fbpx

É possível vender sem se expor na internet? Saiba mais!

Criar uma estratégia de marketing digital para vender sem se expor na internet pode ser um pouco complicado. As redes sociais são grandes impulsionadores dos negócios on-line e, ao lado dos blogs, são os alvos que empreendedores digitais mais buscam para fazer divulgação de marcas ou produtos virtuais. Mas, muitos ainda temem a exposição na rede, com receio de que sejam prejudiciais para cada um, até mesmo no caso das vendas.

expor na internet
Saiba como vender on-line sem se expor | Foto: unsplash.com

Pensando nisso, venha saber como é possível não se expor nas redes sociais e, mesmo assim, continuar com seus negócios on-line. Confira!

Vender sem se expor na internet

É possível trabalhar na internet de duas formas: por meio de aparições on-line e de maneira anônima. Da última forma, você irá utilizar ferramentas que não necessitam da imagem de alguém que cuida de todos os seus produtos, ou seja, sem imagens com seu rosto ou vídeos apresentados pela empresa. Para isso, veja algumas opções de como é possível investir no marketing digital e gerar lucros sem mostrar o rosto!

Blogs

Essa é uma alternativa que muitos já conhecem: os blogs são grandes impulsionadores para conteúdos on-line e conseguem gerar renda e clientes de diversas maneiras. Segundo a Nielsen Social, 6.7 milhões de pessoas fazem postagens regulares nos seus respectivos blogs e outros 12 milhões compartilham seus blogs nas redes sociais. Para tanto, é necessário definir o seu nicho e público-alvo do material e os produtos a serem publicados e divulgados.

Aliás, não basta apenas postar material. Os conteúdos precisam ser de qualidade, ter relevância e contar com a otimização para a captura de leads. O ideal é começar a compartilhar conteúdos focados em técnicas de SEO, criação de iscas digitais e e-mail marketing. Uma outra opção é adicionar links de afiliados e páginas de visita dentro da sua página.

se expor
Blogs são ótimas oportunidades para vender sem se expor na internet | Foto: unsplash.com

Tráfego pago

Os anúncios pagos são formas muito comuns de conseguir vender na internet sem a exposição. Basta criar uma tática com texto persuasivo, imagens apelativas quanto aos seus produtos e programar um orçamento para investir nesses anúncios. Com eles, você pode configurar o público da sua escolha e isso tornará sua propaganda mais eficiente quando direcionada a um nicho específico.

No Google Ads, por exemplo, também será importante definir as palavras-chave que farão parte da sua propaganda e deixarão seu anúncio mais fácil de ser encontrado após a busca. Já no Facebook Ads, os anúncios irão aparecer dentro do Facebook e do Instagram, e os fatores importantes para essa divulgação são direcionados a pessoas com interesses selecionados pelo anúncio. As opções de segmentação podem ser: faixa etária, gênero ou localização. Nesse caso, a atenção será para um anúncio que interaja com o público e conquiste sua audiência.

Marketing de influência

Essa estratégia requer investimento para dar certo. O marketing de influência trata de realizar parcerias com influenciadores digitais, ou criadores de conteúdo on-line que aderiram a formas de se expor na internet e podem divulgar seus produtos e serviços sem que você apareça na publicidade. O preço de contrato para a parceria varia de influencer para influenciar: um micro influenciador que não possui tantos seguidores, mas tem uma base de engajamento estabilizada com seus apoiadores pode ser uma opção mais barata para o investidor. O marketing pode ser feito em seus perfis no Instagram ou em canais do YouTube e, dependendo dos resultados, pode gerar muitos lucros ao seu negócio.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

Outros artigos

Entenda como ter engajamento no Twitter

Atualmente, é muito importante que as empresas estejam presentes nas redes sociais para conseguir uma maior divulgação dos serviços e produtos oferecidos e, consequentemente, uma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *