, envio de fotos, vídeos, arquivos etc.

Como funciona o Telegram

Para utilizar o Telegram, você precisa de um número de telefone, um aparelho celular próprio, seja para empresa ou pessoa física, e um cadastro no aplicativo para a troca de mensagens com outros usuários. Pronto! Agora é só baixá-lo no seu dispositivo ou usar a versão web: você já terá a possibilidade de se comunicar com outros usuários por meio do sistema.

Vantagens do Telegram

Agora que você já sabe usar o Telegram, confira algumas vantagens que o aplicativo apresenta!

Conheça algumas vantagens e diferenciais do Telegram | Foto: unsplash.com

Tamanho dos grupos

Como toda plataforma de conversas, é possível criar grupos com várias pessoas para discussões diversas no Telegram. Mas, sua vantagem está no tamanho desses grupos. Nele, você pode colocar até 200 mil pessoas dentro de apenas um grupo, enquanto no WhatsApp, por exemplo, o limite é de 256. Isso é muito útil para criar uma comunidade dentro da plataforma que permite a comunicação com usuários dos mais variados lugares do país.

Conversas privadas

A principal diferença entre Telegram e WhatsApp é a opção de esconder uma conversa na hora do envio: esse é um dos seus maiores atrativos. O bot do aplicativo permite que você envie uma mensagem para outro usuário ou em um grupo, mas ela só será visualizada quando a outra pessoa apertar em cima do texto para liberar a mensagem secreta. Esse recurso pode ser útil para encaminhar spoilers em grupos de discussão para pessoas que ainda não sabem o final de um livro ou filme.

Privacidade e segurança

Uma vantagem do Telegram é o armazenamento em nuvem. Isso pois, em aplicativos como o WhatsApp, as conversas ficam gravadas diretamente no dispositivo, restringindo a memória do seu dispositivo. Isso permite o acesso aos conteúdos em outras plataformas e deixa o app mais rápido e seguro.

Além disso, o Telegram é seguro e apresenta recursos para a privacidade do usuário. Uma ferramenta que você pode utilizar na plataforma é excluir uma mensagem após um certo período, não deixando nenhum resquício do que já foi enviado para o remetente.

Envio de arquivos maiores

No Telegram, o limite de tamanho do arquivo para envio é de 1,5 GB. Isso é muita coisa! Você pode enviar documentos completos em pdf, imagens, vídeos extensos e áudios. Essa é uma vantagem muito grande pois, em plataformas como o WhatsApp, o limite de arquivo que pode ser encaminhado varia de 5 MB até 10 MB.

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

Recent Posts

25 frases de marketing digital e as lições que seu negócio pode tirar dela

Você já se pegou em um momento sem inspiração? Sabe aqueles dias em que as…

2 anos ago

6 livros sobre marketing digital que você precisa conhecer agora

Nos últimos anos, o Marketing e o Marketing Digital se tornaram fundamentais para muitas empresas,…

2 anos ago

Tráfego digital: saiba como rastrear o impacto de seu conteúdo nas redes

No mundo online, o tráfego digital se refere à movimentação de pessoas que navegam entre…

2 anos ago

Marketing 4.0: conceitos e práticas para turbinar seu perfil nas redes

Nos últimos anos, o Marketing se tornou uma área primorosa, fundamental para todos os tipos…

2 anos ago

Mercado digital: você está preparado para as novas tendências?

Quem é ou pretende ser empreendedor, precisa entender o mercado digital. Desse modo, a tecnologia…

2 anos ago

Isca digital: saiba o que é e como usá-la para turbinar seu conteúdo nas redes

A luta pela atenção dos internautas no mundo online se torna cada vez mais complexa…

2 anos ago