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O que é ser gestor de tráfego digital?

Um gestor de tráfego digital é um profissional essencial no mundo do Marketing Digital hoje. Ele é responsável por gerenciar os anúncios pagos de uma empresa na Internet. Dessa maneira, ele analisa e define o que pode ser bom para gerar vendas para a empresa, com o uso de ferramentas de marketing digital. Além disso, ele também é responsável por gerar visitas para um site, utilizando anúncios pagos.

Preparamos um conteúdo onde você entenderá tudo sobre o tráfego digital e a importância desse fator no Marketing Digital, além de dicas de como melhorar a gestão de tráfego digital do seu negócio. Continue a leitura e confira!

Entenda tudo sobre o tráfego digital: gerenciamento de redes sociais, tráfego pago e mais. | Foto: Pexels

Qual a importância de analisar o tráfego digital?

Nos dias atuais, é raro encontrar alguma empresa que não tenha pelo menos uma página na Web. Se você entrar em algum mecanismo de busca, principalmente o Google, milhares de endereços irão aparecer. Os setores vão de comércio, indústria, escritórios de contabilidade, entre outros, assim, há inúmeros sites oferecendo produtos, serviços, compartilhando informações e muito mais.

Porém, não adianta montar um site e não conseguir receber visitantes. Muitas pessoas acham que os usuários irão visitar seus sites apenas por estarem oferecendo algum produto e serviço, mas, na prática, isso funciona de maneira bem diferente. Por isso mesmo, ter um site é o primeiro passo, depois, é necessário monitorar esse caminho para ter sucesso online.

Separamos alguns fatores que mostram a importância de analisar o tráfego digital

Você entenderá melhor o comportamento do tráfego

Com esse hábito, você entenderá melhor sobre a variação na entrada de visitantes. Ou seja, é possível descobrir padrões, o que dá certo e o que dá errado no seu site, por meio do comportamento do tráfego.

Analisando a diminuição da taxa de tráfego que pode ter ocorrido após a implementação de alguma estratégia específica, por exemplo, é possível fazer as melhorias necessárias na hora certa.

Com a gestão de tráfego digital, é possível identificar os problemas, assim como as estratégias que mais funcionam para gerar tráfego ao seu site.

Será mais fácil mensurar resultados

Além do monitoramento do tráfego digital trazer mais clareza, ele também pode fornecer informações essenciais para o planejamento estratégico do negócio. Para maior entendimento, vamos a um exemplo: se você atua com o descarte de eletrônicos, ao medir o tráfego, você está procurando pelas melhores informações que podem gerar insights e colocar o seu negócio em destaque.

Será possível identificar tendências

Monitorar o seu tráfego digital pode trazer tendências importantíssimas para o seu mercado. Você só precisa captar informações relevantes e mensurar os seus resultados. Se você tem um e-commerce de recursos automotivos, por exemplo, e viu que o filtro de ar foi campeão nas pesquisas e vendas nos últimos tempos, é interessante focar sua atenção na divulgação deste produto.

Dessa maneira, você pode aproveitar das vantagens de ter conhecimentos das novas tendências e ajustar seu negócio, evitando a diminuição do seu tráfego digital. Claro que tudo vai depender também do seu ramo de atuação e dos seus objetivos.

Para que serve um gestor de tráfego digital?

Um gestor de tráfego digital, além de fazer o gerenciamento dos anúncios pagos de uma empresa presente na Internet, ele procura otimizar o tráfego dessa empresa, através do gerenciamento de anúncios em plataformas como o Google, Facebook, Instagram, Youtube e também monitora a verba mensal disponibilizada para a criação de anúncios na Internet.

Inclusive, esse profissional também realiza a análise dos relatórios fornecidos pelas plataformas onde estão acomodados os anúncios, para entender se a publicidade está realmente indo bem, gerando resultados para a empresa. Caso esses resultados não estejam se saindo bem, o gestor de tráfego pago serve para buscar melhorias e apontar onde elas devem ser aplicadas.

Conheça os tipos de gestores de tráfego digital:

●    Gestor de tráfego Instagram

●    Gestor de tráfego para Facebook Ads

●    Gestor de tráfego Google Ads

●    Gestão de Redes Sociais

6 benefícios do gestor de tráfego digital para o seu negócio

Assim, contratar um gestor de tráfego digital para sua equipe é essencial e traz inúmeros benefícios, como:

●    redução de custos;

●    aquisição de novos clientes;

●    aumento nas vendas;

●    quebra de barreiras geográficas;

●    exploração de novos mercados;

●    descoberta de oportunidades.

Confira dicas de como melhorar a gestão do tráfego digital do seu negócio

Depois de entender melhor sobre o profissional da gestão do tráfego digital e a importância de analisar esse meio, desenvolvemos uma lista de dicas de como melhorar ainda mais a gestão do tráfego digital do seu negócio. Confira:

Conheça seu público

Conhecer seu público-alvo é primordial quando se trata de escolher os melhores canais para gerar tráfego. Ao conhecer seus usuários, você pode escolher as estratégias que mais funcionam para o seu negócio, reduzindo as chances de erros.

Faça um planejamento

Ter um bom planejamento é essencial para qualquer negócio, e com a geração de tráfego não seria diferente. Dessa maneira, ao investir em estratégias de tráfego pago, não deixe de criar diferentes etapas para acompanhar o cliente durante o funil de vendas.

Além disso, faça um bom plano de marketing. Dessa maneira, vai ser possível nutrir seus leads com um bom conteúdo, levando em consideração as etapas do funil.

Defina e acompanhe métricas

Como já vimos por aqui, as métricas são uma parte muito importante na gestão de tráfego digital. Com ela, é possível ver o que tem que continuar e o que tem que ser descartado. Não se esqueça de analisar as seguintes informações:

–        Taxa de cliques;

–        Visualizações do anúncio;

–        Custo por clique;

–        Geração de leads;

–        Custo por aquisição, entre outras.

Contrate um profissional de gestão de tráfego digital

Contratar esse profissional para sua empresa pode impulsionar os resultados do seu negócio e, consequentemente, aumentar suas vendas. Procure profissionais com boas referências e que comprove suas experiências e resultados.

Método Sirius

As redes sociais, hoje, fazem parte da vida das pessoas em diversas formas, principalmente no ramo de empreendimentos. Porém, muitas vezes, muitos desses empreendedores não atingem os resultados esperados. Mas não se preocupe, por isso existe o Método Sirius.

Ele é feito especialmente para te auxiliar na criação de conteúdos que chamem a atenção do público-alvo, nas postagens dos conteúdos ideais, no momento certo e na frequência certa e ainda no ganho de reconhecimento, visibilidade e seguidores em um negócio online. Confira isso e muito mais funções e benefícios desse método para sua empresa clicando aqui. Pronto, agora você já sabe tudo sobre a profissão gestor de tráfego digital e como essa área do marketing digital funciona.

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Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

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