fbpx

8 filmes para empreendedores para você se inspirar

Filmes para empreendedores são sempre muito inspiradores, trazendo histórias incríveis. Não é verdade?

A rotina de trabalho do empreendedorismo, muitas vezes, é cansativa. Isso é ainda mais acentuado quando se mora em uma cidade grande, e é preciso enfrentar diariamente todo aquele estresse causado pelo trânsito.

Não é à toa que todas as pessoas aguardam ansiosamente pelo fim de semana, já que ele é sinônimo de tranquilidade. São dois dias em que é possível relaxar, aproveitando todo o tempo livre.

filmes para empreendedores
Foto: Fome de Poder conta como Ray Kroc construiu sua rede de fast food | Fonte: Unsplash

E nesses momentos, as séries e os filmes são super apreciados. Até mesmo, por aqueles que adoram passar um momento em família (e aprender ao mesmo tempo).

Os filmes possuem vários gêneros, agradando o gosto de todos. Para quem gosta de tomar sustos, existem os de terror, mas para quem gosta de dar uma boa risada… tem os de comédia!

São opções infinitas. Com as plataformas de streaming, os amantes de um bom filme conseguem ter acesso facilmente aos longas que desejam assistir.

Então, para o seu próximo final de semana: que tal escolher um dos filmes da lista de hoje para assistir e se inspirar? Todos falam sobre empreendedorismo. Confira!

Filmes para empreendedores: Walt Antes de Mickey

Walt Disney tem um grande impacto na sociedade moderna. Afinal, quem nunca assistiu um filme criado por seu grande universo da Disney em algum momento da vida?

Walt Disney foi o criador de um dos maiores impérios do mundo, chegando a lucrar US$ 2,9 bilhões apenas no terceiro trimestre de 2018. Olha só o poder que uma boa ideia tem…

O filme Walt Antes de Mickey é de 2015 e fala sobre o caminho do empresário na criação de um dos personagens mais famosos da história. Walt Disney foi interpretado pelo ator Thomas Ian Nicholas.

O longa acompanha toda a trajetória de Walt, mostrando como ele era criativo desde criança, indo muitas vezes contra as vontades do pai e outros familiares, que diziam que ele não deveria perder tempo desenhando.

Mas Walt não desistiu e montou seu próprio estúdio, o Laugh-O-Gram, onde começou a elaborar a sua trajetória como animador.

Para quem conhece a Disney apenas do jeito que ela é hoje, com certeza, nem consegue imaginar que o criador dela precisou passar por várias coisas…

Como comer restos de comida jogados no lixo, para não passar fome, ficar sem ter onde morar, ter que pedir vários empréstimos e nem sempre conseguir pagar o salário dos funcionários.

Nesse aspecto, o filme Walt Antes de Mickey serve como uma verdadeira lição de inspiração, mostrando como é importante persistir nos seus sonhos. Você pode encontrar o longa na Amazon Prime Video.

O Homem que Mudou o Jogo: uma história para se inspirar

Outro na lista de filmes para empreendedor que irá inspirar o empreendedorismo que existe dentro de você.

Lançado em 2011, O Homem que Mudou o Jogo conta com um elenco incrível e foi, até mesmo, indicado a 6 Oscars, entre eles o de Melhor Filme.

O filme é inspirado na história real de Billy Beane que chamou a atenção dos holofotes do mundo inteiro em 2002, ao realizar uma ação incrível: transformou um time pequeno de beisebol, o Oakland Athletics, em um grande furacão na liga americana.

Com um salário baixo e um orçamento apertado, Billy reinventa todo o time para conseguir ganhar dos times de beisebol mais ricos da competição.

O longa mostra quais foram as técnicas adotadas que levaram o time ao sucesso e deixa uma lição de grande valor para os empreendedores: confiar nas estatísticas e batalhar.

Quando Billy Beane resolve se apoiar apenas nas estatísticas, o time avança. Que tal começar a dar mais valor aos números? Eles podem te dizer muitas coisas.

O filme pode ser encontrado no YouTube, sendo necessário pagar uma taxa para assisti-lo.

À Procura da Felicidade: uma lição que leva você às lágrimas

Baseado numa história real, conta a história de Chris Gardner que por um longo tempo usou o banheiro da estação de metrô de São Francisco para dormir e dar banho em seu filho. Cansado, tornou sua prioridade sair daquele lugar.

Começou a bater à porta de diversas empresas, procurando por um emprego, até conseguir um estágio não-remunerado. Depois de um tempo, se tornou corretor e acabou abrindo a sua própria empresa.

O filme foi lançado em 2007, com a participação de Will Smith e seu filho Jaden Smith, e mostra a trajetória de Chris que nunca desiste de alcançar seus objetivos.

Uma lição que, mesmo quase 15 anos depois de lançado, ensina como é possível lutar pelos seus objetivos mesmo em momentos que tudo parece desfavorável.

À Procura da Felicidade está disponível no YouTube através do pagamento de uma taxa.

Empreendedorismo também é para mulheres: Coco, Antes de Chanel

É fato que as mulheres ainda hoje têm pouca participação em cargos grandes dentro de empresas, mesmo dentro do universo da moda que é visto como algo mais feminino.

Coco Chanel quebra toda essa concepção ao criar uma marca de luxo francesa em seu nome: a Chanel.

O filme Coco, Antes de Chanel foi lançado em 2009 e mostra a história de Coco, que é retratada pela atriz Audrey Tautou.

Após a mãe falecer, Coco e sua irmã Gabrielle Chanel são deixadas pelo pai em um orfanato. Para conseguir sobreviver, precisou começar a trabalhar quando ainda era muito nova.

Coco trabalhava em uma alfaiataria durante o dia e a noite cantava em um cabaré. É no cabaré que conhece o milionário Étienne Balsan e tem um caso com ele até precisar voltar para a sua cidade.

Depois de algum tempo, Gabrielle vai pedir ajuda para o amante da irmã; e é fazendo roupas para ele que Coco desenvolve seu talento como estilista.

Durante a Segunda Guerra Mundial, suas roupas ganham as ruas. Então, fica aqui a lição: sempre veja soluções em situações que pareçam ser obstáculos em seu caminho.

O filme está disponível para os assinantes do Telecine.

A Grande Aposta: aposte nesse filme

Esse é mais um entre os filmes para empreendedor que possui lições sábias para a vida.

O longa foi adaptado de um livro chamado “The Big Short: Inside the Doomsday Machine”. Lançado em 2015, fala sobre a sequência de eventos que levou os Estados Unidos a uma crise imobiliária e, em seguida, na implosão global de 2008.

A Grande Aposta mostra como as pessoas começaram a descobrir que os títulos relacionados às hipotecas que os grandes bancos ofereciam não eram tão seguros.

São grandes lições para quem tem o empreendedorismo voltado para o setor de investimentos. O filme está disponível na Amazon Prime Video.

Fome de Poder e empreendedorismo

Se o assunto é inspiração para quem está na área de empreendedorismo, o filme Fome de Poder tem tudo para ser um dos melhores.

Lançado em 2016, o longa é baseado na história do fundador da franquia McDonald’s: Ray Kroc.

Tudo se passa nos Estados Unidos, na década de 50, época em que Ray conhece os irmãos Mac e Dick McDonald, assim como o sistema “speedee”.

No sistema “speedee” não são necessários cozinheiros, já que cada funcionário tem sua própria tarefa, o que agiliza o processo. É uma prática bem semelhante ao Fordismo.

Ray Kroc uniu essa nova prática ao produto que vendia: um multi-misturador para milk shakes. Ele passava o dia inteiro em um restaurante tentando vender o seu produto.

O longa passa várias lições para o público, entre elas: acredite no seu negócio para ser capaz de vendê-lo. Ele pode ser assistido no YouTube através do pagamento de uma taxa.

Filmes para empreendedor estilo Steve Jobs

Quando te perguntam sobre uma marca revolucionária, com certeza uma das primeiras a vir na sua mente é a Apple. Para tentar capturar um pouco da essência dessa empresa que revolucionou os smartphones da sociedade, foi lançado o filme Steve Jobs em 2016.

O filme tem como foco três momentos principais da carreira de Steve Jobs: o lançamento de um computador Macintosh em 1984, o lançamento de um computador da NeXT em 1988 e a chegada o iMac G3 em 1988.

Disponível na Netflix, o filme mostra como quebrar barreiras pode te levar a alcançar coisas inimagináveis. É sendo criativo que o mundo consegue perceber a existência da sua marca.

Filmes para empreendedores: A Rede Social

As redes sociais tomam conta da vida da sociedade nos dias de hoje. Então, é claro que esse seria um bom tema para um grande filme sobre empreendedorismo.

Mark Zuckerberg começou a trabalhar em uma nova ideia numa noite de outono no ano de 2003. Seis anos depois, ele ficou bilionário por causa dessa nova ideia que gerou uma rede social: o famoso Facebook.

A Rede Social retrata toda essa geração que nasceu com esse boom da internet, utilizando todos os conhecimentos que possuem na área quando crescem como meio de trabalho.

O filme mostra o que é preciso para que alguém consiga empreender com sucesso considerando o momento em que vivemos hoje. Está disponível no YouTube através do pagamento de uma taxa.

Não importa qual dos filmes para empreendedores você escolher para assistir no final de semana. A conclusão é que todos são inspiradores e trazem lições de vida maravilhosas que merecem ser assistidas e compartilhadas.

Ser empreendedor é saber como lidar com as adversidades da vida e ainda assim persistir no sonho!

Método Sirius

Muitas pessoas pretendem usar ou já usam as redes sociais de maneira profissional. No entanto, boa parte desses empreendedores digitais não atingem os resultados esperados, mesmo postando com frequência no Instagram e no Facebook, ou publicando vídeos no Youtube. Este é o seu caso? Então, o Método Sirius foi feito para você. Com ele, você irá:

  • Criar conteúdos que gerem resultados rápidos e a percepção imediata de autoridade;
  • Postar conteúdo certo, no momento certo e na frequência certa;
  • Ganhar reconhecimento, visibilidade, seguidores e um negócio on-line milionário.

Além disso, com o Método Sirius, você terá à sua disposição lives exclusivas, onde seu projeto poderá ser analisado ao vivo; um grupo de acompanhamento, que inclui o criador do método, Bruno Ávila, e outros grandes notáveis e, ainda, receberá todas as atualizações durante um ano. Para ter acesso a tudo isso e muito mais e ainda conhecer cases de sucesso do Método Sirius, acesse o site e cadastre-se na lista VIP!

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

Outros artigos

Entenda tudo sobre o marketing indireto

O marketing é uma área essencial para qualquer empresa. Todo empreendedor deve reconhecer que ele interfere nos resultados obtidos pela companhia, afinal suas ações são

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *