Nos dias atuais, é quase impossível conhecer alguém que não tenha uma conta em alguma rede social e interaja, de forma direta ou indireta, com os conteúdos publicados nela. Por esse motivo, conseguir destaque diante de tanta concorrência não é simples, para isso, uma empresa que deseja conseguir engajamento para a sua marca precisa conhecer cada plataforma para traçar as estratégias de marketing nas redes sociais que melhor produzirão um resultado satisfatório.
Para Bruno Ávila, CEO (Chief Executive Officer), ou seja, Diretor Executivo da empresa Ser Notável, o marketing digital possui uma parte visível e outra invisível.
A parte visível é separada pelos resultados que podemos visualizar no negócio on-line, como curtidas, visualizações e inscritos; já a parte invisível, é a estrutura do negócio que você não vê, são os processos e estratégias que garantem a venda diária dos produtos e/ou serviços.
Nessa perspectiva, é importante observar qual o tipo de grupo que acompanha, consome ou possui tendência de interesse na sua marca, além das necessidades deles.
Mais conhecido como CRM (Customer Relationship Management), a Gestão de Relacionamento com o Cliente é uma forma de estratégia de marketing que procura conhecer e entender o público-alvo da empresa para saber quais serviços seriam melhores recebidos caso oferecidos.
Por sua vez, a tática de SEO (Search Engine Optimization), que significa Motor de Otimização de Busca, trata-se de um conjunto de ideias das melhores formas de fazer o seu conteúdo aparecer entre as principais sugestões na conta dos usuários, assim, podendo alcançar um público mais amplo.
Alguns passos mais específicos que devem ser seguidos para o viés do marketing nas redes sociais são:
Um fator essencial é saber que há diferenças conceituais de cada rede em questão de utilização, dinâmica, público e capacidades distintas de fidelização. É preciso ter cautela para não cair na armadilha de elaborar todo o seu perfil como um simples mural de promoção, sem a devida interatividade necessária.
Além disso, há estratégias de marketing focadas em cada rede social, como:
A rede oferece uma forte plataforma de publicidade, chamada Facebook Ads, que possui diversos recursos a fim de impulsionar publicações na página do seu negócio e anunciar sua marca de várias formas. Além disso, há as opções de encontrar mais facilmente grupos com interesses comuns com a sua demanda, receber mensagens e avaliações dos usuários, transmitir lives e criar eventos.
Com 1,158 bilhões de usuários ativos mensais, promove a possibilidade de publicar fotos e vídeos feed, postar stories que somem em 24h, lives, vídeos mais longos no IGTV e, com as novas atualizações, surgiu o reels e uma aba exclusiva, chamada de Instagram Shop, para descobrir e anunciar produtos dentro da própria rede.
Com 2 bilhões de usuários ativos mensais, essa plataforma é utilizada para postagem e consumo de conteúdos audiovisuais. Nela, é possível criar anúncios pelo Google Ads, o que fornece bastante engajamento.
Com 689 milhões de usuários ativos mensais, essa rede atinge a geração do século 21, os jovens, adolescentes e crianças. As linguagens da plataforma tendem a ser específicas, com informações rápidas e dinâmicas. Sendo assim, deve-se criar formas criativas de anunciar a sua marca e que se encaixem com o estilo da rede social.
A empresa Ser Notável oferece não só serviços que correspondem a essa pergunta, como também fornecem meios da sua empresa conseguir ser vista no campo on-line e ter clientes fiéis, mesmo a distância.
A área de atuação da Ser Notável é relacionada a personal branding, treinamentos e cursos personalizados. O lema dela é “Transformamos pessoas comuns em negócios milionários”, visto que já fez parte da jornada de milhares de profissionais e entusiastas que conquistaram o reconhecimento no mercado, além de sucesso com negócios on-line.
Para mais informações sobre as vantagens da empresa e de marketing nas redes sociais, acesse o link e também leia outras matérias informativas para saber qual rede social combina mais com o seu negócio.
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