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5 ferramentas para agendar posts nas redes sociais

A presença digital nas redes sociais é algo que traz muita relevância e benefícios para o seu negócio, seja ele on-line ou não. Porém, não é sempre que você consegue publicar conteúdos com frequência, devido à falta tempo. Para isso, existem algumas ferramentas que auxiliam a agendar posts nas plataformas on-line e podem contribuir para que você mantenha um posicionamento virtual mesmo quando não tem tempo para isso. E, se você não sabe quantos posts fazer por semana, não deixe de clicar aqui!

agendar posts
Conheça 5 ferramentas para agendar posts nas redes sociais | Foto: unsplash.com

Conheça cinco ferramentas que possibilitam o agendamento de posts on-line. Confira!

1. Promo Republic

A Promo Republic é uma plataforma de gerenciamento de publicações pagas. Nela, você pode agendar post no Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e até Pinterest. Seus planos variam desde perfil pessoal até grandes empresas com planejamento avançado.

Essa ferramenta permite automatizar suas postagens e agendar todas as suas publicações dentro das mídias sociais. Para isso, o ideal é já ter criado uma imagem para ir ao feed e o texto da descrição. Caso você ainda não tenha pensado na legenda da sua foto, eles disponibilizam um banco com mais de 100 mil conteúdos preparados para inspirá-lo.

2. Hootsuite

A Hootsuite é um sistema norte-americano muito conhecido pelas suas pesquisas sobre o aumento do uso de recursos digitais ao redor do mundo. Uma delas, a Digital in 2020, em parceria com a We are Social, contabilizou mais de 150 milhões de usuários ativos na Internet em território brasileiro. Além desse serviço, é uma plataforma de gerenciamento das mídias sociais.

Com ela, é possível administrar todas as redes sociais da sua empresa a partir de um só lugar, acompanhar o desempenho da sua audiência e a otimização das suas campanhas por meio de relatórios e responder às mensagens recebidas pelas suas plataformas digitais. Esse é um sistema pago para sua utilização e já possui mais de 18 milhões de usuários ao redor do mundo.

agendamento de posts
A Hootsuite é uma plataforma muito conhecida no mundo todo | Foto: unsplash.com

3. Meet Edgar

Mais uma plataforma paga para agendar posts, o Meet Edgar é um sistema bem intuitivo para a automatização das suas publicações em outras redes sociais. Com ele, você pode adicionar a data e hora que você pretende postar o conteúdo e ainda consegue armazenar vários materiais que serão publicados posteriormente.

Além disso, o sistema permite a visualização e monitoramento do seu engajamento on-line em um só lugar, observando aquela estratégia que dá mais certo com seu público. Ainda é possível fazer reuniões com outros usuários dentro da plataforma. As redes sociais que podem ser agregadas ao Meet Edgar são Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter e Pinterest.

4. AgoraPulse

O AgoraPulse permite o agenciamento das redes sociais para equipes e agências. A plataforma apresenta quatro planos mensais para seu uso, sendo um deles gratuito, admitindo o acesso de três contas simultâneas com apenas um usuário. Fora o agendamento das publicações, ela permite o compartilhamento de um calendário unificado, o reconhecimento do engajamento on-line, disponibiliza a versão mobile e outras ferramentas analíticas. Você ainda pode veicular as contas do Instagram, YouTube, Google +, LinkedIn, Twitter e Facebook.

5. CoSchedule

A CoSchedule permite um teste gratuito de 14 dias para você decidir se quer continuar na plataforma. Nela, você pode agendar e organizar suas estratégias de marketing digital, coordenando as postagens em mídias sociais e sites personalizados. É possível organizar todos os seus projetos da empresa e planos com outros clientes dentro do sistema.

A ajuda que a CoSchedule oferece vai muito além de apenas agendar posts. Você consegue organizar tudo por meio de um calendário integrado à plataforma, com ferramentas multifuncionais, como conectar seus e-mails em um só lugar e analisar os resultados do seu negócio. Além disso, todo conteúdo postado nas redes sociais veiculadas à plataforma pode ser alterado ou mensurado dentro do sistema.

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Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

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