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Como gerar leads qualificados em 2021?

Gerar leads é uma dos pontos mais importantes para uma empresa ter resultados. Isso pois, os leads são clientes em potencial que podem ser fidelizados por meio das redes sociais e do contato que você mantém com eles na Internet.

gerar leads qualificados
Saiba como gerar leads qualificados em 2021 | Foto: unsplash.com

Pensando nisso, saiba um pouco mais sobre como gerar leads qualificados para os seus negócios em 2021. Confira!

O que são leads

Leads são consumidores em potencial para se tornarem clientes e representam uma oportunidade de negócio para a sua marca, já que houve uma demonstração de interesse da parte deles. Ou seja, o lead acaba se tornando um usuário que está no alcance da empresa para ser fidelizado com seus produtos ou serviços. Isso pode ocorrer de várias formas, com um simples acesso ao seu conteúdo on-line, um clique no seu produto e troca de contato com a marca, por exemplo. Ainda existem outras maneiras nos mais variados canais de comunicação onde é possível estabelecer essa troca.  Se você quer saber mais sobre o termo com palavras de um profissional na área, não deixe de clicar aqui e assistir ao vídeo!

Como acontece a geração de leads

Geração de leads é a conversão dos consumidores do seu conteúdo para potenciais clientes em seu negócio. No marketing, o usuário precisa se transformar em uma oportunidade de investimento para a empresa. Para isso, existem as estratégias de conteúdo e canais de contato entre consumidor e marca, o que pode despertar o interesse por meio de call-to-actions para a realização de uma compra.

Por que gerar leads

Mesmo que os leads sejam clientes em potencial, e não fregueses de fato, é importante concluir esta etapa. Isso pois, os compradores precisam visitar o site de uma empresa antes de efetuar uma compra, conhecer seus produtos com mais cuidado, consumir os conteúdos que agregam sobre os seus serviços e perceber que a marca combina com os seus interesses e vontades.

gerar leads
Gerar leads é importante para ter a confiança do consumidor | Foto: unsplash.com

Como gerar leads

Como citado anteriormente, a geração de leads pode ser feita de diversas maneiras, desde a conversão com conteúdos nas redes sociais até com CTAs . A seguir, confira duas formas de gerar leads qualificados.

Como gerar leads no Facebook

Você pode gerar leads dentro do Facebook utilizando as mídias pagas e propagandas para o seu negócio. Os chamados Facebook Ads ajudam a divulgar o seu conteúdo on-line e podem acabar persuadindo alguns consumidores, para que possam conferir mais sobre sua marca. Existem diversas formas de fazer isso: criação de um evento on-line, recomendação de uma página, publicações impulsionadas ou até com a realização de um check-in on-line.

Como gerar leads qualificados em um blog

Nos blogs, ou sites personalizados, a principal ferramenta que ajudará na geração de leads é o marketing de conteúdo. Esse é o combustível para atrair potenciais clientes por centralizar todo o material da empresa em um só lugar. Os conteúdos conseguem estabelecer uma base de relacionamento com os visitantes do site, por mostrar informações que se assemelham ao público-alvo, abordando seus interesses, dificuldades, necessidades e “dores”, por exemplo.

Como gerar leads no Instagram

No Instagram, você pode gerar leads por meio do Instagram Ads, que compartilha seus conteúdos no feed ou nos stories de quem você selecionar (sim, você poderá escolher qual público deseja atingir por meio de características disponíveis). Como a plataforma utiliza muitos recursos visuais, capriche nesse quesito. Outras maneiras para gerar leads no aplicativo são: links na bio; descrição no perfil; publicações frequentes; CTAs dentro das imagens e legendas; parcerias pagas com marketing de influenciadores; tags de preço em produtos e as famosas hashtags.

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Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

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