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TikTok Creator Fund: como ganhar dinheiro com a rede social?

O TikTok se tornou um grande fenômeno entre as redes sociais nos últimos tempos. Em 2020, o aplicativo ultrapassou o número de downloads do Facebook e WhatsApp, liderando a lista dos softwares mais baixados do mundo nos sistemas Android e iOS (iPhone) segundo as notícias do site especializado App Annie. E, de acordo com a revista Forbes, alguns investidores conseguiram avaliar o aplicativo em cerca de US$ 50 bilhões. Aliás, alguns influenciadores estão aproveitando o sucesso da plataforma para ganhar dinheiro e conquistar muito sucesso.

Em meio a esse cenário positivo, saiba como ganhar dinheiro com o TikTok. Confira algumas dicas simples!

TikTok Creator Fund: monetização com criadores de conteúdo

Após o TikTok anunciar que investirá mais de US$ 1 bilhão até 2023 em seu programa de criadores de conteúdo, o TikTok Creator Fund foi uma ferramenta disponibilizada dentro do aplicativo que permite a monetização dos vídeos postados por influencers. As exigências nessa categoria são: ter mais de 18 anos, um mínimo de 10 mil seguidores, publicar conteúdo original e criativo e ter ao menos 10 mil visualizações nos seus posts nos 30 dias que antecedem a inscrição.

Como entrar no TikTok Creator Fund?

Para se inscrever no TikTok Creator Fund, as exigências são: o TikToker deve ter mais de 18 anos, mais de 10 mil seguidores, publicar conteúdo original e criativo de acordo com as diretrizes do aplicativo e ter ao menos 10 mil visualizações nos seus posts nos 30 dias prévios à inscrição.

No momento, o TikTok Creator Fund só está disponível nos Estados Unidos e na Europa, dependendo de convites que a plataforma libera. Ainda não há previsão da chegada desse mecanismo do TikTok Brasil.

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TikTok: como ganhar dinheiro com a rede social?

Lives no TikTok

Também é possível monetizar as lives do TikTok. Para isso, o criador precisa ter, no mínimo, mil seguidores no seu perfil e trocar a sua conta para a ContaPro. Com isso, o TikToker pode fazer transmissões ao vivo e os telespectadores poderão utilizar um ícone de presente para recompensar o criador com as rubis, que são as moedas da plataforma que podem ser trocadas por dinheiro real. Depois, a disponibilidade das moedas deverá ser resgatada na aba “saldo”.

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Lives podem ser monetizadas no TikTok Brasil | Foto: unsplash.com

Indicação para amigos

Sim, é possível ganhar dinheiro no TikTok convidando amigos para entrar na plataforma e completando tarefas simples com a campanha TikBônus. A cada amigo cadastrado que usou o seu link, você ganha R$ 2 e ele R$ 0,50. Novamente, essa é uma alternativa que utiliza as rubis, moedas que devem ser trocadas por dinheiro. Algumas tarefas que ajudam a acumular rubis são:

  • Postar um vídeo = 3000 rubis;
  • Compartilhar a página do programa TikBônus para outras pessoas = 1500 rubis;
  • Assistir a um vídeo de 3 minutos = 2000 rubis;
  • Assistir a um vídeo de 10 minutos = 3000 rubis;
  • Assistir a um vídeo de 20 minutos = 5000 rubis.

Lembrando que 10 mil rubis equivalem a R$ 1. Ou seja, é um processo lento para acumular bastante dinheiro.

Patrocínios e marketing de influência

Por fim, uma das principais formas de usar o TikTok para ganhar dinheiro é com o marketing de influenciadores e os patrocínios que os criadores de conteúdo ganham. O engajamento que a rede apresenta, principalmente com o potencial de viralizar vídeos e desafios, é muito grande. Com isso, a possibilidade de investir em marketing digital de influenciadores pode ser benéfica tanto para a empresa quanto para o influencer. As formas de causar engajamento com publicidade podem aumentar muito a sua conversão em vendas e sua monetização.

Como o YouTube, o TikTok é um grande canal para a criação de digital influencers e para outros profissionais conquistarem a atenção do público. Alguns exemplos de pessoas que utilizaram este dinâmico formato de vídeo são: Camilla de Lucas, atual participante do BBB 21 e a pequena Lô, com mais de 3 milhões de seguidores no Instagram.

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Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

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