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Saiba tudo sobre ser um TikToker e como ganhar espaço nessa rede social

Nos últimos anos, o TikTok se tornou uma rede viral e a questão que fica para muitos é: quanto ganha um tiktoker? Essa dúvida surge na mente de muitos, principalmente daqueles que buscam uma nova direção em suas carreiras. A rede social viralizou a partir de 2019, mas seu ápice veio durante a pandemia, quando um número exorbitante de pessoas buscaram a ferramenta para lucrar.

Os motivos para seu sucesso são inúmeros, indo desde a facilidade da criação de conteúdo, uma vez que são vídeos curtos de até 60 segundos, até as inúmeras possibilidades de conteúdo que a plataforma permite. Danças, informativos, curiosidades, entretenimento, todos esses tópicos se encaixam facilmente no TikTok.

Pensando nisso, a seguir, falaremos mais sobre essa rede social, como ingressar nela e o mais importante, quanto ganhar um tiktoker.

Saiba quanto ganha um tiktok com 1 milhão de seguidores e como lucrar nessa rede social. | Foto: Unsplash.

O que é TikTok?

Se você está inteirado nos grandes sucessos da internet, com certeza já ouviu falar do TikTok. A rede que, atualmente, está entre as que mais faturam no meio online, popularizou-se com vídeos curtos e virais, interessantes, cativantes e fáceis de serem criados. Durante a pandemia, o aplicativo bombou e muitas pessoas migraram para lá, deixando outras redes sociais de lado, como o Instagram.

Por mais que seja muito popular, principalmente entre os mais jovens, muitas pessoas ainda desconhecem o TikTok ou tem noções erradas sobre ele.

Pois bem, o TikTok é uma rede social criada para o compartilhamento de vídeos e tais conteúdos possuem, aproximadamente, 60 segundos, mas, atualmente, já é possível encontrar vídeos de até 3 minutos. Além disso, a rede também fornece um editor de vídeos, em que são disponibilizados recursos visuais, auditivos, textuais, entre outros, para que os usuários gravem seus conteúdos e os editem a partir do próprio aplicativo.

É possível, no entanto, gravar em outros aplicativos ou com câmeras profissionais, editar em outras ferramentas e adicionar na rede social.

Por possuir um apelo a viralização, o TikTok se tornou uma das redes sociais mais queridas dos jovens, principalmente dos que buscam ganhar dinheiro com a ferramenta. Por lá, é possível conseguir milhões de visualizações, para isso basta usar os recursos necessários.

Qual sua origem?

O TikTok surgiu em 2014, mas na época foi lançado com o nome de Musical.ly. A rede social foi desenvolvida por uma empresa chinesa e o seu objetivo era o mais simples possível: servir como uma rede para compartilhar vídeos de pessoas dublando canções. Na época, os lip syncs, como são chamadas as dublagens, tornaram-se virais em todo o mundo e o app chinês era para ser usado exclusivamente para isso.

Em 2017, contudo, o app foi comprado pela ByteDance, também chinesa, que possuía um aplicativo muito semelhante, chamado Douyin. A empresa, então, criou uma nova marca, o TikTok, para ser uma rede social de música mundial, enquanto seu app, Douyin, seria de uso exclusivo dos chineses.

Como ser um TikToker?

A grande realidade é que, após a popularização do TikTok e muitas pessoas ficarem sabendo quanto ganha um tiktoker famoso, o número de criadores na rede triplicou. Isso porque qualquer um pode se tornar um tiktoker, pois é simples, basta criar um conteúdo curto. Além disso, a rede é gratuita, o que permite que qualquer pessoa acesse e publique.

O que ocorre, entretanto, é que nem todo tiktoker é famoso e nem todo tiktoker ganha muito bem. Isso irá depender do tipo de conteúdo que você irá criar, do apelo que ele terá com o público e da qualidade de seus vídeos. Além disso, não basta apenas um vídeo viral, é necessário um cronograma de publicações para que você se estabeleça no TikTok.

Mas, se você deseja ingressar nessa rede social e começar a ser um tiktoker, o caminho é bem simples:

Primeiro passo

Instale o TikTok em seu celular, crie uma conta na rede social e adicione todas as informações necessárias em seu perfil. Coloque uma foto chamativa, uma boa descrição e, se tiver, adicione links externos de seu canal no YouTube, sua conta no Instagram, entre outros.

Segundo passo

Defina qual será o seu tipo de conteúdo, ou seja, quais os temas de seus vídeos. Lembre-se que definir um nicho é muito importante, porque ficará mais fácil de criar conteúdos de qualidade, que sejam virais e que atraiam mais pessoas.

No TikTok, é possível falar de livros, filmes, séries, moda, maquiagem, skincare, jogos, produtos, entre tantos outros.

Terceiro passo

Crie seus conteúdos e, para isso, defina um tema que irá tratar. Temas em alta são ótimos, porque as pessoas estão sempre em busca deles.

Grave seu vídeo, faça uma boa edição e coloque na rede social. Faça isso sempre a partir de um cronograma de publicações, pois, o que te fará um tiktoker é a frequência e a quantidade de publicações. Mas, lembre-se, o vídeo deve ter conteúdo e qualidade.

Quarto passo

Acompanhe suas publicações, interaja com o público, busque por novidades e esteja sempre atento a outros criadores.

Não existe um meio correto de se tornar um tiktoker, mas se seguir esses quatro passos, você conseguirá crescer e se destacar no TikTok.

Quanto ganha um TikToker?

A pergunta principal é: Quanto ganha um tiktoker? Desde que as pessoas descobriram que é possível lucrar com essa rede social, todos querem saber o valor que ganham seus criadores de conteúdo. É possível adiantar, contudo, que não há um valor exato que essas pessoas lucrem, isso porque o valor depende do número de visualizações, o número de seguidores, entre outros pontos. Sendo assim, a resposta para a questão “quanto ganha um tiktoker” pode variar.

Sua versão lucrativa é recente, pois veio com a criação do TikTok Creator Fund, no final de 2020. A princípio, a versão estava disponível apenas nos Estados Unidos, mas pouco tempo depois, ela foi liberada para outros países, incluindo o Brasil.

Quando surgiu a modalidade paga, o TikTok investiu 200 milhões de dólares, que seriam distribuídos para os criadores que possuíssem as características necessárias. Agora, porém, o valor chegou a 1 bilhão de dólares.

Para fazer parte dessa modalidade, é preciso ter mais de 18 anos, um mínimo de 10 mil seguidores na rede, publicar conteúdos originais e que estejam de acordo com as diretrizes do TikTok e obter, no mínimo, 10 mil visualizações em 30 dias.

Os valores por visualização não são divulgados pela rede, mas criadores afirmam que é de 4 centavos de dólar por mil visualizações, que na cotação atual, é de 21 centavos de real. Sendo assim, um tiktoker que alcançar o mínimo de 10 mil visualizações irá receber 400 dólares, cerca de 2.100 reais.

Quais são os tiktokers mais bem pagos?

A princípio, o valor de 400 dólares pode parecer pouco, mas quando um tiktoker cresce dentro da rede, ele pode ganhar milhões. Esse é o caso de alguns tiktokers muito famosos, que conquistaram várias pessoas e que são o motivo para muitos se questionarem quanto ganha um tiktoker.

São eles:

  • Charli D’Amelio;
  • Dixie D’Amelio;
  • Addison Era;
  • Bella Poarch;
  • Josh Richards;
  • Kris Collins;
  • Avani Gregg.

Como ganhar dinheiro nessa rede social? 6 dicas para impulsionar as vendas

Agora que você já sabe quanto ganha um tiktoker, está na hora de compreender que existem outras formas de lucrar com a rede social, pois o TikTok pode ser a rede perfeita para você impulsionar as vendas de seu negócio.

Com milhões de acessos todos os dias, ele atrai diversas pessoas e alguns nichos são pouco explorados lá. Além disso, é uma rede social nova, em que muitas empresas grandes ainda não investem, o que permite que os pequenos e médios empreendedores tenham um espaço maior nela.

Pensando nisso, a seguir, mostraremos quais as principais dicas para ganhar dinheiro no TikTok com suas vendas.

Divulgue seu perfil do TikTok em outras redes sociais

Uma das maneiras de aumentar suas vendas e lucrar com o TikTok é divulgar sua conta nele. A partir de suas outras redes sociais, como Facebook, Instagram e LinkedIn, é possível divulgar seu perfil, atrair novos usuários e convencê-los, por meio de conteúdos da rede, a consumir seus produtos. Além disso, é um espaço a mais para se manter conectado com seus clientes.

Para a divulgação, faça uma arte simples, mas chamativa e que deixe bem claro que você está no TikTok. Além disso, forneça algumas informações extras sobre o que será publicado lá, por exemplo, conteúdos exclusivos sobre o produto x ou dicas de como usar os produtos da empresa.

Publique com frequência

Como foi dito, quanto ganha um tiktoker irá depender de diversos fatores, inclusive de sua frequência na rede. No caso das vendas por meio do app, essa questão funciona da mesma forma, pois, ao publicar constantemente novos conteúdos, o público se mantém interessado em seu perfil e o número de visualizações irá aumentar. Além disso, as chances de alguém indicar seu perfil e você alcançar um novo cliente é bem maior.

Tutoriais sobre seus produtos

Uma forma de criar conteúdos de qualidade, que sejam atrativos e convincentes com pouco tempo são os tutoriais, porque esses vídeos são rápidos, fáceis de serem feitos e apresentam seu produto da melhor forma possível ao público, na prática.

Todos gostam de ver como ele funciona e como será útil no seu dia a dia. Por isso, faça vídeos de demonstração e invista em curiosidades sobre o produto também.

Lembre, porém, de ser criativo e de mostrar ao público os diferenciais do seu produto, ou seja, o que ele tem ou faz que o da concorrência não.

Por dentro de sua empresa com o TikTok

O homem não vive apenas para saber quanto ganha um tiktoker! Empresas crescem e se expandem e os clientes amam vê-las crescendo. Isso porque uma grande empresa lhe trará novos produtos e novas oportunidades. Por isso, mostre os bastidores de seu negócio no TikTok, como reuniões, o desenvolvimento de novos produtos, conquistas, entre outras coisas.

O segredo, além de apresentar os bastidores, é reforçar a ideia de que o cliente te ajudou a chegar até aqui.

Não há certo ou errado

Errar é humano, persistir no erro é ser cabeça dura! Então, enquanto estiver usando o TikTok, faça testes com seu público, veja o que eles gostam ou não. Não tenha medo de errar e o vídeo não viralizar, isso é normal. Após o erro, compreenda o que não deu certo e mude, para conquistar um grande acerto.

Acompanhe outras marcas

Uma das melhores formas de saber o que está fazendo sucesso entre o público e o que não está,  é acompanhando outras marcas. Inspire-se em seus conteúdos, mas nunca copie. Veja o que eles não estão fazendo, mas que o público busca ver. É preciso testar, arriscar-se e buscar sempre por novidades no TikTok.

É importante, porém, não se prender tanto a essas questões, o que estão fazendo, o que não fazem, como fazem ou até mesmo quanto ganha um tiktoker que usa as redes para lucrar com sua marca. Faça o seu, use sua criatividade e arrisque. Então, agora que você já sabe quanto ganha um tiktoker, como se tornar um desses criadores e as melhores dicas para vender no TikTok, está na hora investir na rede! Mas, se você quer se tornar um especialista em todas as redes sociais e obter as melhores dicas para vender nelas, nós temos o que você procura. Com o Método Sirius, criado por Bruno Ávila, você irá entender como criar os melhores conteúdos, publicá-los nos melhores horários, identificar seu público-alvo e se destacar no mercado. Gostou? Então, confira tudo sobre o Método Sirius da Ser Notável!

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Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

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