fbpx

Ainda vale a pena ter canal no YouTube em 2022? Confira

Se você ainda te restam dúvidas se vale a pena investir tempo para criar um canal no YouTube, saiba que uma coisa você pode ter certeza, o conteúdo das produções está aumentando e, assim, continua crescendo dia a dia. Desse modo, todo esse processo explica porque o Youtube é uma plataforma que tem mais de 2 bilhões de usuários ativos a cada mês, dezenas de milhões de criadores de conteúdos que enviam 100 horas de vídeo por minuto e atrai cerca de 30 milhões de visitas diárias.

Em síntese, o YouTube 2022 é o terceiro site mais famoso da web, ficando atrás apenas do Google e do Facebook, outras ferramentas gigantes em seus ramos. Outro ponto interessante é que a plataforma é o segundo maior mecanismo de busca do mundo, ficando atrás apenas do Google.

Em outras palavras, é uma ótima ferramenta para pequenos e grandes negócios que procuram compartilhar seus serviços e produtos de maneira didática e criativa. Nesse sentido, como nunca é tarde demais para aprender sobre o Marketing Digital do seu e-commerce, realizamos esse artigo para falar sobre os principais motivos para você investir em estratégias para atingir o seu público através de um canal do YouTube.

Criar um canal no Youtube ainda vale a pena? Claro que sim! | Foto: Unsplash.

Confira vantagens do YouTube que vão te inspirar a criar um canal!

Saiba quais são as vantagens:

Ótima exposição

O YouTube é uma excelente plataforma para divulgar vídeos relacionados à sua empresa e o que você vende, a fim de compartilhar a sua marca com o público e, assim, atingir um número de usuários mais amplo.

Uma coisa que você pode fazer ao criar um canal no YouTube é desenvolver conteúdos de instruções sobre seus produtos. Além disso, você pode divulgar vídeos de bastidores, mostrar aos consumidores como seus produtos são criados, e assim por diante. 

Diversidade de conteúdo

Quando os usuários encontram um conteúdo bom e que resolva seus problemas, eles normalmente costumam consumir por mais tempo e, quando gostam, compartilham com outras pessoas. Se você vende maquiagem, por exemplo, e outros serviços de produtos cosméticos, pode desenvolver alguns tutoriais, e até mesmo fechar algumas parcerias com influenciadores digitais.

Fonte extra de tráfego

Um bom efeito colateral de criar um canal no YouTube e colocar o conteúdo extra é que ele indica mais tráfego para o seu site. Nesse sentido, você pode usar um CTA (Call To Action) e vincular ao seu e-commerce ou blog na descrição das produções, incentivando seus assinantes a clicarem no link.

Outra opção é você direcionar seus seguidores para as redes sociais do seu negócio, essa é uma boa estratégia é induzi-los a baixar um material completo como, por exemplo, um e-book, e assim garantir novos leads para a sua base de contatos.

Divulgação de eventos ao vivo

Com funcionalidades parecidas com o Facebook Live, o YouTube tem seu próprio recurso de transmissão ao vivo. Desse modo, se você optar por fazer uma transmissão ao vivo, há quatro formas de fazer isso. Em primeiro lugar, a mais rápida, é a opção Transmitir agora.

Outra alternativa é por meio da guia Eventos, que disponibiliza mais controle, pois você pode visualizar seu stream com antecedência. Por fim, a terceira alternativa é encontrada no aplicativo móvel da plataforma, portanto, se você usar isso, o stream será posteriormente arquivado em seu canal. Além disso, você pode transmitir pela webcam do seu computador ou câmera do seu celular.

Ganhe dinheiro com a monetização

Criar um canal no YouTube pode dar dinheiro. Para conseguir monetizar o seu canal com anúncios, é necessário se tornar um parceiro do YouTube. As condições são: ter pelo menos mil inscritos, mais de 4 mil horas de exibição em seu canal no último ano e verificar se seu país se qualifica. Em seguida, se a sua inscrição for aprovada, você entrará no Programa de Parcerias do YouTube e, como a plataforma é propriedade do Google, ganhará dinheiro por meio do Google AdSense. Esteja ciente de que ganhar um bom dinheiro através de anúncios só é eficiente se você tiver mais seguidores e um volume relevante de visualizações.

Conexão pessoal com o público

Uma outra coisa que notamos com as produções, é que a plataforma incentiva um nível de familiaridade, que ajuda a desenvolver uma comunidade. Desse modo, você pode criar uma conexão muito maior com o seu público alvo e permitir que ele o conheça e veja como você age e reage a certas situações. Isso acontece porque, ao contrário de um texto, no vídeo nós vemos e ouvimos alguém, percebemos como esse usuário se movimenta, sentimos seu tom de voz e, assim, consequentemente, nos identificamos com o conteúdo.

Agora que você já sabe como criar um canal no YouTube e os principais benefícios, é importante estar atento às novidades do YouTube 2022. Você consegue ser notável, destacando o seu negócio em relação aos concorrentes.

Método Sirius

Muitas pessoas pretendem usar ou já usam as redes sociais de maneira profissional. No entanto, boa parte desses empreendedores digitais não atingem os resultados esperados, mesmo postando com frequência no Instagram e no Facebook, ou publicando vídeos no YouTube.

Este é o seu caso? Então, o Método Sirius foi feito para você. Com ele, você irá: criar conteúdos que gerem resultados rápidos e a percepção imediata de autoridade; postar conteúdo certo, no momento certo e na frequência certa; ganhar reconhecimento, visibilidade, seguidores e um negócio on-line milionário. Além disso, com o Método Sirius, você terá à sua disposição lives exclusivas, onde seu projeto poderá ser analisado ao vivo; um grupo de acompanhamento, que inclui o criador do método, Bruno Ávila, e outros grandes notáveis e, ainda, receberá todas as atualizações durante um ano. Para ter à disposição esses recursos, entender como criar um canal no YouTube, suas vantagens e ainda conhecer cases de sucesso e êxito do Método Sirius, acesse o site e cadastre-se na lista VIP!

Gostou? Compartilhe!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

Outros artigos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *