fbpx

Como virar youtuber? Confira dicas que ninguém conta!

Atualmente, as redes sociais estão muito presentes no cotidiano das pessoas, principalmente pelo seu caráter de entretenimento. No entanto, é cada vez mais comum ver essas mídias servindo como ambiente de trabalho para muitas pessoas. Com um bom conteúdo, é possível tornar seu ofício na internet algo rentável.

A plataforma mais utilizada para isso é o Youtube, pois é uma das maiores do mundo, com mais de dois bilhões de usuários. Para te ajudar nessa carreira digital, iremos dar algumas dicas de como ser um youtuber e obter sucesso nessa rede.

Confira nosso artigo e saiba mais!

como ser um youtuber
Youtuber: saiba como ter sucesso nessa carreira I Foto: Freepik

De acordo com o Digital Global Overview Report 2021, existem 4.2 bilhões de usuários ativos nas redes sociais. Além disso, a cada segundo, 15 pessoas ingressam em uma plataforma digital e passam, em média , 2 horas e 25 minutos conectados.

Esses números mostram que as mídias sociais têm um grande público e, consequentemente, muitas oportunidades para serem exploradas. Isso faz com que a ideia de se tornar um youtuber seja ótima, pois pode dar muitos resultados e transformar você em uma pessoa de sucesso na internet.

O que é ser um youtuber?

Apesar de já ser um termo mais difundido, algumas pessoas ainda ficam em dúvida em relação ao que é ser um youtuber e o que ele faz. Por conta disso, iremos falar um pouco sobre essa nova profissão, que vem conquistando os jovens de todos os lugares.

O youtuber é uma pessoa que produz conteúdos em formato de vídeo para a plataforma do Youtube, podendo tratar sobre diversos temas, sendo os mais comuns esporte, beleza, saúde, entretenimento e culinária. Esses assuntos podem ser tratados em diversos formatos pelo criador, como tutoriais, dicas, conversas, e muito mais.

Existem dois tipos de youtuber: aqueles que têm a criação de conteúdo como principal trabalho, conseguindo fazer isso algo rentável a ponto de não precisar exercer outras atividades e, também, quem trabalha com essa rede que, mesmo recebendo pelo seu conteúdo, tem essa atividade mais como um hobby, e não algo profissional.

Independente de ser um trabalho principal ou não, além do youtuber criar os conteúdos, ele também precisa fazer as funções que estão por trás dos vídeos, como planejamento e edição. Portanto, um youtuber é aquele que planeja, cria e edita seus conteúdos em formato audiovisual.

O que é preciso para ser um Youtuber

Muitas pessoas ficam em dúvida de como se tornar youtuber, acreditando que seja algo extremamente caro e longe da realidade. No entanto, ser um criador de conteúdo no Youtube é mais tranquilo do que parece.

Por mais que ter equipamentos de qualidade ajudem a criar vídeos mais elaborados e com mais qualidade, é possível iniciar apenas com o seu celular. A maioria desses dispositivos móveis possuem uma boa câmera e microfone, que conseguem dar conta do recado.

Além disso, o principal para virar uma youtuber é ter vontade de fazer acontecer. Se você tiver em mente que esse é o seu objetivo, basta ir atrás, estudar sobre as tendências, entender como funciona o algoritmo e ver o que faz sucesso na plataforma. É por meio desse desejo de fazer dar certo que você consegue se tornar um youtuber.

Além disso, o planejamento também é muito importante para que você seja capaz de produzir conteúdos de qualidade. Você se organizar para gravar os vídeos, editar e fazer a publicação é fundamental para conseguir ser um youtuber. Essa organização leva a várias postagens de vídeos por semana, fazendo com que você conquiste um bom público e comece a ganhar dinheiro com isso.

Portanto, se você quer saber como ser uma youtuber e começar um canal do zero, a resposta é se apegue a coisas não materiais como vontade, planejamento, organização e criatividade. Você não precisa de muitas  para iniciar nessa carreira, apenas o básico e, claro, muito esforço e perseverança.

Os benefícios de ser youtuber

Existem muitas coisas de youtuber que fazem essa carreira ser tão procurada atualmente. Por isso, iremos mostrar alguns dos benefícios de quem escolher trabalhar com internet.

