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Marketing nas redes sociais: 11 estratégias de sucesso

Nos dias atuais, é quase impossível conhecer alguém que não tenha uma conta em alguma rede social e interaja, de forma direta ou indireta, com os conteúdos publicados nela. Por esse motivo, conseguir destaque diante de tanta concorrência não é simples, para isso, uma empresa que deseja conseguir engajamento para a sua marca precisa conhecer cada plataforma para traçar as estratégias de marketing nas redes sociais que melhor produzirão um resultado satisfatório.

Descubra estratégias de marketing nas redes sociais. | Foto: Freepik

Para Bruno Ávila, CEO (Chief Executive Officer), ou seja, Diretor Executivo da empresa Ser Notável, o marketing digital possui uma parte visível e outra invisível.

A parte visível é separada pelos resultados que podemos visualizar no negócio on-line, como curtidas, visualizações e inscritos; já a parte invisível, é a estrutura do negócio que você não vê, são os processos e estratégias que garantem a venda diária dos produtos e/ou serviços.

Nessa perspectiva, é importante observar qual o tipo de grupo que acompanha, consome ou possui tendência de interesse na sua marca, além das necessidades deles.

Mais conhecido como CRM (Customer Relationship Management), a Gestão de Relacionamento com o Cliente é uma forma de estratégia de marketing que procura conhecer e entender o público-alvo da empresa para saber quais serviços seriam melhores recebidos caso oferecidos.

Por sua vez, a tática de SEO (Search Engine Optimization), que significa Motor de Otimização de Busca, trata-se de um conjunto de ideias das melhores formas de fazer o seu conteúdo aparecer entre as principais sugestões na conta dos usuários, assim, podendo alcançar um público mais amplo.

Alguns passos mais específicos que devem ser seguidos para o viés do marketing nas redes sociais são:

  • Planejamento;
  • Criação de conteúdo;
  • Interação com o público;
  • Investimento em anúncios;
  •  Monitoramento.

Um fator essencial é saber que há diferenças conceituais de cada rede em questão de utilização, dinâmica, público e capacidades distintas de fidelização. É preciso ter cautela para não cair na armadilha de elaborar todo o seu perfil como um simples mural de promoção, sem a devida interatividade necessária.

Além disso, há estratégias de marketing focadas em cada rede social, como:

Marketing nas redes sociais

Facebook

A rede oferece uma forte plataforma de publicidade, chamada Facebook Ads, que possui diversos recursos a fim de impulsionar publicações na página do seu negócio e anunciar sua marca de várias formas. Além disso, há as opções de encontrar mais facilmente grupos com interesses comuns com a sua demanda, receber mensagens e avaliações dos usuários, transmitir lives e criar eventos.

Instagram

Com 1,158 bilhões de usuários ativos mensais, promove a possibilidade de publicar fotos e vídeos feed, postar stories que somem em 24h, lives, vídeos mais longos no IGTV e, com as novas atualizações, surgiu o reels e uma aba exclusiva, chamada de Instagram Shop, para descobrir e anunciar produtos dentro da própria rede.

YouTube

Com 2 bilhões de usuários ativos mensais, essa plataforma é utilizada para postagem e consumo de conteúdos audiovisuais. Nela, é possível criar anúncios pelo Google Ads, o que fornece bastante engajamento.

TikTok

Com 689 milhões de usuários ativos mensais, essa rede atinge a geração do século 21, os jovens, adolescentes e crianças. As linguagens da plataforma tendem a ser específicas, com informações rápidas e dinâmicas. Sendo assim, deve-se criar formas criativas de anunciar a sua marca e que se encaixem com o estilo da rede social.

Como transformar a presença digital da sua empresa em um negócio rentável?

A empresa Ser Notável oferece não só serviços que correspondem a essa pergunta, como também fornecem meios da sua empresa conseguir ser vista no campo on-line e ter clientes fiéis, mesmo a distância.

A área de atuação da Ser Notável é relacionada a personal branding, treinamentos e cursos personalizados. O lema dela é “Transformamos pessoas comuns em negócios milionários”, visto que já fez parte da jornada de milhares de profissionais e entusiastas que conquistaram o reconhecimento no mercado, além de sucesso com negócios on-line.

Para mais informações sobre as vantagens da empresa e de marketing nas redes sociais, acesse o link e também leia outras matérias informativas para saber qual rede social combina mais com o seu negócio.

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Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

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