Na internet, os algoritmos são basicamente ações executáveis para realizar algumas tarefas e, como seu maior intuito, dar informações específicas aos seus usuários e seus relatórios. De acordo com Dasgupta, Papadimitriou e Vazirani; “Algoritmos são procedimentos precisos, não ambíguos, padronizados, eficientes e corretos”. Já na matemática ele é o conjunto de regras e operações para fazer cálculos, realizar tarefas ou solucionar problemas. Saiba como funciona a peça chave de pesquisa fundamental para usuários no Youtube, o algoritmo do Youtube!
Seja qual for sua tarefa, certamente te fará dar de cara com os algoritmos. Eles estão presentes na maioria das plataformas em atividades como: Pesquisas do Google, assistir filmes e séries, em recomendações de livros, filmes e músicas.
Estima-se que o maior algoritmo do mundo seja o algoritmo da multiplicação, e após ele o do Google, que foi criado em 1998 e chamado de PageRank, com um total de mais de 60 milhões de páginas indexadas.
O algoritmo do Youtube é responsável não somente por organizar e filtrar conteúdos, mas também garantir que seu usuário receba vídeos relevantes de acordo com o que pesquisa e gosta. Cada algoritmo é responsável por uma tarefa, por exemplo página inicial, resultados de pesquisa e vídeos sugeridos. Saber utilizar os algoritmos faz com que seus conteúdos tenham melhores chances de alcance.
É comum que o Youtube nos sugira e entregue recomendações de vídeos de canais que você não acompanha, mas possuem conteúdo parecido com o que você pesquisa, como isso acontece? A partir dos algoritmos!
Suas pesquisas no Google, por exemplo, dizem respeito ao que você quer ver, e a partir disso, o Youtube sugere vídeos com esses assuntos recém pesquisados. Em resumo, de acordo com o comportamento de cada usuário, os algoritmos entendem que você gosta de determinados assuntos, e começa a considerar tais assuntos relevantes para você.
Existem alguns passos a serem seguidos caso seja de seu desejo seja mudar os algoritmos responsáveis por toda entrega de conteúdos, e dominá-los a seu favor!
Já sabemos que os algoritmos do Youtube utilizam alguns dados para realizar o relatório de cada usuário, relacionando métricas com dados de desempenho. São considerados os dados de impressões e visualizações, nesse caso, a miniatura e título do seu vídeo são muito importantes.
Conta como o tempo de exibição ou de retenção do vídeo.
Likes, dislikes, comentários ou compartilhamento que o vídeo obtém.
A velocidade de visualização do vídeo e a sua taxa de crescimento.
Novos vídeos também podem receber atenção extra.
Com qual frequência o canal envia novos vídeos. Manter a frequência na postagem dos conteúdos é muito importante, canais de sucesso tem uma rotina de vídeos semanalmente e até mesmo diários.
Quanto tempo as pessoas passam na plataforma depois de assistir o vídeo.
Canais e tópicos assistidos anteriormente, envolvimento com vídeos anteriores, quanto tempo o usuário passa assistindo um vídeo, quantas vezes o vídeo já apareceu para o usuário, o que o usuário não assiste e vídeos marcados como “não tenho interesse”.
Uma das melhores dicas para fazer com que seu conteúdo esteja na mira dos algoritmos do Youtube, é colocá-lo entre os assuntos populares do momento com o título. O título é responsável por despertar o interesse do seu público, deve ser estratégico e chamar a atenção, essas dicas também são válidas para a descrição do vídeo.
É possível utilizar princípios do SEO para fazer com que seus vídeos alcancem mais usuários. Utilizando as palavras-chave corretas, seus vídeos estarão em melhores posições nos resultados de busca na área de pesquisa.
Com o passar dos anos, o algoritmo do Youtube passou por algumas mudanças. Em 2022 alguns detalhes serão levados em consideração: A descrição dos vídeos será mais importante do que nunca, para aqueles que costumam subir vídeos com frequência o Youtube promete ser mais recompensador (alguns youtubers acreditam que ao enviarem vídeos todos os dias, eles se tornarão mais evidentes ao algoritmo); outro ponto importante também será a observação do engajamento de seus usuários, como curtidas e comentários.
Mas se você precisa de dicas para utilizar o algoritmo do YouTube e ter um canal com visibilidade e reconhecimento, você precisa conhecer o Método Sirius.
Como vimos no começo do texto, na internet, os algoritmos são basicamente ações executáveis para realizar algumas tarefas e, como seu maior intuito, dar informações específicas aos seus usuários e seus relatórios. De acordo com Dasgupta, Papadimitriou e Vazirani; “Algoritmos são procedimentos precisos, não ambíguos, padronizados, eficientes e corretos”. Mas, na matemática, ele é o conjunto de regras e operações para fazer cálculos, realizar tarefas ou solucionar problemas.
Portanto, agora você já sabe como funciona a peça chave de pesquisa fundamental para usuários no YouTube: o algoritmo do YouTube!
Você sabe o que é o Método Sirius? Ele é a fórmula do sucesso para pessoas que desejam ter uma vida digital rentável, e a Ser notável, com Bruno ávila (criador do método), pode te ajudar com isso!
O Método Sirius é perfeito para empreendedores digitais que sonham com seu negócio milionário, mas que não conseguem atingir grandes resultados e alcances utilizando os algoritmos do Youtube. Com o acompanhamento do Método Sirius, você irá descobrir os macetes de como ter mais visibilidade na plataforma, quando e como postar seus conteúdos, criando materiais que irão te gerar bons resultados.
Para entender melhor como funciona o algoritmo do YouTube e outros assuntos sobre a internet, além de participar dessa base de sucesso, acesse o site.
Você já se pegou em um momento sem inspiração? Sabe aqueles dias em que as…
Nos últimos anos, o Marketing e o Marketing Digital se tornaram fundamentais para muitas empresas,…
No mundo online, o tráfego digital se refere à movimentação de pessoas que navegam entre…
Nos últimos anos, o Marketing se tornou uma área primorosa, fundamental para todos os tipos…
Quem é ou pretende ser empreendedor, precisa entender o mercado digital. Desse modo, a tecnologia…
A luta pela atenção dos internautas no mundo online se torna cada vez mais complexa…