A flexibilidade é um ponto que leva muitas pessoas a trabalhar com as redes sociais. Não existe um horário de expediente para quem é youtuber, basta se organizar para conseguir fazer tudo dentro do prazo, ou seja, não existe uma rotina fixa, algo tão sonhado por muitas pessoas.

Outro ponto positivo é a autonomia. Como você não tem um chefe ou alguém para quem você deva reportar o que está sendo feito, há uma maior liberdade para escolher quais decisões serão tomadas, visando exclusivamente o seu crescimento.

O conforto oferecido em trabalhar como youtuber também é um dos benefícios dessa carreira. A sua casa é o seu escritório e por isso você não precisa ficar se preocupando com escolha de roupas, locomoção, horário de entrada e saída, e outras questões. Isso faz com que o trabalho não fique parecendo obrigação, tornando-o algo mais prazeroso.

5 dicas de como ser um youtuber que ninguém que conta

Para te ajudar a ingressar nessa vida de youtuber, ou até mesmo para auxiliar na consolidação da sua carreira, iremos passar algumas dicas para te ajudar nessa jornada.

Escolha um tema do seu agrado

Para conseguir ter sucesso como youtuber, é preciso ser criativo, original e ter conhecimento sobre o assunto que você está falando. Por conta disso, é importante escolher um assunto que você goste, pois assim será mais fácil pensar em roteiros de vídeo, além de não se tornar algo massante.

Interaja com seu público

Algumas pessoas podem achar besteira ficar interagindo com seus seguidores por meio de comentários e curtidas. No entanto, essa é uma ótima maneira de fazer com que aqueles que te acompanham se sintam mais próximos e, consequentemente, gostem mais de você e seu conteúdo. Além disso, essa interação melhora o seu engajamento, algo muito importante ao lidar com redes sociais.

Estabeleça metas

Independente se você é um youtuber iniciante ou experiente, é muito importante traçar metas para o seu canal. Isso servirá como uma forma de incentivo para que você continue trabalhando firme e também uma maneira de acompanhar, por meio de métricas e dados, o seu crescimento.

Invista em divulgação

Por mais que o Youtube seja uma plataforma essencialmente de fluxo orgânico, ou seja, a maioria das pessoas chegam a determinados conteúdos sem a necessidade de publicidade, é muito importante que você divulgue o seu trabalho nas suas redes sociais.

Essa propagação do seu canal fará com que mais pessoas te conheçam e gostem das suas produções. Isso não precisa ser feito por meio de anúncios pagos, pode ser feito por meio das suas outras redes sociais.

Tenha profissionais ao seu lado

Por mais que com força de vontade, foco e determinação seja possível virar um youtuber, ter a ajuda de profissionais na área faz com que tudo isso fique mais fácil. Então, independente se você está iniciando nessa carreira ou é experiente, vá em busca de pessoas que possam te ajudar nessa caminhada.

Uma boa opção para isso é a empresa Ser Notável, que está acostumada a transformar pessoas em negócios online de sucesso, fazendo com que você ganhe dinheiro por meio das redes sociais. 

Método Sirius

Muitas pessoas pretendem usar ou já usam as redes sociais de maneira profissional. No entanto, boa parte desses empreendedores digitais não atingem os resultados esperados, mesmo postando com frequência no Instagram e no Facebook, ou publicando vídeos no Youtube. Este é o seu caso? Então, o Método Sirius foi feito para você. Com ele, você irá:

  • Criar conteúdos que gerem resultados rápidos e a percepção imediata de autoridade;
  • Postar conteúdo certo, no momento certo e na frequência certa;
  • Ganhar reconhecimento, visibilidade, seguidores e um negócio on-line milionário.

Além disso, com o Método Sirius, você terá à sua disposição lives exclusivas, onde seu projeto poderá ser analisado ao vivo; um grupo de acompanhamento, que inclui o criador do método, Bruno Ávila, e outros grandes notáveis e, ainda, receberá todas as atualizações durante um ano. Para ter acesso a tudo isso e muito mais e ainda conhecer cases de sucesso do Método Sirius, acesse o site e cadastre-se na lista VIP!

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

Outros artigos

Entenda tudo sobre o marketing indireto

O marketing é uma área essencial para qualquer empresa. Todo empreendedor deve reconhecer que ele interfere nos resultados obtidos pela companhia, afinal suas ações são

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *